A QUALIDADE DE VIDA SEMPRE ESTEVE INTERLIGADA AOS HÁBITOS ALIMENTARES DO INDIVÍDUO. UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL AJUDA A REGULAR O METABOLISMO HUMANO, FORTALECENDO O SISTEMA IMUNOLÓGICO E AUXILIANDO TANTO NA PREVENÇÃO QUANTO NO TRATAMENTO DE ENFERMIDADES. NESSE SENTIDO TRABALHAR A EDUCAÇÃO ALIMENTAR DESDE A INFÂNCIA TORNA-SE ESSENCIAL PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA POPULAÇÃO ADULTA COM UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA, COM HÁBITOS ALIMENTARES EQUILIBRADOS E CONSEQUENTEMENTE MAIS SAUDÁVEIS. TRABALHAR A EDUCAÇÃO ALIMENTAR DENTRO DA ESCOLA, DISSEMINANDO ESSE CONHECIMENTO PARA A COMUNIDADE ACADÊMICA TORNA-SE UMA ESTRATÉGIA VIÁVEL, QUANDO VISTO O PAPEL INFLUENCIADOR DA INSTITUIÇÃO ESCOLAR SOBRE O EDUCANDO. DESSA FORMA ESTE TRABALHO BUSCOU DESENVOLVER EM UMA TURMA DO ENSINO FUNDAMENTAL, UMA PROPOSTA LÚDICA DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR, VERIFICANDO QUAIS OS CONHECIMENTOS DOS ALUNOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA ALIMENTAÇÃO, E COMO PROPOSTA DE INTERVENÇÃO ORIENTANDO OS DISCENTES PARA A NECESSIDADE DE CONHECER OS ALIMENTOS E SEUS CONSTITUINTES, E AINDA SEU PAPEL PARA MANUTENÇÃO DO METABOLISMO, ASSOCIANDO OS EXCESSOS E A FALTA DE NUTRIENTES AO ORGANISMO; BEM COMO AS QUANTIDADES DIÁRIAS NECESSÁRIAS PARA O BOM FUNCIONAMENTO METABÓLICO; OBTENDO COM A PROPOSTA RESULTADOS SIGNIFICATIVOS, CONTRIBUINDO PARA A DISSEMINAÇÃO DE HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS, PROMOVENDO UMA MELHOR EDUCAÇÃO EM SAÚDE ATRAVÉS DO CONHECIMENTO DA EDUCAÇÃO ALIMENTAR.