Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A UTILIZAÇÃO DA REDE SOCIAL WHATSAPP COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UM RELATO DE CASO NO ESTUDO DO SISTEMA CIRCULATÓRIO.

Palavra-chaves: REDE SOCIAL, WHATSAPP, EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58850
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4302
    "inscrito_id" => 2089
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DA REDE SOCIAL WHATSAPP COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UM RELATO DE CASO NO ESTUDO DO SISTEMA CIRCULATÓRIO."
    "resumo" => "NOS ÚLTIMOS ANOS, É BEM COMUM NOS DEPARARMOS COM O CRESCENTE AVANÇO DAS TECNOLOGIAS, PRINCIPALMENTE QUANDO NOS REFERIMOS A EDUCAÇÃO, AONDE O ESPAÇO ESCOLAR VEM SE DIVERSIFICANDO A CADA DIA, NO SENTIDO DE NÃO OBEDECER MAIS AOS MÉTODOS TRADICIONAIS ESTABELECIDOS PELOS DIVERSOS CONTRIBUINTES NA CONSTRUÇÃO DO ENSINO NO MEIO EDUCACIONAL. TOMANDO ESSES CONCEITOS COMO BASE, FOI ELABORADA ESSA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NA QUAL TEVE COMO RELEVÂNCIA O USO DE UMA REDE SOCIAL COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO DO TEMA SISTEMA CIRCULATÓRIO, ONDE FOI UTILIZADO O MEIO DE COMUNICAÇÃO VIRTUAL COMO AUXILIO NA APLICAÇÃO DO PROJETO, FUNCIONANDO COMO UMA EXTENSÃO ALÉM DO AMBIENTE FÍSICO DA SALA DE AULA. NESSE SENTIDO A PROPOSTA CONSEGUIU ATINGIR OS OBJETIVOS, UMA VEZ QUE PROPORCIONOU INTERAÇÃO ENTRE OS DISCENTES, ALÉM DE PERMITIR UMA MELHOR AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS MESMOS, POSSIBILITANDO UTILIZAR TAL FERRAMENTA COMO MÉTODO DE APOIO AS METODOLOGIAS DE ENSINO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "REDE SOCIAL, WHATSAPP, EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID2089_26092019143438.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSE DANIEL BARBOSA SOARES"
    "autor_nome_curto" => "DANIEL"
    "autor_email" => "josedanielbarbosa18@gmail"
    "autor_ies" => "UNIFACEX"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58850
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4302
    "inscrito_id" => 2089
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DA REDE SOCIAL WHATSAPP COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UM RELATO DE CASO NO ESTUDO DO SISTEMA CIRCULATÓRIO."
    "resumo" => "NOS ÚLTIMOS ANOS, É BEM COMUM NOS DEPARARMOS COM O CRESCENTE AVANÇO DAS TECNOLOGIAS, PRINCIPALMENTE QUANDO NOS REFERIMOS A EDUCAÇÃO, AONDE O ESPAÇO ESCOLAR VEM SE DIVERSIFICANDO A CADA DIA, NO SENTIDO DE NÃO OBEDECER MAIS AOS MÉTODOS TRADICIONAIS ESTABELECIDOS PELOS DIVERSOS CONTRIBUINTES NA CONSTRUÇÃO DO ENSINO NO MEIO EDUCACIONAL. TOMANDO ESSES CONCEITOS COMO BASE, FOI ELABORADA ESSA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NA QUAL TEVE COMO RELEVÂNCIA O USO DE UMA REDE SOCIAL COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO DO TEMA SISTEMA CIRCULATÓRIO, ONDE FOI UTILIZADO O MEIO DE COMUNICAÇÃO VIRTUAL COMO AUXILIO NA APLICAÇÃO DO PROJETO, FUNCIONANDO COMO UMA EXTENSÃO ALÉM DO AMBIENTE FÍSICO DA SALA DE AULA. NESSE SENTIDO A PROPOSTA CONSEGUIU ATINGIR OS OBJETIVOS, UMA VEZ QUE PROPORCIONOU INTERAÇÃO ENTRE OS DISCENTES, ALÉM DE PERMITIR UMA MELHOR AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS MESMOS, POSSIBILITANDO UTILIZAR TAL FERRAMENTA COMO MÉTODO DE APOIO AS METODOLOGIAS DE ENSINO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "REDE SOCIAL, WHATSAPP, EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID2089_26092019143438.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSE DANIEL BARBOSA SOARES"
    "autor_nome_curto" => "DANIEL"
    "autor_email" => "josedanielbarbosa18@gmail"
    "autor_ies" => "UNIFACEX"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

NOS ÚLTIMOS ANOS, É BEM COMUM NOS DEPARARMOS COM O CRESCENTE AVANÇO DAS TECNOLOGIAS, PRINCIPALMENTE QUANDO NOS REFERIMOS A EDUCAÇÃO, AONDE O ESPAÇO ESCOLAR VEM SE DIVERSIFICANDO A CADA DIA, NO SENTIDO DE NÃO OBEDECER MAIS AOS MÉTODOS TRADICIONAIS ESTABELECIDOS PELOS DIVERSOS CONTRIBUINTES NA CONSTRUÇÃO DO ENSINO NO MEIO EDUCACIONAL. TOMANDO ESSES CONCEITOS COMO BASE, FOI ELABORADA ESSA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NA QUAL TEVE COMO RELEVÂNCIA O USO DE UMA REDE SOCIAL COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO DO TEMA SISTEMA CIRCULATÓRIO, ONDE FOI UTILIZADO O MEIO DE COMUNICAÇÃO VIRTUAL COMO AUXILIO NA APLICAÇÃO DO PROJETO, FUNCIONANDO COMO UMA EXTENSÃO ALÉM DO AMBIENTE FÍSICO DA SALA DE AULA. NESSE SENTIDO A PROPOSTA CONSEGUIU ATINGIR OS OBJETIVOS, UMA VEZ QUE PROPORCIONOU INTERAÇÃO ENTRE OS DISCENTES, ALÉM DE PERMITIR UMA MELHOR AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS MESMOS, POSSIBILITANDO UTILIZAR TAL FERRAMENTA COMO MÉTODO DE APOIO AS METODOLOGIAS DE ENSINO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.