EU QUERO SABER - POR QUE AQUI, ELES NÃO GOSTAM DE GORDO, DE MAGRO, DE QUEM TEM CABELO DURO, E PRINCIPALMENTE DE QUEM É GAY E LÉSBICA? A RELEVÂNCIA DA SEXUALIDADE NO ESPAÇO EDUCACIONAL.
"2012-06-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 583 "edicao_id" => 1 "trabalho_id" => 427 "inscrito_id" => 405 "titulo" => "EU QUERO SABER - POR QUE AQUI, ELES NÃO GOSTAM DE GORDO, DE MAGRO, DE QUEM TEM CABELO DURO, E PRINCIPALMENTE DE QUEM É GAY E LÉSBICA? A RELEVÂNCIA DA SEXUALIDADE NO ESPAÇO EDUCACIONAL." "resumo" => "O presente trabalho implica em abordar a relevância da sexualidade no âmbito educacional, com os adolescentes, enfatizando o tema como atividade curricular, por conseguinte levantando questionamentos de como a escola lida com essa questão. Para tanto se fez necessária a utilização de dados e categorias teóricas de livros e artigos, tomando de empréstimo as contribuições de vários autores, como Louro (2003), Focault (2003), Bruns (2010), Nunes e Silva (2001). Já o survey, isto é, levantamentos mais descritivos e também questionários, foram necessários e fundamentais para analisar a percepção dos alunos sobre sexualidade. Compreende-se a partir desse estudo que, a maioria dos jovens trata essa realidade de forma mecânica e muitas vezes inconsequente, pois apesar da globalização em que vivemos, com tantas informações, ainda encontra-se escolas e educadores com dificuldades em abordar a importância da sexualidade. A discussão desse tema é de vital importância, principalmente no âmbito escolar, pois contribui para alertar os adolescentes sobre preconceitos relacionados à orientação sexual e a problemas como: abuso sexual, gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis. Portanto, é no campo educacional, que se percebem as dificuldades dos docentes em lidarem com as diversas práticas da sexualidade dos adolescentes, dentro de um contexto contemporâneo. A ausência dos debates contextualizados acarreta um desequilíbrio na formação e construção da identidade, deixando a desejar na estruturação dos diversos aspectos psicológicos, sociais e físicos dos educandos." "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "07 - CORPO, GÊNERO, SEXUALIDADE E PRÁTICAS EDUCATIVAS" "palavra_chave" => "Escola., Sexualidade., Adolescência." "idioma" => "Português" "arquivo" => "1d5329f1b04bd37beeaaee055156c7db_405.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:46" "updated_at" => "2020-06-22 12:36:22" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VALERIA DE MATOS OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "VALÉRIA DE MATOS" "autor_email" => "valeriamatos13@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUI- UESPI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-fiped" "edicao_nome" => "Anais IV FIPED" "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012" "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png" "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 583 "edicao_id" => 1 "trabalho_id" => 427 "inscrito_id" => 405 "titulo" => "EU QUERO SABER - POR QUE AQUI, ELES NÃO GOSTAM DE GORDO, DE MAGRO, DE QUEM TEM CABELO DURO, E PRINCIPALMENTE DE QUEM É GAY E LÉSBICA? A RELEVÂNCIA DA SEXUALIDADE NO ESPAÇO EDUCACIONAL." "resumo" => "O presente trabalho implica em abordar a relevância da sexualidade no âmbito educacional, com os adolescentes, enfatizando o tema como atividade curricular, por conseguinte levantando questionamentos de como a escola lida com essa questão. Para tanto se fez necessária a utilização de dados e categorias teóricas de livros e artigos, tomando de empréstimo as contribuições de vários autores, como Louro (2003), Focault (2003), Bruns (2010), Nunes e Silva (2001). Já o survey, isto é, levantamentos mais descritivos e também questionários, foram necessários e fundamentais para analisar a percepção dos alunos sobre sexualidade. Compreende-se a partir desse estudo que, a maioria dos jovens trata essa realidade de forma mecânica e muitas vezes inconsequente, pois apesar da globalização em que vivemos, com tantas informações, ainda encontra-se escolas e educadores com dificuldades em abordar a importância da sexualidade. A discussão desse tema é de vital importância, principalmente no âmbito escolar, pois contribui para alertar os adolescentes sobre preconceitos relacionados à orientação sexual e a problemas como: abuso sexual, gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis. Portanto, é no campo educacional, que se percebem as dificuldades dos docentes em lidarem com as diversas práticas da sexualidade dos adolescentes, dentro de um contexto contemporâneo. A ausência dos debates contextualizados acarreta um desequilíbrio na formação e construção da identidade, deixando a desejar na estruturação dos diversos aspectos psicológicos, sociais e físicos dos educandos." "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "07 - CORPO, GÊNERO, SEXUALIDADE E PRÁTICAS EDUCATIVAS" "palavra_chave" => "Escola., Sexualidade., Adolescência." "idioma" => "Português" "arquivo" => "1d5329f1b04bd37beeaaee055156c7db_405.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:46" "updated_at" => "2020-06-22 12:36:22" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VALERIA DE MATOS OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "VALÉRIA DE MATOS" "autor_email" => "valeriamatos13@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUI- UESPI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-fiped" "edicao_nome" => "Anais IV FIPED" "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012" "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png" "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }