ESTE ESTUDO TEVE O PROPÓSITO DE IDENTIFICAR FATORES QUE INFLUENCIAM AS ATITUDES DE INDIVÍDUOS EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. DESTACA-SE QUE, SOB O APARATO CONCEITUAL DE ESTUDOS ANTERIORES, AO TRADICIONAL TRIPÉ DA SUSTENTABILIDADE, A EDUCAÇÃO FOI CONSIDERADA COMO UMA QUARTA DIMENSÃO DE ATITUDES QUANTO À SUSTENTABILIDADE. PARA O ESCOPO DO ESTUDO, ADMITIRAM-SE DISCENTES DE CURSOS PRESENCIAIS EM ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS DE DUAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES) NO ESTADO DA BAHIA. EMPREGOU-SE O QUESTIONÁRIO COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS. PARA O TESTE DE HIPÓTESES, REALIZOU-SE ANÁLISE DE REGRESSÃO LINEAR MÚLTIPLA COM UMA BASE DE DADOS DE 254 QUESTIONÁRIOS. HOUVE EVIDÊNCIAS DE QUE O CONHECIMENTO SOBRE SUSTENTABILIDADE INFLUÊNCIA DE FORMA POSITIVA E SIGNIFICANTE A ATITUDE DISCENTE NAS DIMENSÕES AMBIENTAIS, ECONÔMICAS, SOCIAIS E DE EDUCAÇÃO. OS RESULTADOS APONTARAM QUE DISCENTES COM CONCEPÇÕES POLÍTICAS DE ESQUERDA TENDEM A APRESENTAR ATITUDES MAIS POSITIVAS EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, NAS DIMENSÕES AMBIENTAIS E SOCIAIS, E QUE O GÊNERO FEMININO APRESENTA ATITUDES MAIS POSITIVAS NAS DIMENSÕES SOCIAIS E DE EDUCAÇÃO. E, POR FIM, OBTEVE-SE INDÍCIOS DE RELAÇÃO NEGATIVA E SIGNIFICANTE DA RENDA FAMILIAR COM AS DIMENSÕES AMBIENTAIS E ECONÔMICAS. O SIGNIFICADO E IMPORTÂNCIA DESSAS EVIDÊNCIAS É DISCUTIDO.