Artigo Anais VI JOIN / Brasil - Portugal

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

EDUCAÇÃO MUSEAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO MUSEU DA NATUREZA

Palavra-chaves: ARQUEOLOGIA, ENSINO DE HISTÓRIA, INFORMAÇÃO, MUSEUS, MUSEUS Pôster (PO) AT 30: História
"2019-09-04 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 57612
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 219
    "inscrito_id" => 447
    "titulo" => "EDUCAÇÃO MUSEAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO MUSEU DA NATUREZA"
    "resumo" => """
      O TRABALHO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO MUSEU DA NATUREZA, LOCALIZADO NA CIDADE DE CORONEL JOSÉ DIAS, NO PIAUÍ. PERTENCENTE À REGIÃO DO PARQUE NACIONAL SERRA DA CAPIVARA, ESSE ESPAÇO PROCURA EXPLANAR DE FORMA CRIATIVA A HISTÓRIA NATURAL DO PLANETA TERRA.\r\n
      ESSE ESTUDO QUALITATIVO FOI BASEADO EM FONTES BIBLIOGRÁFICAS, REVISTAS ELETRÔNICAS, TRABALHOS ACADÊMICOS E EM IMPRESSÕES CAPTADAS POR MEIO DOS SENTIDOS DO PESQUISADOR. A INVESTIGAÇÃO TEVE A INTENÇÃO DE EXPLORAR A RELEVÂNCIA DO REFERIDO MUSEU TANTO NA PRESERVAÇÃO QUANTO NA FACILITAÇÃO DA COMPREENSÃO POR PARTE DOS VISITANTES DA HISTÓRIA NATURAL DO PLANETA, COM FOCO NA REGIÃO DA SERRA DA CAPIVARA, BUSCANDO APONTAR AS ESPECIFICIDADES QUE FAZEM COM QUE ESSE AMBIENTE DE CONHECIMENTO SE DIFERENCIE DOS DEMAIS.\r\n
      NOSSO RELATO JUSTIFICA-SE POR TRAZER INFORMAÇÕES QUE RATIFICAM A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO MUSEAL NO ENSINO DE HISTÓRIA, BEM COMO NA VALORIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO MATERIAL E DO PATRIMÔNIO IMATERIAL BRASILEIROS.\r\n
      OBTIVEMOS COMO RESULTADO DESSA INVESTIGAÇÃO UMA PERCEPÇÃO POSITIVA ACERCA DA DIDÁTICA UTILIZADA PARA O REPASSE DAS INFORMAÇÕES QUE SE EVIDENCIA ESPECIALMENTE NAS POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO ENTRE O VISITANTE E O LUGAR.\r\n
      ENFIM, CONCLUÍMOS QUE A EDUCAÇÃO MUSEAL ASSOCIADA À INOVAÇÃO E À TECNOLOGIA PODE CONSTITUIR UMA FERRAMENTA NA DIFUSÃO DO CONHECIMENTO QUE REPERCUTE NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 30: História"
    "palavra_chave" => "ARQUEOLOGIA, ENSINO DE HISTÓRIA, INFORMAÇÃO, MUSEUS, MUSEUS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD4_SA67_ID447_15072019114250.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DINORAH FRANÇA LOPES"
    "autor_nome_curto" => "DINORAH FRANÇA"
    "autor_email" => "dinorahfranca04@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 57612
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 219
    "inscrito_id" => 447
    "titulo" => "EDUCAÇÃO MUSEAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO MUSEU DA NATUREZA"
    "resumo" => """
      O TRABALHO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO MUSEU DA NATUREZA, LOCALIZADO NA CIDADE DE CORONEL JOSÉ DIAS, NO PIAUÍ. PERTENCENTE À REGIÃO DO PARQUE NACIONAL SERRA DA CAPIVARA, ESSE ESPAÇO PROCURA EXPLANAR DE FORMA CRIATIVA A HISTÓRIA NATURAL DO PLANETA TERRA.\r\n
      ESSE ESTUDO QUALITATIVO FOI BASEADO EM FONTES BIBLIOGRÁFICAS, REVISTAS ELETRÔNICAS, TRABALHOS ACADÊMICOS E EM IMPRESSÕES CAPTADAS POR MEIO DOS SENTIDOS DO PESQUISADOR. A INVESTIGAÇÃO TEVE A INTENÇÃO DE EXPLORAR A RELEVÂNCIA DO REFERIDO MUSEU TANTO NA PRESERVAÇÃO QUANTO NA FACILITAÇÃO DA COMPREENSÃO POR PARTE DOS VISITANTES DA HISTÓRIA NATURAL DO PLANETA, COM FOCO NA REGIÃO DA SERRA DA CAPIVARA, BUSCANDO APONTAR AS ESPECIFICIDADES QUE FAZEM COM QUE ESSE AMBIENTE DE CONHECIMENTO SE DIFERENCIE DOS DEMAIS.\r\n
      NOSSO RELATO JUSTIFICA-SE POR TRAZER INFORMAÇÕES QUE RATIFICAM A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO MUSEAL NO ENSINO DE HISTÓRIA, BEM COMO NA VALORIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO MATERIAL E DO PATRIMÔNIO IMATERIAL BRASILEIROS.\r\n
      OBTIVEMOS COMO RESULTADO DESSA INVESTIGAÇÃO UMA PERCEPÇÃO POSITIVA ACERCA DA DIDÁTICA UTILIZADA PARA O REPASSE DAS INFORMAÇÕES QUE SE EVIDENCIA ESPECIALMENTE NAS POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO ENTRE O VISITANTE E O LUGAR.\r\n
      ENFIM, CONCLUÍMOS QUE A EDUCAÇÃO MUSEAL ASSOCIADA À INOVAÇÃO E À TECNOLOGIA PODE CONSTITUIR UMA FERRAMENTA NA DIFUSÃO DO CONHECIMENTO QUE REPERCUTE NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 30: História"
    "palavra_chave" => "ARQUEOLOGIA, ENSINO DE HISTÓRIA, INFORMAÇÃO, MUSEUS, MUSEUS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD4_SA67_ID447_15072019114250.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DINORAH FRANÇA LOPES"
    "autor_nome_curto" => "DINORAH FRANÇA"
    "autor_email" => "dinorahfranca04@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de setembro de 2019

