Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DO GRUPO DE ESTUDOS SURDOS NA AMAZÔNIA TOCANTINA NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO INICIAL, FORMAÇÃO CONTINUADA, GESAT Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58487 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1397 "inscrito_id" => 1294 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO GRUPO DE ESTUDOS SURDOS NA AMAZÔNIA TOCANTINA NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO INTITULADO “A IMPORTÂNCIA DO GRUPO DE ESTUDOS SURDOS NA AMAZÔNIA TOCANTINA NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA” BUSCA MAPEAR O QUANTITATIVO DE FORMAÇÕES REALIZADAS PELO GRUPO DE ESTUDOS SURDOS NA AMAZÔNIA TOCANTINA (GESAT) DO ANO DE 2015 AO 1ºSEMESTRE DE 2019, E DE FORMA ESPECÍFICA PONTUAR O QUANTITATIVO DE FORMAÇÕES REALIZADAS PELO GESAT NO QUE TANGE: FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA E ILUSTRAR O QUANTITATIVO DE CURSISTAS QUE FIZERAM PARTE DAS FORMAÇÕES OFERTADAS PELO GESAT. O ESTUDO CONSTITUIU-SE EM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA TENDO COMO BASE A ANÁLISE DOCUMENTAL, BASEADO EM LUDKE; ANDRÉ (1986). O ESTUDO FUNDAMENTA-SE EM OLIVEIRA (2017), UNESCO (1948), BRASIL (1996, 2002, 2015), JANNUZZI (1995), FARFUS (2008) ENTRE OUTROS QUE PERMITIU REFLEXÕES SOBRE A RELEVÂNCIA SOCIAL E ACADÊMICA DO GRUPO DE PESQUISA NA REGIÃO DA AMAZÔNIA TOCANTINA.O PRESENTE TRABALHO INTITULADO “A IMPORTÂNCIA DO GRUPO DE ESTUDOS SURDOS NA AMAZÔNIA TOCANTINA NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA” BUSCA MAPEAR " "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO INICIAL, FORMAÇÃO CONTINUADA, GESAT" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID1294_13082019200513.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "WALDMA MAÍRA MENEZES DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "WALDMA OLIVEIRA" "autor_email" => "waldmamaira@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58487 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1397 "inscrito_id" => 1294 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO GRUPO DE ESTUDOS SURDOS NA AMAZÔNIA TOCANTINA NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO INTITULADO “A IMPORTÂNCIA DO GRUPO DE ESTUDOS SURDOS NA AMAZÔNIA TOCANTINA NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA” BUSCA MAPEAR O QUANTITATIVO DE FORMAÇÕES REALIZADAS PELO GRUPO DE ESTUDOS SURDOS NA AMAZÔNIA TOCANTINA (GESAT) DO ANO DE 2015 AO 1ºSEMESTRE DE 2019, E DE FORMA ESPECÍFICA PONTUAR O QUANTITATIVO DE FORMAÇÕES REALIZADAS PELO GESAT NO QUE TANGE: FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA E ILUSTRAR O QUANTITATIVO DE CURSISTAS QUE FIZERAM PARTE DAS FORMAÇÕES OFERTADAS PELO GESAT. O ESTUDO CONSTITUIU-SE EM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA TENDO COMO BASE A ANÁLISE DOCUMENTAL, BASEADO EM LUDKE; ANDRÉ (1986). O ESTUDO FUNDAMENTA-SE EM OLIVEIRA (2017), UNESCO (1948), BRASIL (1996, 2002, 2015), JANNUZZI (1995), FARFUS (2008) ENTRE OUTROS QUE PERMITIU REFLEXÕES SOBRE A RELEVÂNCIA SOCIAL E ACADÊMICA DO GRUPO DE PESQUISA NA REGIÃO DA AMAZÔNIA TOCANTINA.O PRESENTE TRABALHO INTITULADO “A IMPORTÂNCIA DO GRUPO DE ESTUDOS SURDOS NA AMAZÔNIA TOCANTINA NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA” BUSCA MAPEAR " "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO INICIAL, FORMAÇÃO CONTINUADA, GESAT" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID1294_13082019200513.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "WALDMA MAÍRA MENEZES DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "WALDMA OLIVEIRA" "autor_email" => "waldmamaira@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO INTITULADO “A IMPORTÂNCIA DO GRUPO DE ESTUDOS SURDOS NA AMAZÔNIA TOCANTINA NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA” BUSCA MAPEAR O QUANTITATIVO DE FORMAÇÕES REALIZADAS PELO GRUPO DE ESTUDOS SURDOS NA AMAZÔNIA TOCANTINA (GESAT) DO ANO DE 2015 AO 1ºSEMESTRE DE 2019, E DE FORMA ESPECÍFICA PONTUAR O QUANTITATIVO DE FORMAÇÕES REALIZADAS PELO GESAT NO QUE TANGE: FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA E ILUSTRAR O QUANTITATIVO DE CURSISTAS QUE FIZERAM PARTE DAS FORMAÇÕES OFERTADAS PELO GESAT. O ESTUDO CONSTITUIU-SE EM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA TENDO COMO BASE A ANÁLISE DOCUMENTAL, BASEADO EM LUDKE; ANDRÉ (1986). O ESTUDO FUNDAMENTA-SE EM OLIVEIRA (2017), UNESCO (1948), BRASIL (1996, 2002, 2015), JANNUZZI (1995), FARFUS (2008) ENTRE OUTROS QUE PERMITIU REFLEXÕES SOBRE A RELEVÂNCIA SOCIAL E ACADÊMICA DO GRUPO DE PESQUISA NA REGIÃO DA AMAZÔNIA TOCANTINA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.