Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A GESTÃO ESCOLAR NO CENÁRIO DAS PRATICAS PEDAGÓGICAS

Palavra-chaves: ESCOLA, GESTÃO ESCOLAR, PROJETO PEDAGÓGICO, PRÁTICA PEDAGÓGICA Comunicação Oral (CO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58385
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1387
    "inscrito_id" => 9130
    "titulo" => "A GESTÃO ESCOLAR NO CENÁRIO DAS PRATICAS PEDAGÓGICAS"
    "resumo" => "PARA QUE A ESCOLA ESTEJA VOLTADA A UMA FORMAÇÃO ADEQUADA DOS CIDADÃOS É PRECISO QUE ESSA OFEREÇA OPORTUNIDADES AOS INDIVÍDUOS PARA CAMINHAREM JUNTO AO PROCESSO DO CRESCIMENTO DA ESCOLA. NESSE SENTIDO, O PRESENTE ESTUDO BUSCOU IDENTIFICAR, POR MEIO DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, AS PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES DO GESTOR ESCOLAR, COM ÊNFASE SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE DEVEM SER DESENVOLVIDAS, ATRAVÉS DE UM PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO, ESTABELECIDO NA PRÓPRIA LDB. PELO ESTUDO FOI POSSÍVEL RECONHECER QUE SÃO MUITAS AS AÇÕES PEDAGÓGICAS NECESSÁRIAS PARA QUE A QUALIDADE DO ENSINO PERMITA A FORMAÇÃO DE CIDADÃOS CONSCIENTES E DEVIDAMENTE PREPARADOS PARA ENFRENTAR A GRANDE COMPETITIVIDADE PROFISSIONAL, TAIS COMO A DETERMINAÇÃO DAS METODOLOGIAS DE ENSINO, A FORMAÇÃO DOS DOCENTES, A AVALIAÇÃO E DETERMINAÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR, DENTRE OUTRAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "ESCOLA, GESTÃO ESCOLAR, PROJETO PEDAGÓGICO, PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA17_ID9130_13082019193210.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RICARDO JOSÉ ANDRADE SILVA"
    "autor_nome_curto" => "RICARDO ANDRADE"
    "autor_email" => "belricardo@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDAD TECNOLOGICA NACIONAL/UTN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58385
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1387
    "inscrito_id" => 9130
    "titulo" => "A GESTÃO ESCOLAR NO CENÁRIO DAS PRATICAS PEDAGÓGICAS"
    "resumo" => "PARA QUE A ESCOLA ESTEJA VOLTADA A UMA FORMAÇÃO ADEQUADA DOS CIDADÃOS É PRECISO QUE ESSA OFEREÇA OPORTUNIDADES AOS INDIVÍDUOS PARA CAMINHAREM JUNTO AO PROCESSO DO CRESCIMENTO DA ESCOLA. NESSE SENTIDO, O PRESENTE ESTUDO BUSCOU IDENTIFICAR, POR MEIO DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, AS PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES DO GESTOR ESCOLAR, COM ÊNFASE SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE DEVEM SER DESENVOLVIDAS, ATRAVÉS DE UM PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO, ESTABELECIDO NA PRÓPRIA LDB. PELO ESTUDO FOI POSSÍVEL RECONHECER QUE SÃO MUITAS AS AÇÕES PEDAGÓGICAS NECESSÁRIAS PARA QUE A QUALIDADE DO ENSINO PERMITA A FORMAÇÃO DE CIDADÃOS CONSCIENTES E DEVIDAMENTE PREPARADOS PARA ENFRENTAR A GRANDE COMPETITIVIDADE PROFISSIONAL, TAIS COMO A DETERMINAÇÃO DAS METODOLOGIAS DE ENSINO, A FORMAÇÃO DOS DOCENTES, A AVALIAÇÃO E DETERMINAÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR, DENTRE OUTRAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "ESCOLA, GESTÃO ESCOLAR, PROJETO PEDAGÓGICO, PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA17_ID9130_13082019193210.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RICARDO JOSÉ ANDRADE SILVA"
    "autor_nome_curto" => "RICARDO ANDRADE"
    "autor_email" => "belricardo@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDAD TECNOLOGICA NACIONAL/UTN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

PARA QUE A ESCOLA ESTEJA VOLTADA A UMA FORMAÇÃO ADEQUADA DOS CIDADÃOS É PRECISO QUE ESSA OFEREÇA OPORTUNIDADES AOS INDIVÍDUOS PARA CAMINHAREM JUNTO AO PROCESSO DO CRESCIMENTO DA ESCOLA. NESSE SENTIDO, O PRESENTE ESTUDO BUSCOU IDENTIFICAR, POR MEIO DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, AS PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES DO GESTOR ESCOLAR, COM ÊNFASE SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE DEVEM SER DESENVOLVIDAS, ATRAVÉS DE UM PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO, ESTABELECIDO NA PRÓPRIA LDB. PELO ESTUDO FOI POSSÍVEL RECONHECER QUE SÃO MUITAS AS AÇÕES PEDAGÓGICAS NECESSÁRIAS PARA QUE A QUALIDADE DO ENSINO PERMITA A FORMAÇÃO DE CIDADÃOS CONSCIENTES E DEVIDAMENTE PREPARADOS PARA ENFRENTAR A GRANDE COMPETITIVIDADE PROFISSIONAL, TAIS COMO A DETERMINAÇÃO DAS METODOLOGIAS DE ENSINO, A FORMAÇÃO DOS DOCENTES, A AVALIAÇÃO E DETERMINAÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR, DENTRE OUTRAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.