Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A FENOMENOLOGIA DA IDENTIDADE BRASILEIRA: UMA ANÁLISE SOBRE A IDENTIDADE A PARTIR DO SENSO COMUM ESTUDANTIL

Palavra-chaves: IDENTIDADE BRASILEIRA, ESTUDANTES, SENSO COMUM Pôster (PO) GT 06 - Educação e Relações Étnico-Raciais
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58324
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 6030
    "inscrito_id" => 4651
    "titulo" => "A FENOMENOLOGIA DA IDENTIDADE BRASILEIRA: UMA ANÁLISE SOBRE A IDENTIDADE A PARTIR DO SENSO COMUM ESTUDANTIL"
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO CERNE DISCUTIR E PROBLEMATIZAR FENÔMENOS RELATIVOS À IDENTIDADE\r\n
      BRASILEIRA, BEM COMO A SUA (DES)CONSTRUÇÃO E OS SEUS SENTIDOS PARA O SENSO COMUM, AO LONGO DA\r\n
      HISTÓRIA, E COMPREENDER COMO ESTA QUESTÃO SE APRESENTA NAS MENTALIDADES DOS ESTUDANTES DO ENSINO\r\n
      MÉDIO PÚBLICO E, OUTROSSIM, VISLUMBRAR COMO ESTES MESMOS EDUCANDOS ADOLESCENTES TOMAM\r\n
      CONSCIÊNCIA E SE COMPREENDEM IDENTITARIAMENTE. ESTAS PONDERAÇÕES EM LABOR SURGEM COMO\r\n
      CONSEQUÊNCIAS DE ANÁLISES REALIZADAS EM ATIVIDADES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE\r\n
      INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – PIBID. PARA TANTO, ESTE TRABALHO USAR-SE-Á DE RACIOCÍNIOS E REPRESENTAÇÕES\r\n
      HISTÓRICOS, NECESSÁRIAS, PORTANTO, PARA A INVESTIGAÇÃO E REFLEXÃO DESTAS ALTERCAÇÕES AINDA TÃO CARA A\r\n
      ESTE PAÍS MISCIGENADO. PARA A HISTORICIZAÇÃO, ENTRETANTO, É PLAUSÍVEL COLOCAR EM ARGUIÇÃO O CONTEXTO\r\n
      ÍMPAR DA GRANDE DIVERSIDADE E PLURALIDADE QUE SÃO OS ASPECTOS, SIMBÓLICOS E CONCRETOS, DE UMA\r\n
      UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA – UNILAB – E QUE CONTRIBUI\r\n
      PARA TERRITORIALIZAR UMA CIDADE QUE, DE TRAJETÓRIA HISTÓRICA DE ÂMBITO NACIONAL, E ATÉ INTERNACIONAL, É\r\n
      PEQUENA E ISSO REAGE E REFLETE INTERNAMENTE NO MUNICÍPIO E EM TODA A REGIÃO CIRCUNVIZINHA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 06 - Educação e Relações Étnico-Raciais"
    "palavra_chave" => "IDENTIDADE BRASILEIRA, ESTUDANTES, SENSO COMUM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA6_ID4651_03102019235753.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO KAIO DIAS DE SENA"
    "autor_nome_curto" => "KAIO SENA"
    "autor_email" => "kaiodiasdesena@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58324
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 6030
    "inscrito_id" => 4651
    "titulo" => "A FENOMENOLOGIA DA IDENTIDADE BRASILEIRA: UMA ANÁLISE SOBRE A IDENTIDADE A PARTIR DO SENSO COMUM ESTUDANTIL"
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO CERNE DISCUTIR E PROBLEMATIZAR FENÔMENOS RELATIVOS À IDENTIDADE\r\n
      BRASILEIRA, BEM COMO A SUA (DES)CONSTRUÇÃO E OS SEUS SENTIDOS PARA O SENSO COMUM, AO LONGO DA\r\n
