Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A PRÁTICA PEDAGÓGICA: UM RELATO DO REINO PROTISTA E AS ALGAS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO INICIAL, APRENDIZAGEM Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58720
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3667
    "inscrito_id" => 1487
    "titulo" => "A PRÁTICA PEDAGÓGICA: UM RELATO DO REINO PROTISTA E AS ALGAS"
    "resumo" => "UM DOS PRINCIPAIS PAPÉIS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA É A APRENDIZAGEM E A COMPREENSÃO DO CONTEÚDO PARA O ALUNO, TORNANDO-SE UMA FERRAMENTA IMPORTANTE PARA O PROCESSO EDUCACIONAL ESCOLAR, SENDO ASSIM, UMA PRÁTICA BEM ELABORADA PODE FAZER COM QUE OS ALUNOS CONSIGAM ASSIMILAR MELHOR O CONTEÚDO. ESTE TRABALHO CONSISTE EM UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, DESENVOLVIDO NO TEMPO DE AULA, EM UMA ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA-PI, E FOI ELABORADA PELOS DISCENTES DA UFPI, GRADUANDOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. O OBJETIVO DESTE TRABALHO É CONTRIBUIR COM O APRENDIZADO DO ALUNO PROPORCIONANDO UMA MELHOR FIXAÇÃO DO CONTEÚDO SOBRE O REINO PROTISTA, POSSIBILITAR UMA BREVE DISCUSSÃO SOBRE AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS QUE PERMEIAM ESTE REINO E IDENTIFICAR OS SEUS COMPONENTES. ELA FOI REALIZADA NA TURMA DO 2° ANO DO ENSINO MÉDIO, A ORGANIZAÇÃO DA MESMA DEU-SE A PARTIR DA DIVISÃO DA TURMA EM QUATRO GRUPOS, E FOI PRODUZIDO UM JOGO DE CARTAS, ESSE OBJETO CONTINHA 24 CARTAS QUE FORAM DISTRIBUÍDAS PARA CADA GRUPO, PARA QUE DE MANEIRA ASSOCIATIVA, FIZESSEM UMA RELAÇÃO ENTRE AS IMAGENS COM AS SUAS RESPECTIVAS CARACTERÍSTICAS BÁSICAS COMO, FUNÇÃO, PIGMENTOS E RESERVAS ALIMENTÍCIAS SEPARADAMENTE. NO DECORRER DA PRÁTICA PEDAGÓGICA, OS ALUNOS SE MOSTRARAM EMPOLGADOS E INTERESSADOS EM PARTICIPAR, ELES EXPUSERAM SUAS DÚVIDAS RELACIONADAS AO TEMA, E TODAS ESSAS QUESTÕES FORAM RESPONDIDAS. SENDO ASSIM FOI POSSÍVEL RELACIONAR ÀS PRÁTICAS ESCOLARES COM A TEORIA, E VENDO QUANTO AS MESMAS SÃO RELEVANTES E NECESSÁRIAS PARA O APRENDIZADO DO CONTEÚDO, PARA QUE ASSIM POSSAM ENRIQUECER O CONHECIMENTO DO ALUNO, PROMOVENDO MELHORES RESULTADOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO INICIAL, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID1487_24092019080016.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MADALENA SANTOS DAS CHAGAS"
    "autor_nome_curto" => "MADALENA SANTOS"
    "autor_email" => "madalenachagas@live.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ- MINISTRO REIS VELLOSO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58720
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3667
    "inscrito_id" => 1487
    "titulo" => "A PRÁTICA PEDAGÓGICA: UM RELATO DO REINO PROTISTA E AS ALGAS"
    "resumo" => "UM DOS PRINCIPAIS PAPÉIS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA É A APRENDIZAGEM E A COMPREENSÃO DO CONTEÚDO PARA O ALUNO, TORNANDO-SE UMA FERRAMENTA IMPORTANTE PARA O PROCESSO EDUCACIONAL ESCOLAR, SENDO ASSIM, UMA PRÁTICA BEM ELABORADA PODE FAZER COM QUE OS ALUNOS CONSIGAM ASSIMILAR MELHOR O CONTEÚDO. ESTE TRABALHO CONSISTE EM UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, DESENVOLVIDO NO TEMPO DE AULA, EM UMA ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA-PI, E FOI ELABORADA PELOS DISCENTES DA UFPI, GRADUANDOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. O