O OBJETIVO DESTE ARTIGO É ANALISAR O LIVRO DIDÁTICO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA EM FUNÇÃO DA INTERDISCIPLINARIDADE. PRESSUPÕE-SE QUE É NECESSÁRIO PENSAR O ENSINO DE LÍNGUAS NA ESCOLA PÚBLICA PARA ALÉM DO DOMÍNIO DAS QUATRO HABILIDADES LINGUÍSTICAS (LER, OUVIR, FALAR, ESCREVER), ISTO É, CONSIDERANDO TEMAS TRANSVERSAIS QUE PERMEIAM A LÍNGUA ESTRANGEIRA. ELEGEU-SE UM LIVRO DIDÁTICO DE ESPANHOL ADOTADO NA PRIMEIRA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, A FIM DE CONSTATAR A INTERDISCIPLINARIDADE EM SUAS UNIDADES CONSTITUINTES. REALIZOU-SE UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA DE BASE INTERPRETATIVISTA DA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR DAS UNIDADES, ESTABELECENDO UMA RELAÇÃO COM OS DOCUMENTOS ORIENTADORES DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. OS DADOS ANALISADOS DEMONSTRARAM A RELAÇÃO ENTRE O ESPANHOL E AS DEMAIS DISCIPLINAS ESCOLARES, SENDO ILUSTRADA A RELAÇÃO COM A DISCIPLINA DE GEOGRAFIA. CONCLUI-SE QUE A INTERDISCIPLINARIDADE É CONSTITUTIVA DA OFERTA DO ENSINO DE ESPANHOL LÍNGUA ESTRANGEIRA NA ESCOLA PÚBLICA, UMA VEZ QUE O LIVRO DIDÁTICO É CONSIDERADO UM IMPORTANTE MATERIAL PARA MEDIAR OS PROCESSOS DE INTERAÇÃO EM SALA DE AULA.