      HISTÓRIA, E COMPREENDER COMO ESTA QUESTÃO SE APRESENTA NAS MENTALIDADES DOS ESTUDANTES DO ENSINO\r\n
      MÉDIO PÚBLICO E, OUTROSSIM, VISLUMBRAR COMO ESTES MESMOS EDUCANDOS ADOLESCENTES TOMAM\r\n
      CONSCIÊNCIA E SE COMPREENDEM IDENTITARIAMENTE. ESTAS PONDERAÇÕES EM LABOR SURGEM COMO\r\n
      CONSEQUÊNCIAS DE ANÁLISES REALIZADAS EM ATIVIDADES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE\r\n
      INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – PIBID. PARA TANTO, ESTE TRABALHO USAR-SE-Á DE RACIOCÍNIOS E REPRESENTAÇÕES\r\n
      HISTÓRICOS, NECESSÁRIAS, PORTANTO, PARA A INVESTIGAÇÃO E REFLEXÃO DESTAS ALTERCAÇÕES AINDA TÃO CARA A\r\n
      ESTE PAÍS MISCIGENADO. PARA A HISTORICIZAÇÃO, ENTRETANTO, É PLAUSÍVEL COLOCAR EM ARGUIÇÃO O CONTEXTO\r\n
      ÍMPAR DA GRANDE DIVERSIDADE E PLURALIDADE QUE SÃO OS ASPECTOS, SIMBÓLICOS E CONCRETOS, DE UMA\r\n
      UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA – UNILAB – E QUE CONTRIBUI\r\n
      PARA TERRITORIALIZAR UMA CIDADE QUE, DE TRAJETÓRIA HISTÓRICA DE ÂMBITO NACIONAL, E ATÉ INTERNACIONAL, É\r\n
      PEQUENA E ISSO REAGE E REFLETE INTERNAMENTE NO MUNICÍPIO E EM TODA A REGIÃO CIRCUNVIZINHA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 06 - Educação e Relações Étnico-Raciais"
    "palavra_chave" => "IDENTIDADE BRASILEIRA, ESTUDANTES, SENSO COMUM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA6_ID4651_03102019235753.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO KAIO DIAS DE SENA"
    "autor_nome_curto" => "KAIO SENA"
    "autor_email" => "kaiodiasdesena@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO CERNE DISCUTIR E PROBLEMATIZAR FENÔMENOS RELATIVOS À IDENTIDADE BRASILEIRA, BEM COMO A SUA (DES)CONSTRUÇÃO E OS SEUS SENTIDOS PARA O SENSO COMUM, AO LONGO DA HISTÓRIA, E COMPREENDER COMO ESTA QUESTÃO SE APRESENTA NAS MENTALIDADES DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO PÚBLICO E, OUTROSSIM, VISLUMBRAR COMO ESTES MESMOS EDUCANDOS ADOLESCENTES TOMAM CONSCIÊNCIA E SE COMPREENDEM IDENTITARIAMENTE. ESTAS PONDERAÇÕES EM LABOR SURGEM COMO CONSEQUÊNCIAS DE ANÁLISES REALIZADAS EM ATIVIDADES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – PIBID. PARA TANTO, ESTE TRABALHO USAR-SE-Á DE RACIOCÍNIOS E REPRESENTAÇÕES HISTÓRICOS, NECESSÁRIAS, PORTANTO, PARA A INVESTIGAÇÃO E REFLEXÃO DESTAS ALTERCAÇÕES AINDA TÃO CARA A ESTE PAÍS MISCIGENADO. PARA A HISTORICIZAÇÃO, ENTRETANTO, É PLAUSÍVEL COLOCAR EM ARGUIÇÃO O CONTEXTO ÍMPAR DA GRANDE DIVERSIDADE E PLURALIDADE QUE SÃO OS ASPECTOS, SIMBÓLICOS E CONCRETOS, DE UMA UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA – UNILAB – E QUE CONTRIBUI PARA TERRITORIALIZAR UMA CIDADE QUE, DE TRAJETÓRIA HISTÓRICA DE ÂMBITO NACIONAL, E ATÉ INTERNACIONAL, É PEQUENA E ISSO REAGE E REFLETE INTERNAMENTE NO MUNICÍPIO E EM TODA A REGIÃO CIRCUNVIZINHA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.