Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A ESCOLA E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA: DIÁLOGO COM PROFESSORES DA REDE PÚBLICA SOBRE AS DIFICULDADES DE INCLUSÃO E ACOMPANHAMENTO

Palavra-chaves: PESSOA COM DEFICIÊNCIA, ESCOLA TRADICIONAL, DIFICULDADES DE INCLUSÃO Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58279
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2242
    "inscrito_id" => 11502
    "titulo" => "A ESCOLA E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA: DIÁLOGO COM PROFESSORES DA REDE PÚBLICA SOBRE AS DIFICULDADES DE INCLUSÃO E ACOMPANHAMENTO"
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO VISA COMPREENDER OS DISCURSOS DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE QUANTO ÀS DIFICULDADES DE ATENDIMENTO ENFRENTADAS NA SALA DE AULA MEIO AO PROCESSO DE INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA (PCD) E ACOMPANHÁ-LA PARA QUE SE EXPLORE O MÁXIMO PROVEITO DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. O REFERENCIAL TEÓRICO APRESENTA UMA ABORDAGEM HISTÓRICA SOBRE A EVOLUÇÃO DO PROCESSO DE INCLUSÃO DESTES ALUNOS NA ESCOLA. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI DE NATUREZA QUALITATIVA COM UMA ENTREVISTA ESTRUTURADA CONTENDO OITO QUESTÕES DE OPINIÃO PESSOAL. OS RESULTADOS REVELARAM A FALTA DE UMA FORMAÇÃO ADEQUADA, DA OFERTA DE UMA CAPACITAÇÃO ESPECÍFICA NAS REDES DE ENSINO E DE ESTRUTURA FÍSICA PARA OFERECER O MELHOR ATENDIMENTO À PCD, ASSIM COMO DEMONSTRAM A FALTA DE DIÁLOGO DO PODER PÚBLICO COM OS PROFESSORES QUE VIVENCIAM A SALA DE AULA E A OPINIÃO DESTES PROFESSORES DE QUE A ESCOLA TRADICIONAL NÃO SEJA, NESTE MODELO EDUCACIONAL FRAGILIZADO, O MELHOR LOCAL PARA A EDUCAÇÃO DA PCD. A SIGNIFICÂNCIA DESTE ESTUDO SE DÁ POR SERVIR DE BASE PARA FUTURAS PESQUISAS RELACIONADAS COM A TEMÁTICA EM EVIDÊNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "PESSOA COM DEFICIÊNCIA, ESCOLA TRADICIONAL, DIFICULDADES DE INCLUSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID11502_15082019215832.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROBSON JOSÉ DE MOURA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ROBSON SILVA"
    "autor_email" => "robsonjosedemourasilva@gm"
    "autor_ies" => "ISCECAP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58279
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2242
    "inscrito_id" => 11502
    "titulo" => "A ESCOLA E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA: DIÁLOGO COM PROFESSORES DA REDE PÚBLICA SOBRE AS DIFICULDADES DE INCLUSÃO E ACOMPANHAMENTO"
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO VISA COMPREENDER OS DISCURSOS DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE QUANTO ÀS DIFICULDADES DE ATENDIMENTO ENFRENTADAS NA SALA DE AULA MEIO AO PROCESSO DE INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA (PCD) E ACOMPANHÁ-LA PARA QUE SE EXPLORE O MÁXIMO PROVEITO DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. O REFERENCIAL TEÓRICO APRESENTA UMA ABORDAGEM HISTÓRICA SOBRE A EVOLUÇÃO DO PROCESSO DE INCLUSÃO DESTES ALUNOS NA ESCOLA. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI DE NATUREZA QUALITATIVA COM UMA ENTREVISTA ESTRUTURADA CONTENDO OITO QUESTÕES DE OPINIÃO PESSOAL. OS RESULTADOS REVELARAM A FALTA DE UMA FORMAÇÃO ADEQUADA, DA OFERTA DE UMA CAPACITAÇÃO ESPECÍFICA NAS REDES DE ENSINO E DE ESTRUTURA FÍSICA PARA OFERECER O MELHOR ATENDIMENTO À PCD, ASSIM COMO DEMONSTRAM A FALTA DE DIÁLOGO DO PODER PÚBLICO COM OS PROFESSORES QUE VIVENCIAM A SALA DE AULA E A OPINIÃO DESTES PROFESSORES DE QUE A ESCOLA TRADICIONAL NÃO SEJA, NESTE MODELO EDUCACIONAL FRAGILIZADO, O MELHOR LOCAL PARA A EDUCAÇÃO DA PCD. A SIGNIFICÂNCIA DESTE ESTUDO SE DÁ POR SERVIR DE BASE PARA FUTURAS PESQUISAS RELACIONADAS COM A TEMÁTICA EM EVIDÊNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "PESSOA COM DEFICIÊNCIA, ESCOLA TRADICIONAL, DIFICULDADES DE INCLUSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID11502_15082019215832.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROBSON JOSÉ DE MOURA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ROBSON SILVA"
    "autor_email" => "robsonjosedemourasilva@gm"
    "autor_ies" => "ISCECAP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ESTUDO VISA COMPREENDER OS DISCURSOS DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE QUANTO ÀS DIFICULDADES DE ATENDIMENTO ENFRENTADAS NA SALA DE AULA MEIO AO PROCESSO DE INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA (PCD) E ACOMPANHÁ-LA PARA QUE SE EXPLORE O MÁXIMO PROVEITO DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. O REFERENCIAL TEÓRICO APRESENTA UMA ABORDAGEM HISTÓRICA SOBRE A EVOLUÇÃO DO PROCESSO DE INCLUSÃO DESTES ALUNOS NA ESCOLA. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI DE NATUREZA QUALITATIVA COM UMA ENTREVISTA ESTRUTURADA CONTENDO OITO QUESTÕES DE OPINIÃO PESSOAL. OS RESULTADOS REVELARAM A FALTA DE UMA FORMAÇÃO ADEQUADA, DA OFERTA DE UMA CAPACITAÇÃO ESPECÍFICA NAS REDES DE ENSINO E DE ESTRUTURA FÍSICA PARA OFERECER O MELHOR ATENDIMENTO À PCD, ASSIM COMO DEMONSTRAM A FALTA DE DIÁLOGO DO PODER PÚBLICO COM OS PROFESSORES QUE VIVENCIAM A SALA DE AULA E A OPINIÃO DESTES PROFESSORES DE QUE A ESCOLA TRADICIONAL NÃO SEJA, NESTE MODELO EDUCACIONAL FRAGILIZADO, O MELHOR LOCAL PARA A EDUCAÇÃO DA PCD. A SIGNIFICÂNCIA DESTE ESTUDO SE DÁ POR SERVIR DE BASE PARA FUTURAS PESQUISAS RELACIONADAS COM A TEMÁTICA EM EVIDÊNCIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.