O PRESENTE ARTIGO TRATA DA AVALIAÇÃO DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA QUILOMBOLA SOBRE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO REALIZADO NESSA INSTITUIÇÃO DE ENSINO LOCALIZADA EM UMA COMUNIDADE REMANESCENTE DE QUILOMBO, NESSA INTERVENÇÃO EDUCACIONAL BUSCOU-SE ALIAR A MÚSICA À MATEMÁTICA TRANSFORMANDO CONCEITOS MATEMÁTICOS EM PARÓDIAS MUSICAIS, COM O INTUITO DE APRESENTAR UMA METODOLOGIA AUXILIAR DE ENSINO MAIS ATRATIVA, VISTO QUE A MATEMÁTICA ROTINEIRAMENTE E CULTURALMENTE É DEFINIDA COMO UM CONHECIMENTO ENFADONHO. PARA FUNDAMENTAR A PESQUISA FORAM UTILIZADOS OS ESTUDOS DE FARIA (2001), ABDOUNUR (1999), RODRIGUES (1999) QUE TRATAM DA RELAÇÃO DEVERAS ANTIGA DA MATEMÁTICA COM A MÚSICA E DA APLICABILIDADE DA MÚSICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA. O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL DEMONSTRAR QUE FAZENDO USO DE PARÓDIAS CRIADAS A PARTIR DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS CONSIDERADOS DE DIFÍCIL COMPREENSÃO É POSSÍVEL ROMPER OU SE APROXIMAR DISSO EM RELAÇÃO AOS PARADIGMAS CRIADOS SOBRE AS DIFICULDADES DE COMPREENSÃO DA MATEMÁTICA E FACILITAR O ENTENDIMENTO DOS ESTUDANTES QUILOMBOLAS, APRESENTANDO PARA ISSO A AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES PARTICIPANTES SOBRE A EFICÁCIA OU NÃO DO MESMO. APÓS AS ANÁLISES DOS RELATOS DOS PROFESSORES SOBRE A IMPORTÂNCIA DO PROJETO FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE O MESMO AUXILIOU OS ESTUDANTES A INTERNALIZAR OS CONTEÚDOS MINISTRADOS.