O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI ANALISAR A APLICAÇÃO DE JOGOS LÚDICOS ADAPTADOS E RECURSOS PEDAGÓGICOS COMO JOGOS NO COMPUTADOR, PARA O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA E OUTRAS HABILIDADES MOTORAS DE UM ALUNO COM DIAGNÓSTICO DE PARALISIA. PARTICIPOU DESTE TRABALHO UM ALUNO DO GÊNERO MASCULINO COM 9 ANOS DE IDADE E SUA PROFESSORA DA SALA DE RECURSO, DE 35 ANOS DE IDADE ATUANTE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL. A COLETA DE DADOS OCORREU EM UMA SALA DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NA CIDADE DE OEIRAS-PI. O PERÍODO DE COLETA DE DADOS FOI DE FEVEREIRO A JUNHO DE 2017. PARA TAL, FORAM UTILIZADOS DOIS INSTRUMENTOS DE PESQUISA, SENDO O CADERNO DE REGISTRO QUE FOI UTILIZADO DURANTE O PROCESSO DE INTERVENÇÃO, EM QUE FORAM ANOTADAS AS INFORMAÇÕES RELEVANTES, DE FORMA A FACILITAR A ANÁLISE DOS DADOS. O SEGUNDO INSTRUMENTO FOI ÀS IMAGENS E FILMAGENS DURANTE A APLICAÇÃO E REALIZAÇÃO DOS JOGOS PEDAGÓGICOS ADAPTADOS. OS RESULTADOS APONTARAM QUE O ALUNO TEVE AVANÇOS SIGNIFICATIVOS DIANTE DAS SUAS LIMITAÇÕES, NO QUE DIZ RESPEITO À SOCIALIZAÇÃO, AO TEMPO DE CONCENTRAÇÃO, AO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES REGULARES E EXTRACURRICULARES, E QUE O MESMO TEM UM ENORME POTENCIAL E CONDIÇÕES DE AVANÇAR CADA VEZ MAIS, O QUE VAI DEPENDER É A ESTIMULAÇÃO E OS RECURSOS PROPOSTOS. OS JOGOS PROPICIARAM AO ALUNO AVANÇO NÃO SÓ NA ESCRITA COMO NO USO DE EXPRESSÕES CORPORAIS E FACIAIS. CONCLUI-SE QUE OS RECURSOS NAS SALAS DE AEE REPRESENTAM UM MEIO PARA PROPORCIONAR MAIOR AUTONOMIA DO ALUNO NA ESCOLA E, ASSIM, PROMOVER O ACESSO DO ALUNO AOS CONTEÚDOS ESCOLARES.