Artigo Anais VI JOIN / Brasil - Portugal

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

UMA EXPERIÊNCIA COM MODELAGEM MATEMÁTICA: APLICAÇÃO DE LOGARITMOS NO CRESCIMENTO POPULACIONAL.

Palavra-chaves: MODELAGEM MATEMÁTICA, LOGARITMO, ENSINO, JUAZEIRO DO NORTE Comunicação Oral (CO) AT 01: Matemática / Probabilidade e Estatística
"2019-09-04 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 57936
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 171
    "inscrito_id" => 567
    "titulo" => """
      UMA EXPERIÊNCIA COM MODELAGEM MATEMÁTICA:\r\n
      APLICAÇÃO DE LOGARITMOS NO CRESCIMENTO\r\n
      POPULACIONAL.
      """
    "resumo" => """
      COM O PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA CONSTATOU-SE QUE A E.E.M. AMÁLIA XAVIER,\r\n
      ATUALMENTE BENEFICIADA COM UM SUBPROJETO DE MATEMÁTICA, VIVENCIA UM ELEVADO DÉFICIT DE APRENDIZAGEM\r\n
      EM DIVERSOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS, PRINCIPALMENTE NO ASSUNTO DE LOGARITMOS. EM CONSEQUÊNCIA DISSO\r\n
      OS BOLSISTAS DO PIBID PESQUISARAM ESTRATÉGIAS QUE SANASSEM AS DEFASAGENS ENCONTRADAS NA ESCOLA,\r\n
      LOCALIZADA EM JUAZEIRO DO NORTE E NO INTERIOR DO CEARÁ, EM ESPECIAL A TENDÊNCIA CONTEMPORÂNEA DE\r\n
      EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOMEADA COMO MODELAGEM MATEMÁTICA. ESSA FERRAMENTA É UMA FORMA DE LIGAR O\r\n
      COTIDIANO DO ALUNO COM O ENSINO ATRAVÉS DAS AULAS AUXILIANDO NO APRENDIZADO, OU SEJA, VEM A DEIXAR\r\n
      EXPLÍCITO QUE DIANTE DA ABSTRAÇÃO QUE TEM A DISCIPLINA PODEMOS ENCONTRAR UMA UTILIDADE PRÁTICA NO\r\n
      MUNDO REAL. DESSA MANEIRA, OS BOLSISTAS TÊM COMO OBJETIVO ELIMINAR A CONCEPÇÃO QUE MUITOS ESTUDANTES\r\n
      TÊM DA MESMA, COMO POR EXEMPLO, MATÉRIA CHATA, SEM UTILIDADE E CONFUSA, ALÉM DE BUSCAR MECANISMOS\r\n
      QUE LEVEM A EFETIVA APRENDIZAGEM. PARA TANTO, CULMINOU EM RELACIONAR A ABSTRAÇÃO QUE CONVÉM A\r\n
      MATEMÁTICA COM OUTRAS ÁREAS, OU MELHOR, RESULTOU EM UMA APLICAÇÃO INTERDISCIPLINAR ENTRE A MATEMÁTICA\r\n
      E GEOGRAFIA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 01: Matemática / Probabilidade e Estatística"
    "palavra_chave" => "MODELAGEM MATEMÁTICA, LOGARITMO, ENSINO, JUAZEIRO DO NORTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA1_ID567_14072019145705.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:24"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ SIMÃO DE OLIVEIRA NETO"
    "autor_nome_curto" => "JOSÉ SIMÃO DE OLIVEIRA NETO"
    "autor_email" => "jnsimao041@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 57936
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 171
    "inscrito_id" => 567
    "titulo" => """
      UMA EXPERIÊNCIA COM MODELAGEM MATEMÁTICA:\r\n
      APLICAÇÃO DE LOGARITMOS NO CRESCIMENTO\r\n
      POPULACIONAL.
      """
    "resumo" => """
      COM O PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA CONSTATOU-SE QUE A E.E.M. AMÁLIA XAVIER,\r\n
      ATUALMENTE BENEFICIADA COM UM SUBPROJETO DE MATEMÁTICA, VIVENCIA UM ELEVADO DÉFICIT DE APRENDIZAGEM\r\n
      EM DIVERSOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS, PRINCIPALMENTE NO ASSUNTO DE LOGARITMOS. EM CONSEQUÊNCIA DISSO\r\n
      OS BOLSISTAS DO PIBID PESQUISARAM ESTRATÉGIAS QUE SANASSEM AS DEFASAGENS ENCONTRADAS NA ESCOLA,\r\n
      LOCALIZADA EM JUAZEIRO DO NORTE E NO INTERIOR DO CEARÁ, EM ESPECIAL A TENDÊNCIA CONTEMPORÂNEA DE\r\n
      EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOMEADA COMO MODELAGEM MATEMÁTICA. ESSA FERRAMENTA É UMA FORMA DE LIGAR O\r\n
      COTIDIANO DO ALUNO COM O ENSINO ATRAVÉS DAS AULAS AUXILIANDO NO APRENDIZADO, OU SEJA, VEM A DEIXAR\r\n
      EXPLÍCITO QUE DIANTE DA ABSTRAÇÃO QUE TEM A DISCIPLINA PODEMOS ENCONTRAR UMA UTILIDADE PRÁTICA NO\r\n
      MUNDO REAL. DESSA MANEIRA, OS BOLSISTAS TÊM COMO OBJETIVO ELIMINAR A CONCEPÇÃO QUE MUITOS ESTUDANTES\r\n
      TÊM DA MESMA, COMO POR EXEMPLO, MATÉRIA CHATA, SEM UTILIDADE E CONFUSA, ALÉM DE BUSCAR MECANISMOS\r\n
      QUE LEVEM A EFETIVA APRENDIZAGEM. PARA TANTO, CULMINOU EM RELACIONAR A ABSTRAÇÃO QUE CONVÉM A\r\n
      MATEMÁTICA COM OUTRAS ÁREAS, OU MELHOR, RESULTOU EM UMA APLICAÇÃO INTERDISCIPLINAR ENTRE A MATEMÁTICA\r\n
      E GEOGRAFIA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 01: Matemática / Probabilidade e Estatística"
    "palavra_chave" => "MODELAGEM MATEMÁTICA, LOGARITMO, ENSINO, JUAZEIRO DO NORTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA1_ID567_14072019145705.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:24"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ SIMÃO DE OLIVEIRA NETO"
    "autor_nome_curto" => "JOSÉ SIMÃO DE OLIVEIRA NETO"
    "autor_email" => "jnsimao041@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de setembro de 2019

