Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO DA ARTE PARA ATENUAR A INDISCIPLINA NO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: ENSINO DA ARTE, CRIATIVIDADE, REFLEXÃO, ABORDAGEM TRIANGULAR, ABORDAGEM TRIANGULAR Pôster (PO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58142
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3752
    "inscrito_id" => 13437
    "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO DA ARTE PARA ATENUAR A INDISCIPLINA NO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      \r\n
      O PRESENTE ARTIGO PRETENDE PROMOVER UMA MELHOR COMPREENSÃO QUANTO AO TEMA TÃO DISCUTIDO NAS ESCOLAS, “A INDISCIPLINA”. CABE RESSALVAR QUE A INDISCIPLINA GERA TRANSTORNOS NO AMBIENTE ESCOLAR COMO UM TODO, PRINCIPALMENTE NAS SALAS DE AULA, ONDE ALUNOS QUE QUEREM “APRENDER” NÃO TEM OPORTUNIDADE DEVIDA E, A FALTA DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO COM OS PROFESSORES DE ARTE, FAMÍLIA E EQUIPE PEDAGÓGICA TORNA-SE UM ALERTA CONSTANTE. NESSE SENTIDO, OBJETIVA-SE APRESENTAR ALGUMAS CONSIDERAÇÕES QUANTO À INDISCIPLINA NAS AULAS DE ARTE DO ENSINO MÉDIO, BUSCANDO COM TAL INICIATIVA IDENTIFICAR OS PRINCIPAIS FATORES QUE ENVOLVEM O MAU COMPORTAMENTO DOS ALUNOS NO ÂMBITO ESCOLAR, BEM COMO, AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO PROFESSOR DE ARTE. PRETENDE-SE COM ESTA PESQUISA, DEMONSTRAR QUE A PARTIR DO ENSINO DA ARTE, O ALUNO PODERÁ DESPERTAR SEUS SABERES CRÍTICOS E REFLEXIVOS, CONTRIBUINDO PARA SE EXPRESSEM DE MANEIRA MAIS EQUILIBRADA E POSITIVA, MOSTRANDO SEUS SENTIMENTOS DE FORMA CLARA E OBJETIVA, DEIXANDO DE LADO A AGRESSIVIDADE QUE É REFLETIDA NA INDISCIPLINA. COMO METODOLOGIA, UTILIZOU-SE A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, EMBASANDO-SE EM LIVROS E ARTIGOS PERTINENTES AO TEMA. VERIFICOU-SE NO DECORRER DA PESQUISA QUE SE O PROFESSOR APLICAR A ABORDAGEM TRIANGULAR NAS AULAS DE ARTE, PODERÁ CONTRIBUIR NO SEU DESENVOLVIMENTO CRÍTICO, EMOCIONAL E REFLEXIVO, AMENIZANDO A INDISCIPLINA AS SALAS DE AULA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "ENSINO DA ARTE, CRIATIVIDADE, REFLEXÃO, ABORDAGEM TRIANGULAR, ABORDAGEM TRIANGULAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA8_ID13437_24092019222538.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARGARETH CARLI"
    "autor_nome_curto" => "MARGARETH CARLI"
    "autor_email" => "margarethcarli@yahoo.com."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDAD AUTÓNOMA DE ASUNCIÓN - UAA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58142
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3752
    "inscrito_id" => 13437
    "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO DA ARTE PARA ATENUAR A INDISCIPLINA NO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      \r\n
