O BULLYING COMEÇOU A SER ESTUDADO E EVIDENCIADO NOS ÚLTIMOS ANOS, PROPORCIONANDO DIVERSAS CONCEPÇÕES DO QUE SERIA O MESMO.VISANDO ISSO, ESTE TRABALHO SURGE COM OBJETIVO CENTRAL CONHECER AS IMPRESSÕES DE ESTUDANTES DO CURSO DE MATEMÁTICA – LICENCIATURA SOBRE O BULLYING. NETO (2005) DEFINE BULLYING COMO SENDO UMA ATITUDE AGRESSIVA, INTENCIONAL E REPETIDA, QUE CAUSA DOR E ANGÚSTICA, OCORRENDO DENTRO DE UMA RELAÇÃO DESIGUAL DE PODER. PARA ATINGIRMOS NOSSO OBJETIVO, APLICAMOS UM QUESTIONÁRIO SEMIABERTO EM 171 DISCENTES DO CURSO DE MATEMÁTICA, LICENCIATURA, DE UMA UNIVERSIDADE DO INTERIOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO. COM ESSE ARTIGO TIVEMOS NOÇÃO DO PERCENTUAL DE ALUNOS QUE SOFRERAM BULLYING (67,3%), FATORES ASSOCIADOS AOS CASOS (COMO 51,3% DOS ENTREVISTADOS SOFRENDO BULLYING POR MAIS DE 1 ANO), AÇÕES TOMADAS POR VÍTIMAS E TESTEMUNHAS (86,96% DAS VÍTIMAS E 23,67% DAS TESTEMUNHAS INFORMARAM AS ESCOLAS), ALÉM DA VISÃO DELES EM RELAÇÃO À IMPORTÂNCIA QUE A INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DEVERIA DAR AO BULLYING (13,2% COM PALESTRAS E 6,3% COM DISCIPLINAS) E AOS SEUS IMPACTOS NO COTIDIANO EM SALA DE AULA (73,7% INFORMANDO QUE DEPRESSÃO INFLUENCIA MUITO NO COTIDIANO DE AULA). AO TÉRMINO DESTA PESQUISA PODEMOS CONSIDERAR QUE HOUVE RESULTADOS EXPRESSIVOS RELACIONADOS AOS ESTUDANTES QUE PASSARAM POR ATOS DE BULLYING, TANTO COMO VÍTIMAS, QUANTO COMO TESTEMUNHA. ESSE TRABALHO ABRE ESPAÇO PARA PENSAMENTOS ACERCA DA FORMAÇÃO CURRICULAR DOS CURSOS DE LICENCIATURA, FORMAÇÃO CONTINUADA EM RELAÇÃO AO BULLYING ALÉM DE AÇÕES DE COMBATE NAS ESCOLAS.