Resumo

COM O PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA CONSTATOU-SE QUE A E.E.M. AMÁLIA XAVIER, ATUALMENTE BENEFICIADA COM UM SUBPROJETO DE MATEMÁTICA, VIVENCIA UM ELEVADO DÉFICIT DE APRENDIZAGEM EM DIVERSOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS, PRINCIPALMENTE NO ASSUNTO DE LOGARITMOS. EM CONSEQUÊNCIA DISSO OS BOLSISTAS DO PIBID PESQUISARAM ESTRATÉGIAS QUE SANASSEM AS DEFASAGENS ENCONTRADAS NA ESCOLA, LOCALIZADA EM JUAZEIRO DO NORTE E NO INTERIOR DO CEARÁ, EM ESPECIAL A TENDÊNCIA CONTEMPORÂNEA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOMEADA COMO MODELAGEM MATEMÁTICA. ESSA FERRAMENTA É UMA FORMA DE LIGAR O COTIDIANO DO ALUNO COM O ENSINO ATRAVÉS DAS AULAS AUXILIANDO NO APRENDIZADO, OU SEJA, VEM A DEIXAR EXPLÍCITO QUE DIANTE DA ABSTRAÇÃO QUE TEM A DISCIPLINA PODEMOS ENCONTRAR UMA UTILIDADE PRÁTICA NO MUNDO REAL. DESSA MANEIRA, OS BOLSISTAS TÊM COMO OBJETIVO ELIMINAR A CONCEPÇÃO QUE MUITOS ESTUDANTES TÊM DA MESMA, COMO POR EXEMPLO, MATÉRIA CHATA, SEM UTILIDADE E CONFUSA, ALÉM DE BUSCAR MECANISMOS QUE LEVEM A EFETIVA APRENDIZAGEM. PARA TANTO, CULMINOU EM RELACIONAR A ABSTRAÇÃO QUE CONVÉM A MATEMÁTICA COM OUTRAS ÁREAS, OU MELHOR, RESULTOU EM UMA APLICAÇÃO INTERDISCIPLINAR ENTRE A MATEMÁTICA E GEOGRAFIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.