      O PRESENTE ARTIGO PRETENDE PROMOVER UMA MELHOR COMPREENSÃO QUANTO AO TEMA TÃO DISCUTIDO NAS ESCOLAS, “A INDISCIPLINA”. CABE RESSALVAR QUE A INDISCIPLINA GERA TRANSTORNOS NO AMBIENTE ESCOLAR COMO UM TODO, PRINCIPALMENTE NAS SALAS DE AULA, ONDE ALUNOS QUE QUEREM “APRENDER” NÃO TEM OPORTUNIDADE DEVIDA E, A FALTA DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO COM OS PROFESSORES DE ARTE, FAMÍLIA E EQUIPE PEDAGÓGICA TORNA-SE UM ALERTA CONSTANTE. NESSE SENTIDO, OBJETIVA-SE APRESENTAR ALGUMAS CONSIDERAÇÕES QUANTO À INDISCIPLINA NAS AULAS DE ARTE DO ENSINO MÉDIO, BUSCANDO COM TAL INICIATIVA IDENTIFICAR OS PRINCIPAIS FATORES QUE ENVOLVEM O MAU COMPORTAMENTO DOS ALUNOS NO ÂMBITO ESCOLAR, BEM COMO, AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO PROFESSOR DE ARTE. PRETENDE-SE COM ESTA PESQUISA, DEMONSTRAR QUE A PARTIR DO ENSINO DA ARTE, O ALUNO PODERÁ DESPERTAR SEUS SABERES CRÍTICOS E REFLEXIVOS, CONTRIBUINDO PARA SE EXPRESSEM DE MANEIRA MAIS EQUILIBRADA E POSITIVA, MOSTRANDO SEUS SENTIMENTOS DE FORMA CLARA E OBJETIVA, DEIXANDO DE LADO A AGRESSIVIDADE QUE É REFLETIDA NA INDISCIPLINA. COMO METODOLOGIA, UTILIZOU-SE A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, EMBASANDO-SE EM LIVROS E ARTIGOS PERTINENTES AO TEMA. VERIFICOU-SE NO DECORRER DA PESQUISA QUE SE O PROFESSOR APLICAR A ABORDAGEM TRIANGULAR NAS AULAS DE ARTE, PODERÁ CONTRIBUIR NO SEU DESENVOLVIMENTO CRÍTICO, EMOCIONAL E REFLEXIVO, AMENIZANDO A INDISCIPLINA AS SALAS DE AULA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "ENSINO DA ARTE, CRIATIVIDADE, REFLEXÃO, ABORDAGEM TRIANGULAR, ABORDAGEM TRIANGULAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA8_ID13437_24092019222538.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARGARETH CARLI"
    "autor_nome_curto" => "MARGARETH CARLI"
    "autor_email" => "margarethcarli@yahoo.com."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDAD AUTÓNOMA DE ASUNCIÓN - UAA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

RESUMO O PRESENTE ARTIGO PRETENDE PROMOVER UMA MELHOR COMPREENSÃO QUANTO AO TEMA TÃO DISCUTIDO NAS ESCOLAS, “A INDISCIPLINA”. CABE RESSALVAR QUE A INDISCIPLINA GERA TRANSTORNOS NO AMBIENTE ESCOLAR COMO UM TODO, PRINCIPALMENTE NAS SALAS DE AULA, ONDE ALUNOS QUE QUEREM “APRENDER” NÃO TEM OPORTUNIDADE DEVIDA E, A FALTA DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO COM OS PROFESSORES DE ARTE, FAMÍLIA E EQUIPE PEDAGÓGICA TORNA-SE UM ALERTA CONSTANTE. NESSE SENTIDO, OBJETIVA-SE APRESENTAR ALGUMAS CONSIDERAÇÕES QUANTO À INDISCIPLINA NAS AULAS DE ARTE DO ENSINO MÉDIO, BUSCANDO COM TAL INICIATIVA IDENTIFICAR OS PRINCIPAIS FATORES QUE ENVOLVEM O MAU COMPORTAMENTO DOS ALUNOS NO ÂMBITO ESCOLAR, BEM COMO, AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO PROFESSOR DE ARTE. PRETENDE-SE COM ESTA PESQUISA, DEMONSTRAR QUE A PARTIR DO ENSINO DA ARTE, O ALUNO PODERÁ DESPERTAR SEUS SABERES CRÍTICOS E REFLEXIVOS, CONTRIBUINDO PARA SE EXPRESSEM DE MANEIRA MAIS EQUILIBRADA E POSITIVA, MOSTRANDO SEUS SENTIMENTOS DE FORMA CLARA E OBJETIVA, DEIXANDO DE LADO A AGRESSIVIDADE QUE É REFLETIDA NA INDISCIPLINA. COMO METODOLOGIA, UTILIZOU-SE A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, EMBASANDO-SE EM LIVROS E ARTIGOS PERTINENTES AO TEMA. VERIFICOU-SE NO DECORRER DA PESQUISA QUE SE O PROFESSOR APLICAR A ABORDAGEM TRIANGULAR NAS AULAS DE ARTE, PODERÁ CONTRIBUIR NO SEU DESENVOLVIMENTO CRÍTICO, EMOCIONAL E REFLEXIVO, AMENIZANDO A INDISCIPLINA AS SALAS DE AULA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.