A METODOLOGIA ATUAL DO PAIC ALIADA AOS MEIOS DIGITAIS: UMA PROPOSTA DE MULTILETRAMENTO PARA AS SALAS DE 2º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
0 of 0"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 ▼ // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [▶ "id" => 58627 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1382 "inscrito_id" => 10871 "titulo" => "A METODOLOGIA ATUAL DO PAIC ALIADA AOS MEIOS DIGITAIS: UMA PROPOSTA DE MULTILETRAMENTO PARA AS SALAS DE 2º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => "O RELATO DE EXPERIÊNCIA AQUI APRESENTADO REFERE-SE A UMA PESQUISA EM SALAS DE SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A INTRODUÇÃO DE MEIOS DIGITAIS NAS AULAS APRESENTADAS PELO PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA ( PAIC). O OBJETIVO É FUNDAMENTAR POR MEIO DE AVALIAÇÕES COMPARATIVAS DE PROFICIÊNCIA LEITORA E ESCRITA O AVANÇO DAS TURMAS AVALIADAS DIANTE DAS METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS DUAS TURMAS. OS AUTORES AQUI REFERENCIADOS FORAM ROJO E MOURA, EMÍLIA FERREIRO E MAGDA SOARES. PRETENDEMOS NESSA PESQUISA, MOSTRAR A NECESSIDADE QUE SE TEM DE APRESENTAR AOS PROFESSORES EM SUAS FORMAÇÕES NOVAS TÉCNICAS DE LETRAMENTO, DEIXANDO-AS A SERVIÇO DE SALAS DE ALFABETIZAÇÃO, NUMA VISÃO MIS AMPLA DE UMA PEDAGOGIA DE MULTILETRAMENTO. ◀O RELATO DE EXPERIÊNCIA AQUI APRESENTADO REFERE-SE A UMA PESQUISA EM SALAS DE SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A INTRODUÇÃO DE MEIOS DIGITAIS NAS AULAS A ▶" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "MULTILETRAMENTO, MEIOS DIGITAIS, LEITURA, ESCRITA, ESCRITA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID10871_13082019190919.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CLEVANIA ALMEIDA BENEVIDES PEREIRA" "autor_nome_curto" => "CLEVANIA BENEVIDES" "autor_email" => "clevaniabenevides2014@hot" "autor_ies" => "URCA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [▶ "id" => 58627 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1382 "inscrito_id" => 10871 "titulo" => "A METODOLOGIA ATUAL DO PAIC ALIADA AOS MEIOS DIGITAIS: UMA PROPOSTA DE MULTILETRAMENTO PARA AS SALAS DE 2º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => "O RELATO DE EXPERIÊNCIA AQUI APRESENTADO REFERE-SE A UMA PESQUISA EM SALAS DE SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A INTRODUÇÃO DE MEIOS DIGITAIS NAS AULAS APRESENTADAS PELO PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA ( PAIC). O OBJETIVO É FUNDAMENTAR POR MEIO DE AVALIAÇÕES COMPARATIVAS DE PROFICIÊNCIA LEITORA E ESCRITA O AVANÇO DAS TURMAS AVALIADAS DIANTE DAS METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS DUAS TURMAS. OS AUTORES AQUI REFERENCIADOS FORAM ROJO E MOURA, EMÍLIA FERREIRO E MAGDA SOARES. PRETENDEMOS NESSA PESQUISA, MOSTRAR A NECESSIDADE QUE SE TEM DE APRESENTAR AOS PROFESSORES EM SUAS FORMAÇÕES NOVAS TÉCNICAS DE LETRAMENTO, DEIXANDO-AS A SERVIÇO DE SALAS DE ALFABETIZAÇÃO, NUMA VISÃO MIS AMPLA DE UMA PEDAGOGIA DE MULTILETRAMENTO. ◀O RELATO DE EXPERIÊNCIA AQUI APRESENTADO REFERE-SE A UMA PESQUISA EM SALAS DE SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A INTRODUÇÃO DE MEIOS DIGITAIS NAS AULAS A ▶" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "MULTILETRAMENTO, MEIOS DIGITAIS, LEITURA, ESCRITA, ESCRITA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID10871_13082019190919.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CLEVANIA ALMEIDA BENEVIDES PEREIRA" "autor_nome_curto" => "CLEVANIA BENEVIDES" "autor_email" => "clevaniabenevides2014@hot" "autor_ies" => "URCA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [▶ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [▶ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [▶ 0 => "*" ] }