ESTE ESTUDO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR A COMPREENSÃO DOS/DAS PROFESSORES/AS DA EDUCAÇÃO INFANTIL ACERCA DO CURRÍCULO E, COMO ELE É PENSADO E ESTRUTURADO NESSA MODALIDADE DE ENSINO. REFLETIMOS AINDA SOBRE A FORMAÇÃO DOS/AS PROFISSIONAIS QUE ATUAM E/OU ATUARÃO NESSA ÁREA EDUCACIONAL. PARA A REALIZAÇÃO DESTE ESTUDO UTILIZOU-SE DAS ABORDAGENS QUALITATIVAS, COM ÊNFASE NA ENTREVISTA ESTRUTURADA. AS COLABORADORAS FORAM PROFESSORAS DE UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL, SITUADA NO MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM – BAHIA. COMPREENDEU-SE QUE O CURRÍCULO, A PARTIR DAS PERCEPÇÕES DAS PROFESSORAS, É CONSIDERADO A BASE PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO E QUE SUA ESTRUTURA DEVE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO A INFÂNCIA E SUAS PARTICULARIDADES, E QUE SEJA UM CURRÍCULO SENSÍVEL A CRIANÇA, SEU CONTEXTO, AS BRINCADEIRAS E QUE SEJA VOLTADO PARA A CONSTRUÇÃO DA FORMAÇÃO HUMANA.