Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

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A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E SUA INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR: ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES DOS EDUCADORES DA REDE MUNICIPAL DE JOÃO ALFREDO-PE

Palavra-chaves: INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, EDUCADOR, MEDIAÇÃO Pôster (PO) GT 18 – Educação Emocional Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ESTUDO RETRATA A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E SUA IMPORTÂNCIA PARA A APRENDIZAGEM EM UM CONTEXTO ESCOLAR. TENDO COMO OBJETIVO GERAL IDENTIFICAR A AÇÃO DO EDUCADOR NO PROCESSO DE MEDIAÇÃO DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO CONTEXTO DA SALA DE AULA. OPTOU-SE POR UMA ABORDAGEM QUALITATIVA BUSCANDO COMPREENDER A INTERVENÇÃO E CONHECIMENTOS DO EDUCADOR SOBRE A TEMÁTICA. A INTELIGENCIA EMOCIONAL VEM SENDO CADA VEZ MAIS NECESSÁRIA EM UMA SOCIEDADE QUE PRIMA CADA DIA MAIS POR CONHECIMENTO E QUE DISPÕE DE INFORMAÇÕES EM TEMPO REAL. O UNIVERSO EDUCACIONAL DEVE ENFOCAR ATRAVÉS DAS PRÁTICA PEDAGÓGICA MEIOS DE ESTIMULAR A INTERAÇÃO SOCIAL VISANDO A MELHORIA DA QUALIDADE DE APRENDIZAGEM E BEM ESTAR DOS DISCENTES. OS EDUCADORES ASSIM, SÃO O ALVO DA PESQUISA, POIS SÃO ELES QUE FAZEM A MEDIAÇÃO E INTERFEREM DIRETAMENTE NA REALIZAÇÃO DAS PRÁTICAS EM SALA DE AULA.

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