A PRESENTE PESQUISA ESTÁ EM FASE DE ANDAMENTO, OBJETIVANDO CONHECER A REPRESENTAÇÃO DOS ESTUDANTES DE EJA SOBRE O ENSINO DE INGLÊS NO CONTEXTO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL -DF. PARA ISSO, O PROCESSO ANALÍTICO É DE CARÁTER QUALIQUANTITATIVO COM ESTUDANTE DO 3º ANO DA EJA, NA QUAL, UTILIZAREI A METODOLOGIA DISCURSO DO SUJEITO COLETIVO (FREVE&LEFREVE, 2005) QUE É CARACTERIZADO PELO RESGATE DA REPRESENTAÇÃO SOCIAL NA SUA FORMA EMPÍRICA. ESSE MÉTODO PERMITE QUE SE CONHEÇA AS REPRESENTAÇÕES, CRENÇAS E PENSAMENTOS DE UMA COLETIVIDADE SOBRE UM DETERMINADO TEMA. PARA CONHECER A REPRESENTAÇÃO DESSES ESTUDANTES FAREI A COLETA DE DADOS ATRAVÉS DE UMA RODA DE CONVERSA COM PERGUNTAS DIRECIONADAS. A PESQUISA ESTÁ DIVIDIDA EM QUATRO PARTES, PRIMEIRO CONTEXTUALIZO A EJA, POR CONSEGUINTE FAÇO UM PANORAMA DO ENSINO DE INGLÊS NAS ESCOLAS PÚBLICAS, POSTERIORMENTE FALO SOBRE O ENSINO DE INGLÊS PARA A EJA E POR ÚLTIMO ANALISO OS RESULTADOS DA COLETA DE DADOS DE MANEIRA A IDENTIFICAR ELEMENTOS QUE POSSAM CONTRIBUIR PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE INGLÊS.