O PRESENTE ARTIGO É UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE UMA DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS NO PROJETO DE EXTENSÃO
“EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: CONSTRUINDO CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL” DA UNIVERSIDADE
FEDERAL DE CAMPINA GRANDE – CAMPUS CUITÉ, SENDO DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE
DE CUITÉ – PB, COM DOZE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. SENDO A AÇÃO DESENVOLVIDA TEVE COMO TEMA:
“A UTILIZAÇÃO DO TANGRAM COMO PROPOSTA DE AUXÍLIO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS
COM TDAH”. ASSIM O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PROJETO DE EXTENSÃO,
ESPECIFICAMENTE, EM UMA AÇÃO REALIZADA ACERCA DO USO DO TANGRAM COMO UM MÉTODO ALTERNATIVO NO
PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TDAH NA SALA DE AULA. COM ISSO, PODEMOS OBSERVAR
QUE A MAIORIA DAS PROFESSORAS NÃO TEM MUITO CONHECIMENTO SOBRE O TDAH, NEM COMO TRABALHAR COM
ESSES ALUNOS DENTRO DE SALA DE AULA, MOSTRANDO ASSIM INTERESSE PELO TANGRAM E SUA VERSATILIDADE PARA
APRESENTAR DIVERSOS CONTEÚDOS.