Artigo Anais VI JOIN / Brasil - Portugal

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

O ESTUDO DA CINÉTICA DAS REAÇÕES COMO MEIO PARA DESENVOLVIMENTO SIGNIFICATIVO DE HABILIDADES REQUERIDAS PARA O PROFISSIONAL TÉCNICO EM QUÍMICA

Palavra-chaves: ENSINO, CONHECIMENTO HUMANÍSTICO E SIGNIFICATIVO, EXPERIMENTAÇÃO Pôster (PO) AT 33: Educação
"2019-09-04 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 57791
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 178
    "inscrito_id" => 1110
    "titulo" => "O ESTUDO DA CINÉTICA DAS REAÇÕES COMO MEIO PARA DESENVOLVIMENTO SIGNIFICATIVO DE HABILIDADES REQUERIDAS PARA O PROFISSIONAL TÉCNICO EM QUÍMICA"
    "resumo" => "O ENSINO EM QUÍMICA É PAUTADO NA MEMORIZAÇÃO DOS CONCEITOS APLICADOS A UM MÉTODO DE EDUCAÇÃO CONTEUDISTA, JUNTAMENTE COM A ÁREA TÉCNICA QUE TEM ENFOQUE EM FORMAR APENAS PROFISSIONAIS QUALIFICADOS SEM LEVAR EM CONSIDERAÇÃO UM CONHECIMENTO HUMANÍSTICO E SIGNIFICATIVO NECESSÁRIO PARA A FORMAÇÃO DE CIDADÃOS. OS MÉTODOS DE EXPERIMENTAÇÃO SURGEM COMO UMA OPORTUNIDADE DE APRIMORAR OS ALICERCES JÁ ESTABELECIDOS PARA A EDUCAÇÃO, SENDO UMA MANEIRA DE LIGAÇÃO DE CONHECIMENTO PROFISSIONAL E SIGNIFICATIVO. A PESQUISA EM QUESTÃO BUSCA APRESENTAR UMA PROPOSTA PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA VISÃO HUMANÍSTICA DO CONHECIMENTO E, AO MESMO TEMPO, DAS COMPETÊNCIAS ESPERADAS PELO TÉCNICO EM QUÍMICA POR MEIO DE AULAS LABORATÓRIAS APLICADAS ÀS TURMAS DE SEGUNDO ANO DO CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA DO IFPB – CAMPUS CAMPINA GRANDE. NESTAS, OS ALUNOS TINHAM COMO OBJETIVO PERCEBER, SEM A AJUDA DE UM ROTEIRO, COMO OS FATORES TEMPERATURA, ÁREA DE CONTATO, CONCENTRAÇÃO E CATALISADORES ALTERAVAM A VELOCIDADE DE UMA REAÇÃO UTILIZANDO DOS CONHECIMENTOS JÁ ADQUIRIDOS ANTERIORMENTE EM SALA DE AULA. AS CONSIDERAÇÕES FINAIS APRESENTADAS POR MEIO DE RELATÓRIOS SERVIRAM PARA AVERIGUAÇÃO DO ENTENDIMENTO SOBRE OS OBJETIVOS PROPOSTOS PARA A AULA. MOSTRANDO A IMPORTÂNCIA DO ESTIMULO AS AULAS EXPERIMENTAIS COM DESENVOLVIMENTO SIGNIFICATIVO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 33: Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO, CONHECIMENTO HUMANÍSTICO E SIGNIFICATIVO, EXPERIMENTAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD4_SA70_ID1110_14072019172617.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÚLIA MARIA ALMEIDA CAVALCANTI"
    "autor_nome_curto" => "JÚLIA CAVALCANTI"
    "autor_email" => "juliamariaac22@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFPB - CAMPUS CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 57791
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 178
    "inscrito_id" => 1110
    "titulo" => "O ESTUDO DA CINÉTICA DAS REAÇÕES COMO MEIO PARA DESENVOLVIMENTO SIGNIFICATIVO DE HABILIDADES REQUERIDAS PARA O PROFISSIONAL TÉCNICO EM QUÍMICA"
    "resumo" => "O ENSINO EM QUÍMICA É PAUTADO NA MEMORIZAÇÃO DOS CONCEITOS APLICADOS A UM MÉTODO DE EDUCAÇÃO CONTEUDISTA, JUNTAMENTE COM A ÁREA TÉCNICA QUE TEM ENFOQUE EM FORMAR APENAS PROFISSIONAIS QUALIFICADOS SEM LEVAR EM CONSIDERAÇÃO UM CONHECIMENTO HUMANÍSTICO E SIGNIFICATIVO NECESSÁRIO PARA A FORMAÇÃO DE CIDADÃOS. OS MÉTODOS DE EXPERIMENTAÇÃO SURGEM COMO UMA OPORTUNIDADE DE APRIMORAR OS ALICERCES JÁ ESTABELECIDOS PARA A EDUCAÇÃO, SENDO UMA MANEIRA DE LIGAÇÃO DE CONHECIMENTO PROFISSIONAL E SIGNIFICATIVO. A PESQUISA EM QUESTÃO BUSCA APRESENTAR UMA PROPOSTA PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA VISÃO HUMANÍSTICA DO CONHECIMENTO E, AO MESMO TEMPO, DAS COMPETÊNCIAS ESPERADAS PELO TÉCNICO EM QUÍMICA POR MEIO DE AULAS LABORATÓRIAS APLICADAS ÀS TURMAS DE SEGUNDO ANO DO CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA DO IFPB – CAMPUS CAMPINA GRANDE. NESTAS, OS ALUNOS TINHAM COMO OBJETIVO PERCEBER, SEM A AJUDA DE UM ROTEIRO, COMO OS FATORES TEMPERATURA, ÁREA DE CONTATO, CONCENTRAÇÃO E CATALISADORES ALTERAVAM A VELOCIDADE DE UMA REAÇÃO UTILIZANDO DOS CONHECIMENTOS JÁ ADQUIRIDOS ANTERIORMENTE EM SALA DE AULA. AS CONSIDERAÇÕES FINAIS APRESENTADAS POR MEIO DE RELATÓRIOS SERVIRAM PARA AVERIGUAÇÃO DO ENTENDIMENTO SOBRE OS OBJETIVOS PROPOSTOS PARA A AULA. MOSTRANDO A IMPORTÂNCIA DO ESTIMULO AS AULAS EXPERIMENTAIS COM DESENVOLVIMENTO SIGNIFICATIVO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 33: Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO, CONHECIMENTO HUMANÍSTICO E SIGNIFICATIVO, EXPERIMENTAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD4_SA70_ID1110_14072019172617.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÚLIA MARIA ALMEIDA CAVALCANTI"
    "autor_nome_curto" => "JÚLIA CAVALCANTI"
    "autor_email" => "juliamariaac22@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFPB - CAMPUS CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de setembro de 2019

