Artigo Anais VI JOIN / Brasil - Portugal

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

REFLEXÕES SOBRE PRÁTICA DOCENTE: ESTUDO DA INFLUÊNCIA DA FORMAÇÃO DO EDUCADOR SOBRE OS FENÔMENOS EDUCATIVOS À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL DE VIGOTSKY

Palavra-chaves: ENSINO, FORMAÇÃO DOCENTE, MEDIAÇÃO, VIGOTSKY Comunicação Oral (CO) AT 33: Educação
"2019-09-04 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 57888
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 475
    "inscrito_id" => 1497
    "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE PRÁTICA DOCENTE: ESTUDO DA INFLUÊNCIA DA FORMAÇÃO DO EDUCADOR SOBRE OS FENÔMENOS EDUCATIVOS À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL DE VIGOTSKY"
    "resumo" => "O  ARTIGO CONSTITUI-SE EM UMA CONTRIBUIÇÃO PARA QUE SE REFLITA DE QUE FORMA A FORMAÇÃO DOCENTE  PODEM CONTRIBUI NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, BEM COMO COMPREENDER A FUNÇÃO DO EDUCADOR MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, SUA CONDUTA DIANTE DAS DIFICULDADES DIÁRIAS NA EDUCAÇÃO, E AINDA TRAÇAR O PERFIL DESSES EDUCADORES À PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO DADO PELA APLICAÇÃO DE UMA ENTREVISTA  NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DOS PATOS-MA, COM PROFESSORES COMO SUJEITOS DA PESQUISA. A ANÁLISE QUALITATIVA DOS RESULTADOS OBTIDOS SE DEU COM BASE NA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL COM SUAS ORIGENS NOS ESTUDOS DE LEV SEMENOVICH VIGOTSKY. A PARTIR DOS RESULTADOS OBTIDOS COM A PESQUISA FOI POSSÍVEL COMPREENDER A VASTA GAMA DE POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES ENCONTRADAS POR TODOS OS EDUCADORES E A AQUELES QUE BUSCAM SE DESENVOLVER DE MANEIRA GERAL. POR MEIO DA MESMA EXPERIÊNCIA FOI POSSÍVEL CONHECER MELHOR O SUJEITO, O SEU PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO, POTENCIALIZANDO A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTÍNUA DO EDUCADOR FAZENDO UM DIAGNOSTICO AVALIATIVO APLICADO AOS EDUCADORES, TRANÇANDO ASSIM UM PERFIL DAS DEFICIÊNCIAS DESSES ALUNOS BEM COMO AVALIAR A RELEVÂNCIAS DAS METODOLOGIAS APLICADAS POR ESSES DOCENTES PARA AGIR DIRETAMENTE SOBRE ESSES FATORES.  PARA SÓ ASSIM ESTIMULAR A APROPRIAÇÃO DOS SABERES PELOS EDUCADORES RUMA À AUTONOMIA E ALCANÇAR UMA PRÁTICA CRÍTICO-REFLEXIVA, RELACIONADO AO AMBIENTE ESCOLAR BEM COMO SEU PROCESSO HISTÓRICO-CULTURAL E SOCIAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 33: Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO, FORMAÇÃO DOCENTE, MEDIAÇÃO, VIGOTSKY"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA70_ID1497_22082019115843.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CHARA KELLY DA SILVA VIEIRA"
    "autor_nome_curto" => "CHARA KELLY VIEIRA"
    "autor_email" => "charakellysilva@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFMA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 57888
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 475
    "inscrito_id" => 1497
    "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE PRÁTICA DOCENTE: ESTUDO DA INFLUÊNCIA DA FORMAÇÃO DO EDUCADOR SOBRE OS FENÔMENOS EDUCATIVOS À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL DE VIGOTSKY"
    "resumo" => "O  ARTIGO CONSTITUI-SE EM UMA CONTRIBUIÇÃO PARA QUE SE REFLITA DE QUE FORMA A FORMAÇÃO DOCENTE  PODEM CONTRIBUI NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, BEM COMO COMPREENDER A FUNÇÃO DO EDUCADOR MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, SUA CONDUTA DIANTE DAS DIFICULDADES DIÁRIAS NA EDUCAÇÃO, E AINDA TRAÇAR O PERFIL DESSES EDUCADORES À PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO DADO PELA APLICAÇÃO DE UMA ENTREVISTA  NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DOS PATOS-MA, COM PROFESSORES COMO SUJEITOS DA PESQUISA. A ANÁLISE QUALITATIVA DOS RESULTADOS OBTIDOS SE DEU COM BASE NA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL COM SUAS ORIGENS NOS ESTUDOS DE LEV SEMENOVICH VIGOTSKY. A PARTIR DOS RESULTADOS OBTIDOS COM A PESQUISA FOI POSSÍVEL COMPREENDER A VASTA GAMA DE POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES ENCONTRADAS POR TODOS OS EDUCADORES E A AQUELES QUE BUSCAM SE DESENVOLVER DE MANEIRA GERAL. POR MEIO DA MESMA EXPERIÊNCIA FOI POSSÍVEL CONHECER MELHOR O SUJEITO, O SEU PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO, POTENCIALIZANDO A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTÍNUA DO EDUCADOR FAZENDO UM DIAGNOSTICO AVALIATIVO APLICADO AOS EDUCADORES, TRANÇANDO ASSIM UM PERFIL DAS DEFICIÊNCIAS DESSES ALUNOS BEM COMO AVALIAR A RELEVÂNCIAS DAS METODOLOGIAS APLICADAS POR ESSES DOCENTES PARA AGIR DIRETAMENTE SOBRE ESSES FATORES.  PARA SÓ ASSIM ESTIMULAR A APROPRIAÇÃO DOS SABERES PELOS EDUCADORES RUMA À AUTONOMIA E ALCANÇAR UMA PRÁTICA CRÍTICO-REFLEXIVA, RELACIONADO AO AMBIENTE ESCOLAR BEM COMO SEU PROCESSO HISTÓRICO-CULTURAL E SOCIAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 33: Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO, FORMAÇÃO DOCENTE, MEDIAÇÃO, VIGOTSKY"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA70_ID1497_22082019115843.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CHARA KELLY DA SILVA VIEIRA"
    "autor_nome_curto" => "CHARA KELLY VIEIRA"
    "autor_email" => "charakellysilva@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFMA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de setembro de 2019

