UM RELATO SOBRE A UTILIZAÇÃO DO TANGRAM COMO PROPOSTA DE AUXÍLIO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TDAH PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL.
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 57280 "edicao_id" => 110 "trabalho_id" => 857 "inscrito_id" => 141 "titulo" => "UM RELATO SOBRE A UTILIZAÇÃO DO TANGRAM COMO PROPOSTA DE AUXÍLIO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TDAH PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL." "resumo" => """ O PRESENTE ARTIGO É UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE UMA DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS NO PROJETO DE EXTENSÃO\r\n “EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: CONSTRUINDO CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL” DA UNIVERSIDADE\r\n FEDERAL DE CAMPINA GRANDE – CAMPUS CUITÉ, SENDO DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE\r\n DE CUITÉ – PB, COM DOZE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. SENDO A AÇÃO DESENVOLVIDA TEVE COMO TEMA:\r\n “A UTILIZAÇÃO DO TANGRAM COMO PROPOSTA DE AUXÍLIO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS\r\n COM TDAH”. ASSIM O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PROJETO DE EXTENSÃO,\r\n ESPECIFICAMENTE, EM UMA AÇÃO REALIZADA ACERCA DO USO DO TANGRAM COMO UM MÉTODO ALTERNATIVO NO\r\n PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TDAH NA SALA DE AULA. COM ISSO, PODEMOS OBSERVAR\r\n QUE A MAIORIA DAS PROFESSORAS NÃO TEM MUITO CONHECIMENTO SOBRE O TDAH, NEM COMO TRABALHAR COM\r\n ESSES ALUNOS DENTRO DE SALA DE AULA, MOSTRANDO ASSIM INTERESSE PELO TANGRAM E SUA VERSATILIDADE PARA\r\n APRESENTAR DIVERSOS CONTEÚDOS. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 13: Educação em debate" "palavra_chave" => "TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE, RELATO DE EXPERIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA13_ID141_31072019212105.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-09 19:23:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "TICIANY MARQUES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "TICIANY MARQUES" "autor_email" => "ticianymarques@hotmail.co" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conapesc" "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019" "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png" "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 57280 "edicao_id" => 110 "trabalho_id" => 857 "inscrito_id" => 141 "titulo" => "UM RELATO SOBRE A UTILIZAÇÃO DO TANGRAM COMO PROPOSTA DE AUXÍLIO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TDAH PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL." "resumo" => """ O PRESENTE ARTIGO É UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE UMA DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS NO PROJETO DE EXTENSÃO\r\n “EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: CONSTRUINDO CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL” DA UNIVERSIDADE\r\n FEDERAL DE CAMPINA GRANDE – CAMPUS CUITÉ, SENDO DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE\r\n DE CUITÉ – PB, COM DOZE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. SENDO A AÇÃO DESENVOLVIDA TEVE COMO TEMA:\r\n “A UTILIZAÇÃO DO TANGRAM COMO PROPOSTA DE AUXÍLIO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS\r\n COM TDAH”. ASSIM O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PROJETO DE EXTENSÃO,\r\n ESPECIFICAMENTE, EM UMA AÇÃO REALIZADA ACERCA DO USO DO TANGRAM COMO UM MÉTODO ALTERNATIVO NO\r\n PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TDAH NA SALA DE AULA. COM ISSO, PODEMOS OBSERVAR\r\n QUE A MAIORIA DAS PROFESSORAS NÃO TEM MUITO CONHECIMENTO SOBRE O TDAH, NEM COMO TRABALHAR COM\r\n ESSES ALUNOS DENTRO DE SALA DE AULA, MOSTRANDO ASSIM INTERESSE PELO TANGRAM E SUA VERSATILIDADE PARA\r\n APRESENTAR DIVERSOS CONTEÚDOS. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 13: Educação em debate" "palavra_chave" => "TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE, RELATO DE EXPERIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA13_ID141_31072019212105.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-09 19:23:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "TICIANY MARQUES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "TICIANY MARQUES" "autor_email" => "ticianymarques@hotmail.co" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conapesc" "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019" "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png" "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }