Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Comunicação Oral (CO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58227
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4941
    "inscrito_id" => 6501
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES."
    "resumo" => "AS PROBLEMÁTICAS ENFRENTADAS PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA, NO QUE SE REFERE AO SEU PROCESSO HISTÓRICO DE COBERTURA EDUCACIONAL, ESTIVERAM VINCULADAS AO MODELO ECONÔMICO SITUADO EM DETERMINADO CONTEXTO. ASSIM, OBJETIVAMOS NESTE ARTIGO REALIZAR UMA RETROSPECTIVA HISTÓRICA SOBRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NO BRASIL. PARA TANTO, REALIZAMOS UM ESTUDO DOCUMENTAL E BIBLIOGRÁFICO FUNDAMENTADO EM JARDILINO E ARAÚJO (2014), LEITE (2004) E SAVIANI (2008), DENTRE OUTROS. PARTIMOS DAS SEGUINTES QUESTÕES NORTEADORAS: QUAL O PAPEL DO ESTADO NA GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO? COMO SE DEU O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL? A PARTIR DO EXPOSTO, COMPREENDEMOS QUE O ESPAÇO QUE A EJA OCUPA NO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO NÃO PODE SER DESVINCULADO DAS QUESTÕES RELACIONADAS À GESTÃO, FINANCIAMENTO E RECURSOS. ADEMAIS, OS DESAFIOS E NECESSIDADES DESSA MODALIDADE DE ENSINO PRECISAM IR ALÉM DA OPORTUNIDADE DE ACESSO À ESCOLARIZAÇÃO, SENDO NECESSÁRIO GARANTIR A PERMANÊNCIA DESSES SUJEITOS EVITANDO ASSIM A EVASÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA12_ID6501_27092019232335.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SAMARA DA COSTA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SAMARA COSTA"
    "autor_email" => "saanhsiilva@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE DE FILOSOFIA DOM AURELIANO MATOS/ UECE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58227
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4941
    "inscrito_id" => 6501
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES."
    "resumo" => "AS PROBLEMÁTICAS ENFRENTADAS PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA, NO QUE SE REFERE AO SEU PROCESSO HISTÓRICO DE COBERTURA EDUCACIONAL, ESTIVERAM VINCULADAS AO MODELO ECONÔMICO SITUADO EM DETERMINADO CONTEXTO. ASSIM, OBJETIVAMOS NESTE ARTIGO REALIZAR UMA RETROSPECTIVA HISTÓRICA SOBRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NO BRASIL. PARA TANTO, REALIZAMOS UM ESTUDO DOCUMENTAL E BIBLIOGRÁFICO FUNDAMENTADO EM JARDILINO E ARAÚJO (2014), LEITE (2004) E SAVIANI (2008), DENTRE OUTROS. PARTIMOS DAS SEGUINTES QUESTÕES NORTEADORAS: QUAL O PAPEL DO ESTADO NA GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO? COMO SE DEU O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL? A PARTIR DO EXPOSTO, COMPREENDEMOS QUE O ESPAÇO QUE A EJA OCUPA NO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO NÃO PODE SER DESVINCULADO DAS QUESTÕES RELACIONADAS À GESTÃO, FINANCIAMENTO E RECURSOS. ADEMAIS, OS DESAFIOS E NECESSIDADES DESSA MODALIDADE DE ENSINO PRECISAM IR ALÉM DA OPORTUNIDADE DE ACESSO À ESCOLARIZAÇÃO, SENDO NECESSÁRIO GARANTIR A PERMANÊNCIA DESSES SUJEITOS EVITANDO ASSIM A EVASÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA12_ID6501_27092019232335.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SAMARA DA COSTA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SAMARA COSTA"
    "autor_email" => "saanhsiilva@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE DE FILOSOFIA DOM AURELIANO MATOS/ UECE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

AS PROBLEMÁTICAS ENFRENTADAS PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA, NO QUE SE REFERE AO SEU PROCESSO HISTÓRICO DE COBERTURA EDUCACIONAL, ESTIVERAM VINCULADAS AO MODELO ECONÔMICO SITUADO EM DETERMINADO CONTEXTO. ASSIM, OBJETIVAMOS NESTE ARTIGO REALIZAR UMA RETROSPECTIVA HISTÓRICA SOBRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NO BRASIL. PARA TANTO, REALIZAMOS UM ESTUDO DOCUMENTAL E BIBLIOGRÁFICO FUNDAMENTADO EM JARDILINO E ARAÚJO (2014), LEITE (2004) E SAVIANI (2008), DENTRE OUTROS. PARTIMOS DAS SEGUINTES QUESTÕES NORTEADORAS: QUAL O PAPEL DO ESTADO NA GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO? COMO SE DEU O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL? A PARTIR DO EXPOSTO, COMPREENDEMOS QUE O ESPAÇO QUE A EJA OCUPA NO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO NÃO PODE SER DESVINCULADO DAS QUESTÕES RELACIONADAS À GESTÃO, FINANCIAMENTO E RECURSOS. ADEMAIS, OS DESAFIOS E NECESSIDADES DESSA MODALIDADE DE ENSINO PRECISAM IR ALÉM DA OPORTUNIDADE DE ACESSO À ESCOLARIZAÇÃO, SENDO NECESSÁRIO GARANTIR A PERMANÊNCIA DESSES SUJEITOS EVITANDO ASSIM A EVASÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.