Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 248
ACOMPANHAMENTO DOS ALUNOS RETIDOS NA SERIE NO IFPB-PATOS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA.

Palavra-chaves: ACOMPANHAMENTO, APRENDIZAGEM, ENSINO, RETENÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELATAR O PROJETO DE ACOMPANHAMENTO DOS ESTUDANTES QUE NÃO CONSEGUIRAM AVANÇAR NA SÉRIE NO ANO LETIVO 2018 NO IFPB – CAMPUS PATOS. PARA ISSO A EQUIPE PEDAGÓGICA UTILIZOU ALGUNS PROCEDIMENTO, ENTRE ELAS: DA REALIZAÇÃO DE ENTREVISTAS INDIVIDUAIS COM OS ESTUDANTES, REUNIÕES SISTEMÁTICAS ENTRE A EQUIPE E ESTUDANTES E TAMBÉM COM OS PAIS, MOMENTOS DE REFLEXÃO E TRABALHO COLETIVO, ORIENTAÇÃO POR MEIO DE GRUPO DO WHATSAPP, OFICINAS DE GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO TEMPO E OUTRAS ATIVIDADES INTEGRADORAS. AO FINAL, ESPERAMOS QUE O ESTUDANTE CONSIGA SANAR AS DIFICULDADES RELACIONADAS À APRENDIZAGEM, PROMOVENDO A PERMANÊNCIA E ÊXITO DO DISCENTE NO AMBIENTE ESCOLAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.