Resumo

O ARTIGO CONSTITUI-SE EM UMA CONTRIBUIÇÃO PARA QUE SE REFLITA DE QUE FORMA A FORMAÇÃO DOCENTE PODEM CONTRIBUI NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, BEM COMO COMPREENDER A FUNÇÃO DO EDUCADOR MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, SUA CONDUTA DIANTE DAS DIFICULDADES DIÁRIAS NA EDUCAÇÃO, E AINDA TRAÇAR O PERFIL DESSES EDUCADORES À PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO DADO PELA APLICAÇÃO DE UMA ENTREVISTA NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DOS PATOS-MA, COM PROFESSORES COMO SUJEITOS DA PESQUISA. A ANÁLISE QUALITATIVA DOS RESULTADOS OBTIDOS SE DEU COM BASE NA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL COM SUAS ORIGENS NOS ESTUDOS DE LEV SEMENOVICH VIGOTSKY. A PARTIR DOS RESULTADOS OBTIDOS COM A PESQUISA FOI POSSÍVEL COMPREENDER A VASTA GAMA DE POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES ENCONTRADAS POR TODOS OS EDUCADORES E A AQUELES QUE BUSCAM SE DESENVOLVER DE MANEIRA GERAL. POR MEIO DA MESMA EXPERIÊNCIA FOI POSSÍVEL CONHECER MELHOR O SUJEITO, O SEU PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO, POTENCIALIZANDO A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTÍNUA DO EDUCADOR FAZENDO UM DIAGNOSTICO AVALIATIVO APLICADO AOS EDUCADORES, TRANÇANDO ASSIM UM PERFIL DAS DEFICIÊNCIAS DESSES ALUNOS BEM COMO AVALIAR A RELEVÂNCIAS DAS METODOLOGIAS APLICADAS POR ESSES DOCENTES PARA AGIR DIRETAMENTE SOBRE ESSES FATORES. PARA SÓ ASSIM ESTIMULAR A APROPRIAÇÃO DOS SABERES PELOS EDUCADORES RUMA À AUTONOMIA E ALCANÇAR UMA PRÁTICA CRÍTICO-REFLEXIVA, RELACIONADO AO AMBIENTE ESCOLAR BEM COMO SEU PROCESSO HISTÓRICO-CULTURAL E SOCIAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.