Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O SABER E O FAZER DAS CIÊNCIAS BIOLÓGICAS INCLUINDO A FUNÇÃO SOCIAL DO ENSINO APRENDIZAGEM PARA OS ALUNOS DO SÉTIMO ANO NA PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA E PRIVADA DE ENSINO DE MACAPARANA- PE

Palavra-chaves: ENSINO-APRENDIZAGEM, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, SOCIEDADE. Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61656
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5940
    "inscrito_id" => 7941
    "titulo" => "O SABER E O FAZER DAS CIÊNCIAS BIOLÓGICAS INCLUINDO A FUNÇÃO SOCIAL DO ENSINO APRENDIZAGEM PARA OS ALUNOS DO SÉTIMO ANO NA PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA E PRIVADA DE ENSINO DE MACAPARANA- PE"
    "resumo" => "O ENSINO BRASILEIRO DE CERTA FORMA AINDA ENCONTRA-SE DE MODO TRADICIONAL, TORNANDO VAZIO E INADEQUADO A EDUCAÇÃO QUE BUSCAMOS EM PLENO SÉCULO XXI, ONDE EXISTE A NECESSIDADE DE PROMOVER O SABER PENSAR E O APRENDER A APRENDER QUE SÃO FERRAMENTAS DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA FORMAÇÃO DE ALUNOS CAPAZES DE IMPOR SUA ARGUMENTAÇÃO CRÍTICA DIANTE DA SOCIEDADE NA QUAL SE ENCONTRA INSERIDO. ASSIM, ESSE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO OBSERVAR AS OPINIÕES CRÍTICAS DOS ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DE MACAPARANA - PE DIANTE DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM USADOS EM SUAS ESCOLAS E COMO PODERIAM MELHORAR OS MÉTODOS DE ENSINO DE CIÊNCIAS COM AULAS PRÁTICAS DE CAMPO, MAIS DINÂMICAS E INTERATIVAS, AUXILIANDO NA MELHORIA DA ABSORÇÃO DO CONHECIMENTO E DE SEU USO NA SOCIEDADE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO-APRENDIZAGEM, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, SOCIEDADE."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID7941_03102019233319.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JANIELSON CARLOS DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "JANIELSON CARLOS"
    "autor_email" => "janielson2014.jc@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61656
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5940
    "inscrito_id" => 7941
    "titulo" => "O SABER E O FAZER DAS CIÊNCIAS BIOLÓGICAS INCLUINDO A FUNÇÃO SOCIAL DO ENSINO APRENDIZAGEM PARA OS ALUNOS DO SÉTIMO ANO NA PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA E PRIVADA DE ENSINO DE MACAPARANA- PE"
    "resumo" => "O ENSINO BRASILEIRO DE CERTA FORMA AINDA ENCONTRA-SE DE MODO TRADICIONAL, TORNANDO VAZIO E INADEQUADO A EDUCAÇÃO QUE BUSCAMOS EM PLENO SÉCULO XXI, ONDE EXISTE A NECESSIDADE DE PROMOVER O SABER PENSAR E O APRENDER A APRENDER QUE SÃO FERRAMENTAS DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA FORMAÇÃO DE ALUNOS CAPAZES DE IMPOR SUA ARGUMENTAÇÃO CRÍTICA DIANTE DA SOCIEDADE NA QUAL SE ENCONTRA INSERIDO. ASSIM, ESSE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO OBSERVAR AS OPINIÕES CRÍTICAS DOS ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DE MACAPARANA - PE DIANTE DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM USADOS EM SUAS ESCOLAS E COMO PODERIAM MELHORAR OS MÉTODOS DE ENSINO DE CIÊNCIAS COM AULAS PRÁTICAS DE CAMPO, MAIS DINÂMICAS E INTERATIVAS, AUXILIANDO NA MELHORIA DA ABSORÇÃO DO CONHECIMENTO E DE SEU USO NA SOCIEDADE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO-APRENDIZAGEM, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, SOCIEDADE."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID7941_03102019233319.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JANIELSON CARLOS DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "JANIELSON CARLOS"
    "autor_email" => "janielson2014.jc@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O ENSINO BRASILEIRO DE CERTA FORMA AINDA ENCONTRA-SE DE MODO TRADICIONAL, TORNANDO VAZIO E INADEQUADO A EDUCAÇÃO QUE BUSCAMOS EM PLENO SÉCULO XXI, ONDE EXISTE A NECESSIDADE DE PROMOVER O SABER PENSAR E O APRENDER A APRENDER QUE SÃO FERRAMENTAS DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA FORMAÇÃO DE ALUNOS CAPAZES DE IMPOR SUA ARGUMENTAÇÃO CRÍTICA DIANTE DA SOCIEDADE NA QUAL SE ENCONTRA INSERIDO. ASSIM, ESSE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO OBSERVAR AS OPINIÕES CRÍTICAS DOS ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DE MACAPARANA - PE DIANTE DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM USADOS EM SUAS ESCOLAS E COMO PODERIAM MELHORAR OS MÉTODOS DE ENSINO DE CIÊNCIAS COM AULAS PRÁTICAS DE CAMPO, MAIS DINÂMICAS E INTERATIVAS, AUXILIANDO NA MELHORIA DA ABSORÇÃO DO CONHECIMENTO E DE SEU USO NA SOCIEDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.