ESTE ESTUDO TEM A INTENÇÃO DE TRAZER REFLEXÕES ACERCA DAS RELAÇÕES DE GÊNERO NA ESCOLA E OS DESAFIOS PARA UMA COEDUCAÇÃO. DIANTE DISSO, PARTIMOS POR ANALISAR POR MEIO DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, O QUE DIZ A LITERATURA SOBRE COMO A ESCOLA INFLUENCIA NA REPRODUÇÃO DA DESIGUALDADE, EM RELAÇÃO AS PERSPECTIVAS DE GÊNERO E, COMO A DOCÊNCIA VEM TRABALHANDO ESSA TEMÁTICA EM SALA DE AULA. NESTE ESTUDO, DEMONSTRAMOS QUE A TEMÁTICA DE RELAÇÕES DE GÊNERO AINDA É POUCO ESTUDADA NA EDUCAÇÃO, CONTRIBUINDO PARA O DESCONHECIMENTO POR PARTE DOS PROFISSIONAIS DESSA ÁREA, QUE ACABAM POSSUINDO MUITAS ATITUDES DISCRIMINANTES EM SALA DE AULA. ASSIM, PARA QUE OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ESTEJAM PREPARADOS PARA LIDAR COM SITUAÇÕES QUE ENVOLVAM QUESTÕES DE GÊNERO É FUNDAMENTAL QUE BUSQUEM SE APROPRIAR DESSE CONHECIMENTO, SEJA ATRAVÉS DE CURSOS OU PALESTRAS, NA TENTATIVA DE AMPLIAR SEU CAMPO DE VISÃO E MUDAR SUAS ATITUDES, SE TORNANDO “AGENTE DE MUDANÇA” PARA ASSIM CONQUISTAREM UMA COEDUCAÇÃO EFETIVA.