Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 181
A ESCOLA ESTADUAL DE TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE SÃO RAIMUNDO NONATO - PI: ORGANIZAÇÃO E DESAFIOS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL, ESCOLA PÚBLICA, DESAFIOS Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional

Resumo

O OBJETIVO DESTA PESQUISA FOI TRAZER PARA O DEBATE A ORGANIZAÇÃO, OS DESAFIOS E AS POSSIBILIDADES PARA A IMPLANTAÇÃO DA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL, TENDO COMO CAMPO DE INVESTIGAÇÃO UMA ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE SÃO RAIMUNDO NONATO, NO ESTADO DO PIAUÍ. A METODOLOGIA DESENVOLVIDA ESTEVE PAUTADA NA ABORDAGEM QUALITATIVA. O MÉTODO DE PESQUISA FOI O ESTUDO DE CASO E A COLETA DOS DADOS FOI REALIZADA POR MEIO DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS COM A DIRETORA E UM DOCENTE DA ESCOLA. O ESTUDO POSSIBILITOU PERCEBER QUE A ESCOLA DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NA REALIDADE DE SÃO RAIMUNDO NONATO, NO ESTADO DO PIAUÍ, VIVENCIA DESAFIOS QUE PREJUDICAM A ORGANIZAÇÃO NO ÂMBITO DA GESTÃO ADMINISTRATIVA, PEDAGÓGICA E FINANCEIRA. RESSALTA-SE QUE SEM INVESTIMENTOS NÃO É POSSÍVEL CONCRETIZAR OS ANSEIOS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL ALMEJADA PELA SOCIEDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.