OBJETIVO DESTE TRABALHO É CONTRIBUIR COM O APRENDIZADO DO ALUNO PROPORCIONANDO UMA MELHOR FIXAÇÃO DO CONTEÚDO SOBRE O REINO PROTISTA, POSSIBILITAR UMA BREVE DISCUSSÃO SOBRE AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS QUE PERMEIAM ESTE REINO E IDENTIFICAR OS SEUS COMPONENTES. ELA FOI REALIZADA NA TURMA DO 2° ANO DO ENSINO MÉDIO, A ORGANIZAÇÃO DA MESMA DEU-SE A PARTIR DA DIVISÃO DA TURMA EM QUATRO GRUPOS, E FOI PRODUZIDO UM JOGO DE CARTAS, ESSE OBJETO CONTINHA 24 CARTAS QUE FORAM DISTRIBUÍDAS PARA CADA GRUPO, PARA QUE DE MANEIRA ASSOCIATIVA, FIZESSEM UMA RELAÇÃO ENTRE AS IMAGENS COM AS SUAS RESPECTIVAS CARACTERÍSTICAS BÁSICAS COMO, FUNÇÃO, PIGMENTOS E RESERVAS ALIMENTÍCIAS SEPARADAMENTE. NO DECORRER DA PRÁTICA PEDAGÓGICA, OS ALUNOS SE MOSTRARAM EMPOLGADOS E INTERESSADOS EM PARTICIPAR, ELES EXPUSERAM SUAS DÚVIDAS RELACIONADAS AO TEMA, E TODAS ESSAS QUESTÕES FORAM RESPONDIDAS. SENDO ASSIM FOI POSSÍVEL RELACIONAR ÀS PRÁTICAS ESCOLARES COM A TEORIA, E VENDO QUANTO AS MESMAS SÃO RELEVANTES E NECESSÁRIAS PARA O APRENDIZADO DO CONTEÚDO, PARA QUE ASSIM POSSAM ENRIQUECER O CONHECIMENTO DO ALUNO, PROMOVENDO MELHORES RESULTADOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO INICIAL, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID1487_24092019080016.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MADALENA SANTOS DAS CHAGAS"
    "autor_nome_curto" => "MADALENA SANTOS"
    "autor_email" => "madalenachagas@live.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ- MINISTRO REIS VELLOSO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

UM DOS PRINCIPAIS PAPÉIS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA É A APRENDIZAGEM E A COMPREENSÃO DO CONTEÚDO PARA O ALUNO, TORNANDO-SE UMA FERRAMENTA IMPORTANTE PARA O PROCESSO EDUCACIONAL ESCOLAR, SENDO ASSIM, UMA PRÁTICA BEM ELABORADA PODE FAZER COM QUE OS ALUNOS CONSIGAM ASSIMILAR MELHOR O CONTEÚDO. ESTE TRABALHO CONSISTE EM UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, DESENVOLVIDO NO TEMPO DE AULA, EM UMA ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA-PI, E FOI ELABORADA PELOS DISCENTES DA UFPI, GRADUANDOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. O OBJETIVO DESTE TRABALHO É CONTRIBUIR COM O APRENDIZADO DO ALUNO PROPORCIONANDO UMA MELHOR FIXAÇÃO DO CONTEÚDO SOBRE O REINO PROTISTA, POSSIBILITAR UMA BREVE DISCUSSÃO SOBRE AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS QUE PERMEIAM ESTE REINO E IDENTIFICAR OS SEUS COMPONENTES. ELA FOI REALIZADA NA TURMA DO 2° ANO DO ENSINO MÉDIO, A ORGANIZAÇÃO DA MESMA DEU-SE A PARTIR DA DIVISÃO DA TURMA EM QUATRO GRUPOS, E FOI PRODUZIDO UM JOGO DE CARTAS, ESSE OBJETO CONTINHA 24 CARTAS QUE FORAM DISTRIBUÍDAS PARA CADA GRUPO, PARA QUE DE MANEIRA ASSOCIATIVA, FIZESSEM UMA RELAÇÃO ENTRE AS IMAGENS COM AS SUAS RESPECTIVAS CARACTERÍSTICAS BÁSICAS COMO, FUNÇÃO, PIGMENTOS E RESERVAS ALIMENTÍCIAS SEPARADAMENTE. NO DECORRER DA PRÁTICA PEDAGÓGICA, OS ALUNOS SE MOSTRARAM EMPOLGADOS E INTERESSADOS EM PARTICIPAR, ELES EXPUSERAM SUAS DÚVIDAS RELACIONADAS AO TEMA, E TODAS ESSAS QUESTÕES FORAM RESPONDIDAS. SENDO ASSIM FOI POSSÍVEL RELACIONAR ÀS PRÁTICAS ESCOLARES COM A TEORIA, E VENDO QUANTO AS MESMAS SÃO RELEVANTES E NECESSÁRIAS PARA O APRENDIZADO DO CONTEÚDO, PARA QUE ASSIM POSSAM ENRIQUECER O CONHECIMENTO DO ALUNO, PROMOVENDO MELHORES RESULTADOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.