O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO PESQUISAR PRÁTICAS QUE AUXILIEM O PEDAGOGO EM SALA DE AULA NO TRABALHO COM ALUNOS QUE POSSUEM O TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO (TDAH). PARA TANTO BUSCAMOS NA PSICOPEDAGOGIA EXEMPLOS DE PRÁTICAS QUE SÃO USADAS NO TRATAMENTO DE CRIANÇAS COM ESTE TRANSTORNO. O APOIO TEÓRICO PARA O ALCANCE DESSE OBJETIVO FOI DELINEADO A PARTIR DAS IDÉIAS DE BOSSA (2000), BASTOS (2015), BONET (2008), ETC, AUTORES QUE FORNECERAM BASE TEÓRICA DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA A FUNDAMENTAÇÃO DO TRABALHO. SENDO UMA PESQUISA DO TIPO QUALITATIVA, PARA A CONSTRUÇÃO DOS DADOS UTILIZAMOS UMA ENTREVISTA SEMI ESTRUTURADA, ONDE A PSICOPEDAGOGA ENTREVISTADA RESPONDEU DE MANEIRA COMPLETA E OBJETIVA. APÓS OS DADOS SEREM ANALISADOS, PODEMOS APONTAR QUE OS RESULTADOS OBSERVADOS MOSTRARAM QUE O TRABALHO REALIZADO NO CONSULTÓRIO PSICOPEDAGÓGICO PODE AUXILIAR O PROFESSOR EM SUAS AULAS E TORNÁ-LAS MAIS INTERESSANTES PARA OS ALUNOS QUE POSSUEM OU NÃO ALGUMA DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM. DESSE MODO, FOI POSSÍVEL CONCLUIR QUE O TRABALHO REALIZADO EM SALA DE AULA PELO DOCENTE, PODE SER ENRIQUECIDO COM A AJUDA DE UM PROFISSIONAL COMO O PSICOPEDAGOGO.