Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ATO DE COLORIR COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE IMUNOLOGIA

Palavra-chaves: COLORIR, RECURSO, DIDATICO, ENSINO, ENSINO Pôster (PO) GT 19 – Tecnologias e Educação Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

NO PRESENTE TRABALHO OBJETIVOU-SE CRIAR UM MODELO DIDÁTICO SOBRE O CONTEÚDO IMUNOLOGIA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA, PARA TANTO A METODOLOGIA USADA FOI A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E A CRIAÇÃO DE UMA CARTELA DIDÁTICA NA DISCIPLINA DE IMUNOLOGIA NO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE IFRN NA CIDADE DE MACAU RN. A RELEVÂNCIA DESSE TRABALHO CONSISTE EM ENFATIZAR O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS ESPECIFICAMENTE O USO DE MODELOS DIDÁTICOS COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. A METODOLOGIA DO PRESENTE TRABALHO ESTA FUNDAMENTADA EM PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E NA PRODUÇÃO DE UM MODELO DIDÁTICO SOBRE IMUNIDADE ADAPTATIVA. O MODELO DIDÁTICO CONFECCIONADO ESPECIFICAMENTE SE TRATA DE UMA CARTILHA PARA AUXILIAR NA COMPREENSÃO DO CONTEÚDO IMUNIDADE ADAPTATIVA (HUMORAL E CELULAR).A CARTILHA CONFECCIONADA TEVE COMO BASE AS REPRESENTAÇÕES BIDIMENSIONAIS DO SISTEMA IMUNE ADAPTATIVO DE LIVROS QUE TRATAM DO ASSUNTO ESPECIFICAMENTE.A ATIVIDADE DESENVOLVIDA PROPORCIONOU A INTERAÇÃO DOS LICENCIANDOS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO ARTICULADO, APLICABILIDADE DESSES SABERES DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL E PERMITINDO QUE OS FUTUROS DOCENTES TENHAM CONTATO COM A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO QUE O AUXILIAM NA MINISTRAÇÃO DE CONTEÚDO E APRIMORA SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.