Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DA OBMEP PARA OS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DE CRAÍBAS-AL

Palavra-chaves: OLIMPÍADA, MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58444
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4971
    "inscrito_id" => 11293
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA OBMEP PARA OS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DE CRAÍBAS-AL"
    "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA TEM POR OBJETIVO INVESTIGAR A CONCEPÇÃO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS – OBMEP. UM DOS OBJETIVOS DA OBMEP É PROMOVER O ESTUDO DA MATEMÁTICA E MELHORAR A QUALIDADE DE ENSINO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS. MAS PARA QUE ISSO ACONTEÇA É PRECISO QUE OS ALUNOS TENHAM CONHECIMENTO E PARTICIPEM DE SUAS PROVAS E EDIÇÕES. COMO ACREDITAMOS QUE OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SÃO OS QUE TÊM UM NÚMERO MAIOR DE PARTICIPAÇÃO NAS EDIÇÕES DA OBMEP, POIS JÁ TIVERAM NO MÍNIMO CINCO EDIÇÕES PARA PARTICIPAREM, ESPERA-SE QUE SEJAM OS MAIS PREPARADOS A FALAR SOBRE ESSE TEMA. PARTINDO DESSE ASPECTO, ESSA PESQUISA FOI DESENVOLVIDA COM ALUNOS DOS 2º E 3º ANOS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, LOCALIZADA EM CRAÍBAS – AL. A PESQUISA É DE CUNHO QUALITATIVO E DE CAMPO. AO FINAL DA PESQUISA CONCLUIU-SE QUE, 82% DOS ESTUDANTES TÊM CONHECIMENTO A RESPEITO DA OBMEP, E AINDA, 85% DOS ESTUDANTES A TEM COMO IMPORTANTE OU MUITO IMPORTANTE. CONTUDO, POR MOTIVOS DESCONHECIDOS SUAS PARTICIPAÇÕES NAS EDIÇÕES AINDA SÃO MUITO POUCAS. ESPERA-SE QUE ESSA PESQUISA SIRVA DE INCENTIVO PARA NOVOS ESTUDOS QUE O FOCO SEJA A OBMEP E SUA IMPORTÂNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "OLIMPÍADA, MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID11293_28092019203126.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDMILSON NUNES GONÇALVES"
    "autor_nome_curto" => "EDMILSON N. GONÇALVES"
    "autor_email" => "edmilsonunes13@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS - UFAL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58444
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4971
    "inscrito_id" => 11293
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA OBMEP PARA OS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DE CRAÍBAS-AL"
    "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA TEM POR OBJETIVO INVESTIGAR A CONCEPÇÃO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS – OBMEP. UM DOS OBJETIVOS DA OBMEP É PROMOVER O ESTUDO DA MATEMÁTICA E MELHORAR A QUALIDADE DE ENSINO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS. MAS PARA QUE ISSO ACONTEÇA É PRECISO QUE OS ALUNOS TENHAM CONHECIMENTO E PARTICIPEM DE SUAS PROVAS E EDIÇÕES. COMO ACREDITAMOS QUE OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SÃO OS QUE TÊM UM NÚMERO MAIOR DE PARTICIPAÇÃO NAS EDIÇÕES DA OBMEP, POIS JÁ TIVERAM NO MÍNIMO CINCO EDIÇÕES PARA PARTICIPAREM, ESPERA-SE QUE SEJAM OS MAIS PREPARADOS A FALAR SOBRE ESSE TEMA. PARTINDO DESSE ASPECTO, ESSA PESQUISA FOI DESENVOLVIDA COM ALUNOS DOS 2º E 3º ANOS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, LOCALIZADA EM CRAÍBAS – AL. A PESQUISA É DE CUNHO QUALITATIVO E DE CAMPO. AO FINAL DA PESQUISA CONCLUIU-SE QUE, 82% DOS ESTUDANTES TÊM CONHECIMENTO A RESPEITO DA OBMEP, E AINDA, 85% DOS ESTUDANTES A TEM COMO IMPORTANTE OU MUITO IMPORTANTE. CONTUDO, POR MOTIVOS DESCONHECIDOS SUAS PARTICIPAÇÕES NAS EDIÇÕES AINDA SÃO MUITO POUCAS. ESPERA-SE QUE ESSA PESQUISA SIRVA DE INCENTIVO PARA NOVOS ESTUDOS QUE O FOCO SEJA A OBMEP E SUA IMPORTÂNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "OLIMPÍADA, MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID11293_28092019203126.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDMILSON NUNES GONÇALVES"
    "autor_nome_curto" => "EDMILSON N. GONÇALVES"
    "autor_email" => "edmilsonunes13@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS - UFAL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A PRESENTE PESQUISA TEM POR OBJETIVO INVESTIGAR A CONCEPÇÃO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS – OBMEP. UM DOS OBJETIVOS DA OBMEP É PROMOVER O ESTUDO DA MATEMÁTICA E MELHORAR A QUALIDADE DE ENSINO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS. MAS PARA QUE ISSO ACONTEÇA É PRECISO QUE OS ALUNOS TENHAM CONHECIMENTO E PARTICIPEM DE SUAS PROVAS E EDIÇÕES. COMO ACREDITAMOS QUE OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SÃO OS QUE TÊM UM NÚMERO MAIOR DE PARTICIPAÇÃO NAS EDIÇÕES DA OBMEP, POIS JÁ TIVERAM NO MÍNIMO CINCO EDIÇÕES PARA PARTICIPAREM, ESPERA-SE QUE SEJAM OS MAIS PREPARADOS A FALAR SOBRE ESSE TEMA. PARTINDO DESSE ASPECTO, ESSA PESQUISA FOI DESENVOLVIDA COM ALUNOS DOS 2º E 3º ANOS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, LOCALIZADA EM CRAÍBAS – AL. A PESQUISA É DE CUNHO QUALITATIVO E DE CAMPO. AO FINAL DA PESQUISA CONCLUIU-SE QUE, 82% DOS ESTUDANTES TÊM CONHECIMENTO A RESPEITO DA OBMEP, E AINDA, 85% DOS ESTUDANTES A TEM COMO IMPORTANTE OU MUITO IMPORTANTE. CONTUDO, POR MOTIVOS DESCONHECIDOS SUAS PARTICIPAÇÕES NAS EDIÇÕES AINDA SÃO MUITO POUCAS. ESPERA-SE QUE ESSA PESQUISA SIRVA DE INCENTIVO PARA NOVOS ESTUDOS QUE O FOCO SEJA A OBMEP E SUA IMPORTÂNCIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.