Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR: A VISÃO DOS PROFESSORES

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, PROFESSORES, ESCOLA PÚBLICA Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58063
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 673
    "inscrito_id" => 6479
    "titulo" => "A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR: A VISÃO DOS PROFESSORES"
    "resumo" => "O OBJETIVO DA PESQUISA FOI COMPREENDER A VISÃO DOS PROFESSORES SOBRE A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E COMO ESSES DESENVOLVEM ESSE MECANISMO EM SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA NO COTIDIANO ESCOLAR. A METODOLOGIA DO TRABALHO CONFIGUROU-SE COMO UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, TENDO COMO MÉTODO DE PESQUISA O ESTUDO DE CASO. A COLETA DE DADOS FOI REALIZADA COM ENTREVISTA COM QUATRO PROFESSORES. NO CENÁRIO DA ESCOLA INVESTIGADA, POR MEIO DA VOZ DOS QUATRO PROFESSORES QUE PARTICIPARAM DA PESQUISA, FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE ESSES PROFISSIONAIS AINDA TÊM A CONCEPÇÃO DE AVALIAÇÃO COMO UMA QUESTÃO PONTUAL, CLASSIFICATÓRIA E O PRODUTO FINAL DE UM PROCESSO DE APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, PROFESSORES, ESCOLA PÚBLICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID6479_25072019151013.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JUSSIKEILLY DE FARIAS VILANOVA"
    "autor_nome_curto" => "JUSSIKEILLY VILANOVA"
    "autor_email" => "jussikeillyvilanova@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVASF"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58063
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 673
    "inscrito_id" => 6479
    "titulo" => "A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR: A VISÃO DOS PROFESSORES"
    "resumo" => "O OBJETIVO DA PESQUISA FOI COMPREENDER A VISÃO DOS PROFESSORES SOBRE A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E COMO ESSES DESENVOLVEM ESSE MECANISMO EM SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA NO COTIDIANO ESCOLAR. A METODOLOGIA DO TRABALHO CONFIGUROU-SE COMO UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, TENDO COMO MÉTODO DE PESQUISA O ESTUDO DE CASO. A COLETA DE DADOS FOI REALIZADA COM ENTREVISTA COM QUATRO PROFESSORES. NO CENÁRIO DA ESCOLA INVESTIGADA, POR MEIO DA VOZ DOS QUATRO PROFESSORES QUE PARTICIPARAM DA PESQUISA, FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE ESSES PROFISSIONAIS AINDA TÊM A CONCEPÇÃO DE AVALIAÇÃO COMO UMA QUESTÃO PONTUAL, CLASSIFICATÓRIA E O PRODUTO FINAL DE UM PROCESSO DE APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, PROFESSORES, ESCOLA PÚBLICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID6479_25072019151013.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JUSSIKEILLY DE FARIAS VILANOVA"
    "autor_nome_curto" => "JUSSIKEILLY VILANOVA"
    "autor_email" => "jussikeillyvilanova@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVASF"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O OBJETIVO DA PESQUISA FOI COMPREENDER A VISÃO DOS PROFESSORES SOBRE A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E COMO ESSES DESENVOLVEM ESSE MECANISMO EM SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA NO COTIDIANO ESCOLAR. A METODOLOGIA DO TRABALHO CONFIGUROU-SE COMO UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, TENDO COMO MÉTODO DE PESQUISA O ESTUDO DE CASO. A COLETA DE DADOS FOI REALIZADA COM ENTREVISTA COM QUATRO PROFESSORES. NO CENÁRIO DA ESCOLA INVESTIGADA, POR MEIO DA VOZ DOS QUATRO PROFESSORES QUE PARTICIPARAM DA PESQUISA, FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE ESSES PROFISSIONAIS AINDA TÊM A CONCEPÇÃO DE AVALIAÇÃO COMO UMA QUESTÃO PONTUAL, CLASSIFICATÓRIA E O PRODUTO FINAL DE UM PROCESSO DE APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.