Resumo

O ENSINO EM QUÍMICA É PAUTADO NA MEMORIZAÇÃO DOS CONCEITOS APLICADOS A UM MÉTODO DE EDUCAÇÃO CONTEUDISTA, JUNTAMENTE COM A ÁREA TÉCNICA QUE TEM ENFOQUE EM FORMAR APENAS PROFISSIONAIS QUALIFICADOS SEM LEVAR EM CONSIDERAÇÃO UM CONHECIMENTO HUMANÍSTICO E SIGNIFICATIVO NECESSÁRIO PARA A FORMAÇÃO DE CIDADÃOS. OS MÉTODOS DE EXPERIMENTAÇÃO SURGEM COMO UMA OPORTUNIDADE DE APRIMORAR OS ALICERCES JÁ ESTABELECIDOS PARA A EDUCAÇÃO, SENDO UMA MANEIRA DE LIGAÇÃO DE CONHECIMENTO PROFISSIONAL E SIGNIFICATIVO. A PESQUISA EM QUESTÃO BUSCA APRESENTAR UMA PROPOSTA PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA VISÃO HUMANÍSTICA DO CONHECIMENTO E, AO MESMO TEMPO, DAS COMPETÊNCIAS ESPERADAS PELO TÉCNICO EM QUÍMICA POR MEIO DE AULAS LABORATÓRIAS APLICADAS ÀS TURMAS DE SEGUNDO ANO DO CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA DO IFPB – CAMPUS CAMPINA GRANDE. NESTAS, OS ALUNOS TINHAM COMO OBJETIVO PERCEBER, SEM A AJUDA DE UM ROTEIRO, COMO OS FATORES TEMPERATURA, ÁREA DE CONTATO, CONCENTRAÇÃO E CATALISADORES ALTERAVAM A VELOCIDADE DE UMA REAÇÃO UTILIZANDO DOS CONHECIMENTOS JÁ ADQUIRIDOS ANTERIORMENTE EM SALA DE AULA. AS CONSIDERAÇÕES FINAIS APRESENTADAS POR MEIO DE RELATÓRIOS SERVIRAM PARA AVERIGUAÇÃO DO ENTENDIMENTO SOBRE OS OBJETIVOS PROPOSTOS PARA A AULA. MOSTRANDO A IMPORTÂNCIA DO ESTIMULO AS AULAS EXPERIMENTAIS COM DESENVOLVIMENTO SIGNIFICATIVO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.