Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 228
ANÁLISE QUANTITATIVA NA FORMAÇÃO (GRADUAÇÃO E PÓS- GRADUAÇÃO) DOS PROFESSORES DO ENSINO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA DO IFES- CAMPUS DE ALEGRE.

Palavra-chaves: AGROPECUÁRIA, EDUCAÇÃO, ENSINO, DOCENTO, DOCENTO Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

COM A CRIAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO, ATRAVÉS DE LEI 11.892/2008 E A IMPLANTAÇÃO DE NOVOS CAMPI, SURGIU A NECESSIDADE DE UMA REESTRUTURAÇÃO NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS TÉCNICOS EM AGROPECUÁRIA. ASSIM, ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO AVALIAR DE FORMA QUANTITATIVA A FORMAÇÃO (BACHAREL, LICENCIATURA, COMPLEMENTAÇÃO PEDAGÓGICA) DOS PROFESSORES DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO – CAMPUS DE ALEGRE, ASSIM COMO SUAS PÓS- GRADUAÇÕES (ESPECIALIZAÇÕES, MESTRADO, DOUTORADO E PÓS- DOUTORADO). A PARTIR DOS DADOS ANALISADOS PODEMOS CONCLUIR QUE A MAIOR PARTE DOS PROFESSORES DA INSTITUIÇÃO SÃO PORTADORES DE GRADUAÇÕES EM NÍVEL DE BACHAREL (57,89%) O QUE NÃO INTERFERE NA EXCELÊNCIA DO ENSINO. O TÍTULO DE MESTRE DESTACA-SE COM MAIORES NÚMEROS DE DOCENTE COM 96,05%DOS PROFESSORES ATUANTES NO ENSINO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.