Artigo Anais VI JOIN / Brasil - Portugal

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

O USO DO SOCRATIVE NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UM MODELO INTERATIVO DE PRÁTICA EDUCATIVA NA EJA

Palavra-chaves: SOCRATIVE, EJA, MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) AT 33: Educação
"2019-09-04 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 57816
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 669
    "inscrito_id" => 887
    "titulo" => "O USO DO SOCRATIVE NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UM MODELO INTERATIVO DE PRÁTICA EDUCATIVA NA EJA"
    "resumo" => "O SOCRATIVE É UM SISTEMA DE RESPOSTA ON-LINE GRATUITO E FÁCIL DE USAR QUE CAPACITA OS ALUNOS A RESPONDER PERGUNTAS FEITAS PELOS PROFESSORES USANDO DISPOSITIVOS CONECTADOS À INTERNET (POR EXEMPLO, COMPUTADOR OU CELULAR). PESQUISA INVESTIGANDO OS BENEFÍCIOS DE TAIS APLICAÇÕES TECNOLÓGICAS NAS SALAS DE AULA É LIMITADA. AS RECENTES DESCOBERTAS FAZEM PARTE DE UM ESTUDO TRANSVERSAL MAIOR, EMPREGANDO MÉTODOS MISTOS PARA INVESTIGAR O IMPACTO DA IMPLANTAÇÃO DE SOCRATIVE DENTRO DE UM AMBIENTE ESCOLAR. O PRESENTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO REALIZAR UM EXPERIMENTO DE APRENDIZAGEM PARA INCORPORAR O SOCRATIVE PARA MEDIR E AVALIAR O ENVOLVIMENTO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL.  O RESULTADO DO ESTUDO FOI ANALISADO QUANTITATIVAMENTE COM BASE NO DESEMPENHO DOS ALUNOS E QUALITATIVAMENTE ATRAVÉS DO DESEMPENHO DESTES EM RELAÇÃO A RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES. OS RESULTADOS INDICAM QUE USANDO O MÉTODO DE AVALIAÇÃO DE SOCRATIVE NAS TURMAS DA EJA, ESPECIFICAMENTE NAS AULAS DE MATEMÁTICA APRIMOROU O DESEMPENHO DE APRENDIZAGEM DE FORMA SIGNIFICATIVA. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE 53% DOS ESTUDANTES MELHORARAM DESEMPENHO, ENQUANTO 23% NÃO MELHORARAM NEM TIVERAM DESEMPENHO INFERIOR. DADOS QUALITATIVOS MOSTRARAM QUE OS ALUNOS SE SENTIRAM MELHORIA NA SUA EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM. OS RESULTADOS GERAIS INDICAM IMPACTO POSITIVO USANDO ESSA TECNOLOGIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA, O QUE SUSCITA INOVAÇÕES PARA OUTRAS DISCIPLINAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 33: Educação"
    "palavra_chave" => "SOCRATIVE, EJA, MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA107_ID887_23082019220302.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ CARLOS LIMA"
    "autor_nome_curto" => "LIMA"
    "autor_email" => "elsolrac@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNEB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 57816
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 669
    "inscrito_id" => 887
    "titulo" => "O USO DO SOCRATIVE NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UM MODELO INTERATIVO DE PRÁTICA EDUCATIVA NA EJA"
    "resumo" => "O SOCRATIVE É UM SISTEMA DE RESPOSTA ON-LINE GRATUITO E FÁCIL DE USAR QUE CAPACITA OS ALUNOS A RESPONDER PERGUNTAS FEITAS PELOS PROFESSORES USANDO DISPOSITIVOS CONECTADOS À INTERNET (POR EXEMPLO, COMPUTADOR OU CELULAR). PESQUISA INVESTIGANDO OS BENEFÍCIOS DE TAIS APLICAÇÕES TECNOLÓGICAS NAS SALAS DE AULA É LIMITADA. AS RECENTES DESCOBERTAS FAZEM PARTE DE UM ESTUDO TRANSVERSAL MAIOR, EMPREGANDO MÉTODOS MISTOS PARA INVESTIGAR O IMPACTO DA IMPLANTAÇÃO DE SOCRATIVE DENTRO DE UM AMBIENTE ESCOLAR. O PRESENTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO REALIZAR UM EXPERIMENTO DE APRENDIZAGEM PARA INCORPORAR O SOCRATIVE PARA MEDIR E AVALIAR O ENVOLVIMENTO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL.  O RESULTADO DO ESTUDO FOI ANALISADO QUANTITATIVAMENTE COM BASE NO DESEMPENHO DOS ALUNOS E QUALITATIVAMENTE ATRAVÉS DO DESEMPENHO DESTES EM RELAÇÃO A RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES. OS RESULTADOS INDICAM QUE USANDO O MÉTODO DE AVALIAÇÃO DE SOCRATIVE NAS TURMAS DA EJA, ESPECIFICAMENTE NAS AULAS DE MATEMÁTICA APRIMOROU O DESEMPENHO DE APRENDIZAGEM DE FORMA SIGNIFICATIVA. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE 53% DOS ESTUDANTES MELHORARAM DESEMPENHO, ENQUANTO 23% NÃO MELHORARAM NEM TIVERAM DESEMPENHO INFERIOR. DADOS QUALITATIVOS MOSTRARAM QUE OS ALUNOS SE SENTIRAM MELHORIA NA SUA EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM. OS RESULTADOS GERAIS INDICAM IMPACTO POSITIVO USANDO ESSA TECNOLOGIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA, O QUE SUSCITA INOVAÇÕES PARA OUTRAS DISCIPLINAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 33: Educação"
    "palavra_chave" => "SOCRATIVE, EJA, MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA107_ID887_23082019220302.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ CARLOS LIMA"
    "autor_nome_curto" => "LIMA"
    "autor_email" => "elsolrac@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNEB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de setembro de 2019

