FÉLIX, Beatriz Dias. Práticas pedagógicas do estágio supervidionado. Anais VI JOIN / Brasil - Portugal... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/57860>. Acesso em: 05/11/2024 11:12
O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI DISCUTIR O PROCESSO DE ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO NO AMBIENTE ESCOLAR, ATRAVÉS DO PONTO DE VISTA DO ESTAGIÁRIO DO CURSO DE PEDAGOGIA EM UMA CRECHE DA REDE PUBLICA DE ENSINO. ANTES DE TER O CONTATO COM O AMBIENTE, FOI NECESSÁRIO QUE HOUVESSE AULAS TEÓRICAS PARA NORTEAR O TRABALHO DOS ALUNOS DURANTE ESSE TRAJETO. O ESTÁGIO FOI REALIZADO NO SEMESTRE DE 2019.1, EM UMA CRECHE DA CIDADE DE CAJAZEIRAS/PB. A PARTIR, DAS VIVÊNCIAS DO ESTÁGIO, FOI POSSÍVEL COMPREENDER DIVERSOS CONFLITOS RECORRENTES EM SALA DE AULA ATRAVÉS DA REGÊNCIA DO ESTÁGIO, UMA DAS GRANDES CERTEZAS QUE FICOU FOI QUE A EXPERIÊNCIA NOS ANOS INICIAIS É UMA DAS MAIORES FONTES DE CONHECIMENTO A RESPEITO DA CARREIRA DO PROFESSOR, POIS É NO AMBIENTE ESCOLAR QUE OS EDUCANDOS PODEM CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE A ESSÊNCIA DE SUA FORMAÇÃO.