Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 184
A AVALIAÇÃO NOS DOCUMENTOS DE ORIENTAÇÃO CURRICULAR: PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES DE PRÁTICAS AVALIATIVAS PARA A ESCOLA.

Palavra-chaves: AVALIÇÃO, APRENDIZAGEM, CURRÍCULO Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional

Resumo

MENSURAR A APRENDIZAGEM É ALGO COMPLEXO E REQUER DO AVALIADOR CONHECIMENTOS E ABORDAGENS CADA VEZ MAIS FLEXÍVEIS, PARA ISSO O ACOMPANHAMENTO E INTERAÇÃO COM OS DISCENTES SE FAZEM EXTREMAMENTE NECESSÁRIOS. AS DISCUSSÕES SOBRE CURRÍCULO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS TORNARAM-SE FREQUENTE EM NOSSA SOCIEDADE NOS ÚLTIMOS ANOS, SE O CURRÍCULO MUDA, AS PRÁXIS E A FORMA DE AVALIAR TAMBÉM DEVEM ACOMPANHAR ESSAS MUDANÇAS. ASSIM, PRETENDEMOS COM ESSE TRABALHO APRESENTAR ALGUMAS DIFICULDADE E EMPECILHOS NO COTIDIANOS DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO E ABORDAR COMO OS MESMO TEM AGIDO PARA DRIBLAR ESSES PROBLEMAS. ACREDITANDO QUE A ESCOLA É UM LUGAR DE FORMAR SERES AUTÔNOMOS E CRÍTICOS, ENTÃO COMO USAR ESSE MECANISMO DE FORMA SATISFATÓRIA AFIM DE CONTRIBUIR NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS?

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.