INTRODUÇÃO: O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL (PET) É FORMADO POR GRUPOS DE ACADÊMICOS, QUE, SOB TUTORIA, DESENVOLVEM ATIVIDADES ORIENTADAS PELO PRINCÍPIO DA INDISSOCIABILIDADE ENTRE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO VISANDO MELHOR ATENDER ÀS NECESSIDADES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO. O GRUPO PET ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC), REALIZA, ANUALMENTE, A MOSTRA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM DA UFC, EVENTO VOLTADO A ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM DAS DIVERSAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES) DO ESTADO DO CEARÁ. OBJETIVO: RELATAR A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA PELO GRUPO PET ENFERMAGEM UFC NA REALIZAÇÃO DA XI MOSTRA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM. METODOLOGIA: ESTUDO DESCRITIVO, DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA, SOBRE A REALIZAÇÃO DA XI MOSTRA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM DA UFC, REALIZADA NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO CAMPUS DO PICI DA UFC, EM FORTALEZA/CE, ENTRE OS DIAS 9 E 11 DE MAIO DE 2019. O PLANEJAMENTO DO EVENTO TEVE INÍCIO EM OUTUBRO DE 2018, QUANDO FOI IDEALIZADO SEU TEMA. O GRUPO SE DIVIDIU EM TRÊS SUBCOMISSÕES E MONITORES FORAM CONVOCADOS PARA DAR SUPORTE. RESULTADOS E DISCUSSÃO: COM O TEMA “A INTEGRALIDADE NO CUIDADO EM SAÚDE”, O EVENTO CONTOU COM O ENVOLVIMENTO DE, APROXIMADAMENTE, 360 PESSOAS. FORAM OFERTADAS MESAS REDONDAS, OFICINAS TEÓRICO-PRÁTICAS E PALESTRAS QUE ABRANGERAM ASSUNTOS EM EVIDÊNCIA NA ÁREA DA SAÚDE, ALÉM DE ESPAÇO PARA A APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS. CONSIDERAÇÕES FINAIS: O EVENTO SE DEMONSTRA COMO ESTRATÉGIA QUE PROMOVE A INTEGRAÇÃO DE DISCENTES DE DIFERENTES SEMESTRES E IES NO AMBIENTE CIENTÍFICO, ESTIMULANDO O PENSAMENTO CRÍTICO E CRIATIVO E CONSTITUINDO FERRAMENTA QUE PROMOVE O EMPODERAMENTO DA COMUNIDADE ACADÊMICA.