NOS ÚLTIMOS ANOS, É BEM COMUM NOS DEPARARMOS COM O CRESCENTE AVANÇO DAS TECNOLOGIAS, PRINCIPALMENTE QUANDO NOS REFERIMOS A EDUCAÇÃO, AONDE O ESPAÇO ESCOLAR VEM SE DIVERSIFICANDO A CADA DIA, NO SENTIDO DE NÃO OBEDECER MAIS AOS MÉTODOS TRADICIONAIS ESTABELECIDOS PELOS DIVERSOS CONTRIBUINTES NA CONSTRUÇÃO DO ENSINO NO MEIO EDUCACIONAL. TOMANDO ESSES CONCEITOS COMO BASE, FOI ELABORADA ESSA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NA QUAL TEVE COMO RELEVÂNCIA O USO DE UMA REDE SOCIAL COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO DO TEMA SISTEMA CIRCULATÓRIO, ONDE FOI UTILIZADO O MEIO DE COMUNICAÇÃO VIRTUAL COMO AUXILIO NA APLICAÇÃO DO PROJETO, FUNCIONANDO COMO UMA EXTENSÃO ALÉM DO AMBIENTE FÍSICO DA SALA DE AULA. NESSE SENTIDO A PROPOSTA CONSEGUIU ATINGIR OS OBJETIVOS, UMA VEZ QUE PROPORCIONOU INTERAÇÃO ENTRE OS DISCENTES, ALÉM DE PERMITIR UMA MELHOR AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS MESMOS, POSSIBILITANDO UTILIZAR TAL FERRAMENTA COMO MÉTODO DE APOIO AS METODOLOGIAS DE ENSINO.