Resumo

O SOCRATIVE É UM SISTEMA DE RESPOSTA ON-LINE GRATUITO E FÁCIL DE USAR QUE CAPACITA OS ALUNOS A RESPONDER PERGUNTAS FEITAS PELOS PROFESSORES USANDO DISPOSITIVOS CONECTADOS À INTERNET (POR EXEMPLO, COMPUTADOR OU CELULAR). PESQUISA INVESTIGANDO OS BENEFÍCIOS DE TAIS APLICAÇÕES TECNOLÓGICAS NAS SALAS DE AULA É LIMITADA. AS RECENTES DESCOBERTAS FAZEM PARTE DE UM ESTUDO TRANSVERSAL MAIOR, EMPREGANDO MÉTODOS MISTOS PARA INVESTIGAR O IMPACTO DA IMPLANTAÇÃO DE SOCRATIVE DENTRO DE UM AMBIENTE ESCOLAR. O PRESENTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO REALIZAR UM EXPERIMENTO DE APRENDIZAGEM PARA INCORPORAR O SOCRATIVE PARA MEDIR E AVALIAR O ENVOLVIMENTO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL. O RESULTADO DO ESTUDO FOI ANALISADO QUANTITATIVAMENTE COM BASE NO DESEMPENHO DOS ALUNOS E QUALITATIVAMENTE ATRAVÉS DO DESEMPENHO DESTES EM RELAÇÃO A RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES. OS RESULTADOS INDICAM QUE USANDO O MÉTODO DE AVALIAÇÃO DE SOCRATIVE NAS TURMAS DA EJA, ESPECIFICAMENTE NAS AULAS DE MATEMÁTICA APRIMOROU O DESEMPENHO DE APRENDIZAGEM DE FORMA SIGNIFICATIVA. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE 53% DOS ESTUDANTES MELHORARAM DESEMPENHO, ENQUANTO 23% NÃO MELHORARAM NEM TIVERAM DESEMPENHO INFERIOR. DADOS QUALITATIVOS MOSTRARAM QUE OS ALUNOS SE SENTIRAM MELHORIA NA SUA EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM. OS RESULTADOS GERAIS INDICAM IMPACTO POSITIVO USANDO ESSA TECNOLOGIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA, O QUE SUSCITA INOVAÇÕES PARA OUTRAS DISCIPLINAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.