IGREJA: RESPONSABILIDADE RELIGIOSA E SOCIAL NA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60740 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 809 "inscrito_id" => 3425 "titulo" => "IGREJA: RESPONSABILIDADE RELIGIOSA E SOCIAL NA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA." "resumo" => "O PROPÓSITO DESTA PESQUISA É DISCUTIR MOTIVOS PELOS QUAIS A IGREJA EVANGÉLICA ATUAL NÃO ACOLHE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SEUS TEMPLOS, JÁ QUE ESTA VEM DE UM MOMENTO HISTÓRICO ÍMPAR, ACOLHEDOR, EM QUE BENS, SERVIÇOS E RELAÇÕES HUMANAS ERAM COMUNS A TODOS. OS MEMBROS DESTA COMUNIDADE RESPEITAVAM – SE, MAS, COM O PASSAR DO TEMPO, PERDERAM A DIMENSÃO DO OLHAR PARA O OUTRO, ESQUECENDO – SE QUE TODOS SÃO IGUAIS DIANTE DE DEUS. ADRIANO PAULI (2010) QUESTIONA O PORQUÊ DESSA PERDA; IBGE (2010) APONTA UM NÚMERO ALARMANTE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO BRASIL; ISRAEL FERREIRA (2005) MOSTRA SER A IGREJA O LUGAR PRINCIPAL DE ACOLHIMENTO PARA ESSAS PESSOAS; THIAGO HELTON (2014) DENUNCIA A FALTA DE ACESSIBILIDADE; LUÍS STADELMANN (2006) TRAZ A MEMÓRIA O MODELO DEIXADO POR JESUS, QUE ERA TRAZER À INTEGRAÇÃO OS INDIVÍDUOS AO GRUPO SOCIAL, APÓS A CURA DE QUALQUER MAL. IÁRA MULLER (1989) ORIENTA COMO SE RELACIONAR COM OS DEFICIENTES NA IGREJA; THIAGO BRAZIL (2018) TRAZ O EXEMPLO INCLUSIVO DO APÓSTOLO PAULO. FEITOSA ET AL (2015) OBSERVA QUE A FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DEVE DESENCADEAR ATITUDES INCLUSIVAS; CARVALHO (2016) ACONSELHA QUE OS PROFISSIONAIS UTILIZEM ATIVIDADES COERENTES. O MÉTODO É QUALITATIVO - O RESPEITO AOS DIREITOS E A DIALOGICIDADE ESTÃO PRESENTES. OS RESULTADOS APONTAM QUE A IGREJA ATUAL PRECISA TOMAR MEDIDAS QUE CRIEM AMBIENTE FÍSICO INCLUSIVO, PARA DEFICIENTES TEREM ACESSO À COMUNIDADE CRISTÃ; TER UM SERVIÇO ATRATIVO, QUE PROPORCIONE SATISFAÇÃO A TODAS AS PESSOAS; TREINE PROFISSIONAIS PARA ASSISTIREM O CULTO E O ENSINO NA IGREJA, ATUANDO COM E PARA PESSOAS DEFICIENTES." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "PESSOA DEFICIENTE, AMBIENTE ACESSÍVEL, IGREJA INCLUSIVA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID3425_01082019092718.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GENILDA ALVES NASCIMENTO MELO" "autor_nome_curto" => "GENILDA MELO" "autor_email" => "genilda2010@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS EDUCATIVAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60740 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 809 "inscrito_id" => 3425 "titulo" => "IGREJA: RESPONSABILIDADE RELIGIOSA E SOCIAL NA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA." "resumo" => "O PROPÓSITO DESTA PESQUISA É DISCUTIR MOTIVOS PELOS QUAIS A IGREJA EVANGÉLICA ATUAL NÃO ACOLHE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SEUS TEMPLOS, JÁ QUE ESTA VEM DE UM MOMENTO HISTÓRICO ÍMPAR, ACOLHEDOR, EM QUE BENS, SERVIÇOS E RELAÇÕES HUMANAS ERAM COMUNS A TODOS. OS MEMBROS DESTA COMUNIDADE RESPEITAVAM – SE, MAS, COM O PASSAR DO TEMPO, PERDERAM A DIMENSÃO DO OLHAR PARA O OUTRO, ESQUECENDO – SE QUE TODOS SÃO IGUAIS DIANTE DE DEUS. ADRIANO PAULI (2010) QUESTIONA O PORQUÊ DESSA PERDA; IBGE (2010) APONTA UM NÚMERO ALARMANTE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO BRASIL; ISRAEL FERREIRA (2005) MOSTRA SER A IGREJA O LUGAR PRINCIPAL DE ACOLHIMENTO PARA ESSAS PESSOAS; THIAGO HELTON (2014) DENUNCIA A FALTA DE ACESSIBILIDADE; LUÍS STADELMANN (2006) TRAZ A MEMÓRIA O MODELO DEIXADO POR JESUS, QUE ERA TRAZER À INTEGRAÇÃO OS INDIVÍDUOS AO GRUPO SOCIAL, APÓS A CURA DE QUALQUER MAL. IÁRA MULLER (1989) ORIENTA COMO SE RELACIONAR COM OS DEFICIENTES NA IGREJA; THIAGO BRAZIL (2018) TRAZ O EXEMPLO INCLUSIVO DO APÓSTOLO PAULO. FEITOSA ET AL (2015) OBSERVA QUE A FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DEVE DESENCADEAR ATITUDES INCLUSIVAS; CARVALHO (2016) ACONSELHA QUE OS PROFISSIONAIS UTILIZEM ATIVIDADES COERENTES. O MÉTODO É QUALITATIVO - O RESPEITO AOS DIREITOS E A DIALOGICIDADE ESTÃO PRESENTES. OS RESULTADOS APONTAM QUE A IGREJA ATUAL PRECISA TOMAR MEDIDAS QUE CRIEM AMBIENTE FÍSICO INCLUSIVO, PARA DEFICIENTES TEREM ACESSO À COMUNIDADE CRISTÃ; TER UM SERVIÇO ATRATIVO, QUE PROPORCIONE SATISFAÇÃO A TODAS AS PESSOAS; TREINE PROFISSIONAIS PARA ASSISTIREM O CULTO E O ENSINO NA IGREJA, ATUANDO COM E PARA PESSOAS DEFICIENTES." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "PESSOA DEFICIENTE, AMBIENTE ACESSÍVEL, IGREJA INCLUSIVA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID3425_01082019092718.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GENILDA ALVES NASCIMENTO MELO" "autor_nome_curto" => "GENILDA MELO" "autor_email" => "genilda2010@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS EDUCATIVAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }