A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE SEGUNDO ANO DO IFMT – CAMPUS PONTES E LACERDA SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58681 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5677 "inscrito_id" => 3022 "titulo" => "A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE SEGUNDO ANO DO IFMT – CAMPUS PONTES E LACERDA SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA" "resumo" => "ESTA É UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA, QUE ABORDA UM ESTUDO REALIZADO NO IFMT - CAMPUS PONTES E LACERDA – FRONTEIRA OESTE ACERCA DA PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. O OBJETIVO É ANALISAR QUAIS ATITUDES OS ALUNOS CONSIDERAM COMO VIOLÊNCIA, DENTRE AS SUAS DIVERSAS FORMAS DE SE EXPRESSAR. PARA ISSO, LEVAMOS 120 ESTUDANTES AO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DO CAMPUS, EM QUE O QUESTIONÁRIO JÁ ESTAVA ABERTO NOS COMPUTADORES, OPTAMOS PELO MEIO ELETRÔNICO PARA FACILITAR A OBTENÇÃO DOS RESULTADOS, E EVITAR DISTORÇÕES E MENTIRAS DE RESPOSTAS ENVERGONHADAS. APÓS A ANÁLISE DOS DADOS OBTIDOS, PERCEBEMOS QUE HOUVERAM EQUÍVOCOS EM RELAÇÃO ÀS PERCEPÇÕES DE VIOLÊNCIA, PRINCIPALMENTE QUANDO O ASSUNTO MENCIONAVA VIVÊNCIAS PESSOAIS, POIS OS DADOS MOSTRARAM QUE, PERANTE O QUE IDENTIFICARAM COMO ATITUDES VIOLENTAS E O QUE MARCARAM JÁ TEREM SOFRIDO, POUCAS PESSOAS AFIRMARAM TEREM SOFRIDO AGRESSÕES, EM CONTRAPARTIDA, MUITAS ASSINALARAM QUE SOFRERAM HUMILHAÇÕES NO AMBIENTE DOMÉSTICO, QUE FORAM VÍTIMAS DE GRITOS E XINGAMENTOS. PARA TANTO, VIU-SE A IMPORTÂNCIA DA CONTINUIDADE DA PESQUISA E A NECESSIDADE DE DISSERTAR ACERCA DAS DESIGUALDADES DE GÊNERO, QUESTÕES ADVINDAS DO PATRIARCADO QUE SE FAZEM PRESENTES NA SOCIEDADE ATÉ OS DIAS ATUAIS, TAMBÉM SE VÊ A NECESSIDADE DE PROPOR MÉTODOS PARA TRATAR DESTE ASSUNTO NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, VISANDO CONSCIENTIZAR OS ALUNOS SOBRE A GRAVIDADE DA VIOLÊNCIA DE GÊNERO E DAS DISCRIMINAÇÕES CONTRA AS MULHERES." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação" "palavra_chave" => "VIOLÊNCIA, DESIGUALDADE DE GÊNERO, PATRIARCADO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA7_ID3022_03102019204547.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ISABELA ANDRADE ARAUJO" "autor_nome_curto" => "ISABELA ANDRADE" "autor_email" => "isabela_andradearaujo@hot" "autor_ies" => "IFMT CAMPUS PONTES E LACERDA - FRONTEIRA OESTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58681 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5677 "inscrito_id" => 3022 "titulo" => "A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE SEGUNDO ANO DO IFMT – CAMPUS PONTES E LACERDA SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA" "resumo" => "ESTA É UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA, QUE ABORDA UM ESTUDO REALIZADO NO IFMT - CAMPUS PONTES E LACERDA – FRONTEIRA OESTE ACERCA DA PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. O OBJETIVO É ANALISAR QUAIS ATITUDES OS ALUNOS CONSIDERAM COMO VIOLÊNCIA, DENTRE AS SUAS DIVERSAS FORMAS DE SE EXPRESSAR. PARA ISSO, LEVAMOS 120 ESTUDANTES AO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DO CAMPUS, EM QUE O QUESTIONÁRIO JÁ ESTAVA ABERTO NOS COMPUTADORES, OPTAMOS PELO MEIO ELETRÔNICO PARA FACILITAR A OBTENÇÃO DOS RESULTADOS, E EVITAR DISTORÇÕES E MENTIRAS DE RESPOSTAS ENVERGONHADAS. APÓS A ANÁLISE DOS DADOS OBTIDOS, PERCEBEMOS QUE HOUVERAM EQUÍVOCOS EM RELAÇÃO ÀS PERCEPÇÕES DE VIOLÊNCIA, PRINCIPALMENTE QUANDO O ASSUNTO MENCIONAVA VIVÊNCIAS PESSOAIS, POIS OS DADOS MOSTRARAM QUE, PERANTE O QUE IDENTIFICARAM COMO ATITUDES VIOLENTAS E O QUE MARCARAM JÁ TEREM SOFRIDO, POUCAS PESSOAS AFIRMARAM TEREM SOFRIDO AGRESSÕES, EM CONTRAPARTIDA, MUITAS ASSINALARAM QUE SOFRERAM HUMILHAÇÕES NO AMBIENTE DOMÉSTICO, QUE FORAM VÍTIMAS DE GRITOS E XINGAMENTOS. PARA TANTO, VIU-SE A IMPORTÂNCIA DA CONTINUIDADE DA PESQUISA E A NECESSIDADE DE DISSERTAR ACERCA DAS DESIGUALDADES DE GÊNERO, QUESTÕES ADVINDAS DO PATRIARCADO QUE SE FAZEM PRESENTES NA SOCIEDADE ATÉ OS DIAS ATUAIS, TAMBÉM SE VÊ A NECESSIDADE DE PROPOR MÉTODOS PARA TRATAR DESTE ASSUNTO NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, VISANDO CONSCIENTIZAR OS ALUNOS SOBRE A GRAVIDADE DA VIOLÊNCIA DE GÊNERO E DAS DISCRIMINAÇÕES CONTRA AS MULHERES." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação" "palavra_chave" => "VIOLÊNCIA, DESIGUALDADE DE GÊNERO, PATRIARCADO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA7_ID3022_03102019204547.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ISABELA ANDRADE ARAUJO" "autor_nome_curto" => "ISABELA ANDRADE" "autor_email" => "isabela_andradearaujo@hot" "autor_ies" => "IFMT CAMPUS PONTES E LACERDA - FRONTEIRA OESTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }