Artigo Anais VI JOIN / Brasil - Portugal

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

UTILIZAÇÃO DO JOGO MATEMÁTICO COMO INSTRUMENTO MEDIADOR NO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: MATEMÁTICA, JOGOS, OPERAÇÕES Pôster (PO) AT 01: Matemática / Probabilidade e Estatística
"2019-09-04 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 57950
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 474
    "inscrito_id" => 215
    "titulo" => "UTILIZAÇÃO DO JOGO MATEMÁTICO COMO INSTRUMENTO MEDIADOR NO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "O PRESENTE RESUMO APRESENTA UMA EXPERIÊNCIA REALIZADA COM ALUNOS DO COLÉGIO ZAS TRAS, NO MUNICÍPIO DE FARIAS BRITO NO ESTADO DO CEARÁ, UTILIZANDO UM JOGO DA VELHA COM AS OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS DA ARITMÉTICA COMO INSTRUMENTO MEDIADOR PARA TORNAR O ENSINO DA MATEMÁTICA MAIS PRAZEROSO, AUMENTANDO ASSIM O INTERESSE PELA MATEMÁTICA, UMA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA CONTENDO ONZE ITENS, ANTES E DEPOIS DA APLICAÇÃO DO JOGO COM INTENÇÃO OBSERVAR AS PRINCIPAIS DIFICULDADES REFERENTE AO MESMO. A UTILIZAÇÃO DO JOGO PROMOVE APRENDIZAGEM ESTIMULANDO O CÁLCULO MENTAL, INTERAÇÃO ENTRE OS COLEGAS, NOÇÃO DAS OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS, ESTRATÉGIAS USADAS ENTRE SI E O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO"
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 01: Matemática / Probabilidade e Estatística"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, JOGOS, OPERAÇÕES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD4_SA1_ID215_19082019230110.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:24"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA NATHALIA BARROS DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA NATHÁLIA"
    "autor_email" => "natybarros123@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 57950
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 474
    "inscrito_id" => 215
    "titulo" => "UTILIZAÇÃO DO JOGO MATEMÁTICO COMO INSTRUMENTO MEDIADOR NO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "O PRESENTE RESUMO APRESENTA UMA EXPERIÊNCIA REALIZADA COM ALUNOS DO COLÉGIO ZAS TRAS, NO MUNICÍPIO DE FARIAS BRITO NO ESTADO DO CEARÁ, UTILIZANDO UM JOGO DA VELHA COM AS OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS DA ARITMÉTICA COMO INSTRUMENTO MEDIADOR PARA TORNAR O ENSINO DA MATEMÁTICA MAIS PRAZEROSO, AUMENTANDO ASSIM O INTERESSE PELA MATEMÁTICA, UMA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA CONTENDO ONZE ITENS, ANTES E DEPOIS DA APLICAÇÃO DO JOGO COM INTENÇÃO OBSERVAR AS PRINCIPAIS DIFICULDADES REFERENTE AO MESMO. A UTILIZAÇÃO DO JOGO PROMOVE APRENDIZAGEM ESTIMULANDO O CÁLCULO MENTAL, INTERAÇÃO ENTRE OS COLEGAS, NOÇÃO DAS OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS, ESTRATÉGIAS USADAS ENTRE SI E O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO"
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 01: Matemática / Probabilidade e Estatística"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, JOGOS, OPERAÇÕES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD4_SA1_ID215_19082019230110.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:24"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA NATHALIA BARROS DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA NATHÁLIA"
    "autor_email" => "natybarros123@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de setembro de 2019

Resumo

O PRESENTE RESUMO APRESENTA UMA EXPERIÊNCIA REALIZADA COM ALUNOS DO COLÉGIO ZAS TRAS, NO MUNICÍPIO DE FARIAS BRITO NO ESTADO DO CEARÁ, UTILIZANDO UM JOGO DA VELHA COM AS OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS DA ARITMÉTICA COMO INSTRUMENTO MEDIADOR PARA TORNAR O ENSINO DA MATEMÁTICA MAIS PRAZEROSO, AUMENTANDO ASSIM O INTERESSE PELA MATEMÁTICA, UMA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA CONTENDO ONZE ITENS, ANTES E DEPOIS DA APLICAÇÃO DO JOGO COM INTENÇÃO OBSERVAR AS PRINCIPAIS DIFICULDADES REFERENTE AO MESMO. A UTILIZAÇÃO DO JOGO PROMOVE APRENDIZAGEM ESTIMULANDO O CÁLCULO MENTAL, INTERAÇÃO ENTRE OS COLEGAS, NOÇÃO DAS OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS, ESTRATÉGIAS USADAS ENTRE SI E O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.