ESTE ESTUDO TEM POR OBJETIVO ABORDAR A IMPORTÂNCIA DO USO DAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA, AUXILIANDO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, VIABILIZANDO O APRENDIZADO DE FORMA DIFERENCIADA, JÁ QUE A EDUCAÇÃO PRECISA SER REPENSADA, BUSCANDO-SE FORMAS ALTERNATIVAS PARA AUMENTAR O ENTUSIASMO DO PROFESSOR E O INTERESSE DO ALUNO COM AULAS MAIS ATRATIVAS, AJUDANDO-O A COMPREENDER MELHOR OS CONTEÚDOS E REFLETIR SOBRE OS PROBLEMAS APRESENTADOS. PORÉM, PARA QUE ISTO OCORRA SE FAZ NECESSÁRIO A CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES PARA UTILIZAÇÃO DESTES RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA. OS PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS, NESTA NOVA REALIDADE, DEVEM PRIVILEGIAR A CONSTRUÇÃO COLETIVA DOS CONHECIMENTOS, MEDIADOS PELA TECNOLOGIA, NA QUAL O PROFESSOR É UM PARTÍCIPE PRÓ-ATIVO QUE INTERMEDIA E ORIENTA ESTA CONSTRUÇÃO. PROCUROU-SE TAMBÉM ANALISAR A RELAÇÃO ENTRE A PROPOSTA DA BNCC E SUA ADEQUAÇÃO ÀS QUESTÕES SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS, RESPONSÁVEIS POR PROFUNDAS MUDANÇAS EM NOSSA SOCIEDADE. O PROCEDIMENTO METODOLÓGICO UTILIZADO NA ELABORAÇÃO DESTE ARTIGO É DE NATUREZA QUALITATIVA DESENVOLVIDA ATRAVÉS DE UMA PESQUISA DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. CONSTATOU-SE ATRAVÉS DA PESQUISA REALIZADA, QUE OS DOCENTES AO INTRODUZIREM AS TECNOLOGIAS EM SUA METODOLOGIA, CRIAM SITUAÇÕES QUE PERMITEM O ESTUDANTE UTILIZAR AO MÁXIMO SUAS CAPACIDADES COGNITIVAS. DENTRO DESSA PERSPECTIVA, AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SÃO FERRAMENTAS PODEROSAS PARA UM ESTUDO MAIS DINÂMICO E MOTIVADOR, BUSCANDO TRABALHAR COM ÊXITO O LADO REFLEXIVO E CRÍTICO DO EDUCANDO, SENDO NECESSÁRIO QUE CADA INSTITUIÇÃO ESCOLAR SE DEBRUCE SOBRE O TEXTO DA BNCC PARA ESTUDAR E REFLETIR CRITICAMENTE SOBRE FORMAS PARA ATENDER AO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES LEVANDO EM CONTA A REALIDADE LOCAL.