Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

UM RELATO SOBRE A UTILIZAÇÃO DO TANGRAM COMO PROPOSTA DE AUXÍLIO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TDAH PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL.

Palavra-chaves: TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE, RELATO DE EXPERIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL. Comunicação Oral (CO) AT 13: Educação em debate
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 57280
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 857
    "inscrito_id" => 141
    "titulo" => "UM RELATO SOBRE A UTILIZAÇÃO DO TANGRAM COMO PROPOSTA DE AUXÍLIO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TDAH PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL."
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO É UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE UMA DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS NO PROJETO DE EXTENSÃO\r\n
      “EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: CONSTRUINDO CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL” DA UNIVERSIDADE\r\n
      FEDERAL DE CAMPINA GRANDE – CAMPUS CUITÉ, SENDO DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE\r\n
      DE CUITÉ – PB, COM DOZE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. SENDO A AÇÃO DESENVOLVIDA TEVE COMO TEMA:\r\n
      “A UTILIZAÇÃO DO TANGRAM COMO PROPOSTA DE AUXÍLIO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS\r\n
      COM TDAH”. ASSIM O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PROJETO DE EXTENSÃO,\r\n
      ESPECIFICAMENTE, EM UMA AÇÃO REALIZADA ACERCA DO USO DO TANGRAM COMO UM MÉTODO ALTERNATIVO NO\r\n
      PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TDAH NA SALA DE AULA. COM ISSO, PODEMOS OBSERVAR\r\n
      QUE A MAIORIA DAS PROFESSORAS NÃO TEM MUITO CONHECIMENTO SOBRE O TDAH, NEM COMO TRABALHAR COM\r\n
      ESSES ALUNOS DENTRO DE SALA DE AULA, MOSTRANDO ASSIM INTERESSE PELO TANGRAM E SUA VERSATILIDADE PARA\r\n
      APRESENTAR DIVERSOS CONTEÚDOS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 13: Educação em debate"
    "palavra_chave" => "TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE, RELATO DE EXPERIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA13_ID141_31072019212105.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TICIANY MARQUES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "TICIANY MARQUES"
    "autor_email" => "ticianymarques@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 57280
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 857
    "inscrito_id" => 141
    "titulo" => "UM RELATO SOBRE A UTILIZAÇÃO DO TANGRAM COMO PROPOSTA DE AUXÍLIO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TDAH PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL."
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO É UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE UMA DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS NO PROJETO DE EXTENSÃO\r\n
      “EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: CONSTRUINDO CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL” DA UNIVERSIDADE\r\n
      FEDERAL DE CAMPINA GRANDE – CAMPUS CUITÉ, SENDO DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE\r\n
      DE CUITÉ – PB, COM DOZE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. SENDO A AÇÃO DESENVOLVIDA TEVE COMO TEMA:\r\n
      “A UTILIZAÇÃO DO TANGRAM COMO PROPOSTA DE AUXÍLIO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS\r\n
      COM TDAH”. ASSIM O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PROJETO DE EXTENSÃO,\r\n
      ESPECIFICAMENTE, EM UMA AÇÃO REALIZADA ACERCA DO USO DO TANGRAM COMO UM MÉTODO ALTERNATIVO NO\r\n
      PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TDAH NA SALA DE AULA. COM ISSO, PODEMOS OBSERVAR\r\n
      QUE A MAIORIA DAS PROFESSORAS NÃO TEM MUITO CONHECIMENTO SOBRE O TDAH, NEM COMO TRABALHAR COM\r\n
      ESSES ALUNOS DENTRO DE SALA DE AULA, MOSTRANDO ASSIM INTERESSE PELO TANGRAM E SUA VERSATILIDADE PARA\r\n
      APRESENTAR DIVERSOS CONTEÚDOS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 13: Educação em debate"
    "palavra_chave" => "TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE, RELATO DE EXPERIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA13_ID141_31072019212105.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TICIANY MARQUES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "TICIANY MARQUES"
    "autor_email" => "ticianymarques@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO É UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE UMA DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS NO PROJETO DE EXTENSÃO “EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: CONSTRUINDO CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL” DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE – CAMPUS CUITÉ, SENDO DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DE CUITÉ – PB, COM DOZE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. SENDO A AÇÃO DESENVOLVIDA TEVE COMO TEMA: “A UTILIZAÇÃO DO TANGRAM COMO PROPOSTA DE AUXÍLIO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TDAH”. ASSIM O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PROJETO DE EXTENSÃO, ESPECIFICAMENTE, EM UMA AÇÃO REALIZADA ACERCA DO USO DO TANGRAM COMO UM MÉTODO ALTERNATIVO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TDAH NA SALA DE AULA. COM ISSO, PODEMOS OBSERVAR QUE A MAIORIA DAS PROFESSORAS NÃO TEM MUITO CONHECIMENTO SOBRE O TDAH, NEM COMO TRABALHAR COM ESSES ALUNOS DENTRO DE SALA DE AULA, MOSTRANDO ASSIM INTERESSE PELO TANGRAM E SUA VERSATILIDADE PARA APRESENTAR DIVERSOS CONTEÚDOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.