Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ARTE E CIÊNCIA COMO FERRAMENTAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM: ESTUDANDO BIOLOGIA CELULAR

Palavra-chaves: METODOLOGIA, RECURSOS DIDÁTICOS, ENSINO-APRENDIZAGEM, CIÊNCIAS Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ATUALMENTE A METODOLOGIA DE ENSINO TRADICIONAL AINDA É MUITO COMUM NA MAIORIA DAS ESCOLAS BRASILEIRAS, QUE PADRONIZAM SEU ENSINO E DEIXAM DE LADO AS QUESTÕES SOCIAIS, CULTURAIS E PROCESSOS GLOBAIS GERADOS PELA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA. ENTRETANTO A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM AUXILIA NA ASSIMILAÇÃO DO CONTEÚDO TRABALHANDO, ONDE ESSAS ATIVIDADES PERMITEM DESPERTAR DIVERSAS HABILIDADES NOS ALUNOS, ESTIMULANDO E FACILITANDO O PROCESSO DE APRENDIZAGEM. DIANTE DISSO O PRESENTE TRABALHO TEM POR MEIO PROMOVER A CRIATIVIDADE, O CONHECIMENTO DA PRÁTICA DOCENTE E SABERES CIENTÍFICOS ATRAVÉS DE UMA OFICINA DE PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS, COM BISCUIT, MATERIAL DE RESISTÊNCIA E DURABILIDADE PARA SEREM APLICADOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA, COMO TAMBÉM EM FEIRAS DE CIÊNCIAS NAS ESCOLAS, INSERINDO OS DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NAS ESCOLAS, AUXILIANDO NA SUA FORMAÇÃO, ESTIMULANDO E PROMOVENDO SUA APROXIMAÇÃO COM O SEU FUTURO AMBIENTE DE TRABALHO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.