Resumo

O TRABALHO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO MUSEU DA NATUREZA, LOCALIZADO NA CIDADE DE CORONEL JOSÉ DIAS, NO PIAUÍ. PERTENCENTE À REGIÃO DO PARQUE NACIONAL SERRA DA CAPIVARA, ESSE ESPAÇO PROCURA EXPLANAR DE FORMA CRIATIVA A HISTÓRIA NATURAL DO PLANETA TERRA. ESSE ESTUDO QUALITATIVO FOI BASEADO EM FONTES BIBLIOGRÁFICAS, REVISTAS ELETRÔNICAS, TRABALHOS ACADÊMICOS E EM IMPRESSÕES CAPTADAS POR MEIO DOS SENTIDOS DO PESQUISADOR. A INVESTIGAÇÃO TEVE A INTENÇÃO DE EXPLORAR A RELEVÂNCIA DO REFERIDO MUSEU TANTO NA PRESERVAÇÃO QUANTO NA FACILITAÇÃO DA COMPREENSÃO POR PARTE DOS VISITANTES DA HISTÓRIA NATURAL DO PLANETA, COM FOCO NA REGIÃO DA SERRA DA CAPIVARA, BUSCANDO APONTAR AS ESPECIFICIDADES QUE FAZEM COM QUE ESSE AMBIENTE DE CONHECIMENTO SE DIFERENCIE DOS DEMAIS. NOSSO RELATO JUSTIFICA-SE POR TRAZER INFORMAÇÕES QUE RATIFICAM A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO MUSEAL NO ENSINO DE HISTÓRIA, BEM COMO NA VALORIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO MATERIAL E DO PATRIMÔNIO IMATERIAL BRASILEIROS. OBTIVEMOS COMO RESULTADO DESSA INVESTIGAÇÃO UMA PERCEPÇÃO POSITIVA ACERCA DA DIDÁTICA UTILIZADA PARA O REPASSE DAS INFORMAÇÕES QUE SE EVIDENCIA ESPECIALMENTE NAS POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO ENTRE O VISITANTE E O LUGAR. ENFIM, CONCLUÍMOS QUE A EDUCAÇÃO MUSEAL ASSOCIADA À INOVAÇÃO E À TECNOLOGIA PODE CONSTITUIR UMA FERRAMENTA NA DIFUSÃO DO CONHECIMENTO QUE REPERCUTE NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.