EDUCAÇÃO FINANCEIRA: A ECONOMIA APLICADA NA ESCOLA PÚBLICA E PRIVADA PARA ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II.
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60116 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1532 "inscrito_id" => 6517 "titulo" => "EDUCAÇÃO FINANCEIRA: A ECONOMIA APLICADA NA ESCOLA PÚBLICA E PRIVADA PARA ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II." "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO ESTÁ SUBORDINADO AO TEMA: “EDUCAÇÃO FINANCEIRA: A ECONOMIA APLICADA NA ESCOLA PÚBLICA E PRIVADA PARA ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II, EM ESCOLAS SITUADAS NO MUNICÍPIO DE VICÊNCIA-PE. O OBJETIVO É IDENTIFICAR A SITUAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO OPORTUNIZANDO PARA A GESTÃO DAS ESCOLAS A IMPORTANTÍSSIMA DISCUSSÃO E INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO PROGRAMA PEDAGÓGICO QUE CONTRIBUIRÁ PARA QUE AS CRIANÇAS SE TORNEM ADULTOS QUE CONSOME CONSCIENTE TENDO EQUILÍBRIO PARA SUAS VIDAS E, POR CONSEGUINTE PARA O PLANETA, GERANDO DE FORMA EFETIVA, OS GANHOS E AS DESPESAS INDIVIDUAIS DE CADA UM. DESTARTE, FORA REALIZADO UM ESTUDO DE CASO POR MEIO DA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS ESTRUTURADOS E DESTINADOS AOS ESTUDANTES DO 6º AO 9º ANO DE DUAS ESCOLAS, SENDO UMA PÚBLICA E OUTRA PRIVADA PARA FINS DE RESULTADOS QUANTO AO ENSINO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA, FAZENDO-NOS IDENTIFICAR A FORMAÇÃO DESTES ALUNOS. SOMADO A ISSO SERÃO EVIDENCIADOS OS PRINCIPAIS ASSUNTOS RELACIONADOS COM A EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, HAJA VISTA QUE O AMBIENTE ESCOLAR É O MAIS ADEQUADO PARA PROLIFERAR TAL TEMA. A EDUCAÇÃO FINANCEIRA OFERECE PARA O ALUNO VANTAGENS DEIXANDO NOTÓRIA QUE UMA VIDA FINANCEIRAMENTE EQUILIBRADA RESULTARÁ NUM FUTURO DE CONQUISTAS ANTES PROJETADAS. A PESQUISA CLASSIFICA-SE COMO PRÁTICA DE NATUREZA CIENTÍFICA E BIBLIOGRÁFICA. TÊM CARÁTER QUALITATIVO/QUANTITATIVO E COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA, FORAM APLICADOS QUESTIONÁRIOS CONTENDO 10 PERGUNTAS EM FORMATO DE ESCALA DE THURSTONE PARA A ESCOLA PÚBLICA E PRIVADA. A PESQUISA APRESENTA UM SATISFATÓRIO RESULTADO DEMONSTRANDO GRAFICAMENTE UM PARECER SOBRE O CONHECIMENTO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO A SUAS FINANÇAS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FINANCEIRA, ESCOLAS, ENSINO FUNDAMENTAL, CONSUMO CONSCIENTE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA_ID6517_09102019090910.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSE ALISSON DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "ALISSON OLIVEIRA" "autor_email" => "alisson_oliveira0@hotmail" "autor_ies" => "ESCOLA TÉCNICA DE CARPINA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60116 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1532 "inscrito_id" => 6517 "titulo" => "EDUCAÇÃO FINANCEIRA: A ECONOMIA APLICADA NA ESCOLA PÚBLICA E PRIVADA PARA ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II." "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO ESTÁ SUBORDINADO AO TEMA: “EDUCAÇÃO FINANCEIRA: A ECONOMIA APLICADA NA ESCOLA PÚBLICA E PRIVADA PARA ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II, EM ESCOLAS SITUADAS NO MUNICÍPIO DE VICÊNCIA-PE. O OBJETIVO É IDENTIFICAR A SITUAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO OPORTUNIZANDO PARA A GESTÃO DAS ESCOLAS A IMPORTANTÍSSIMA DISCUSSÃO E INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO PROGRAMA PEDAGÓGICO QUE CONTRIBUIRÁ PARA QUE AS CRIANÇAS SE TORNEM ADULTOS QUE CONSOME CONSCIENTE TENDO EQUILÍBRIO PARA SUAS VIDAS E, POR CONSEGUINTE PARA O PLANETA, GERANDO DE FORMA EFETIVA, OS GANHOS E AS DESPESAS INDIVIDUAIS DE CADA UM. DESTARTE, FORA REALIZADO UM ESTUDO DE CASO POR MEIO DA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS ESTRUTURADOS E DESTINADOS AOS ESTUDANTES DO 6º AO 9º ANO DE DUAS ESCOLAS, SENDO UMA PÚBLICA E OUTRA PRIVADA PARA FINS DE RESULTADOS QUANTO AO ENSINO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA, FAZENDO-NOS IDENTIFICAR A FORMAÇÃO DESTES ALUNOS. SOMADO A ISSO SERÃO EVIDENCIADOS OS PRINCIPAIS ASSUNTOS RELACIONADOS COM A EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, HAJA VISTA QUE O AMBIENTE ESCOLAR É O MAIS ADEQUADO PARA PROLIFERAR TAL TEMA. A EDUCAÇÃO FINANCEIRA OFERECE PARA O ALUNO VANTAGENS DEIXANDO NOTÓRIA QUE UMA VIDA FINANCEIRAMENTE EQUILIBRADA RESULTARÁ NUM FUTURO DE CONQUISTAS ANTES PROJETADAS. A PESQUISA CLASSIFICA-SE COMO PRÁTICA DE NATUREZA CIENTÍFICA E BIBLIOGRÁFICA. TÊM CARÁTER QUALITATIVO/QUANTITATIVO E COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA, FORAM APLICADOS QUESTIONÁRIOS CONTENDO 10 PERGUNTAS EM FORMATO DE ESCALA DE THURSTONE PARA A ESCOLA PÚBLICA E PRIVADA. A PESQUISA APRESENTA UM SATISFATÓRIO RESULTADO DEMONSTRANDO GRAFICAMENTE UM PARECER SOBRE O CONHECIMENTO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO A SUAS FINANÇAS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FINANCEIRA, ESCOLAS, ENSINO FUNDAMENTAL, CONSUMO CONSCIENTE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA_ID6517_09102019090910.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSE ALISSON DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "ALISSON OLIVEIRA" "autor_email" => "alisson_oliveira0@hotmail" "autor_ies" => "ESCOLA TÉCNICA DE CARPINA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }