O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DESCREVER A EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA, DE ALUNOS BOLSISTAS DO PIBID/UEPB, DO SUBPROJETO DE MATEMÁTICA, EM UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL II, LOCALIZADA NA CIDADE DE QUEIMADAS/PB. NO DECORRER DESTA EXPERIÊNCIA, FORAM APLICADAS ESTRATÉGIAS A PARTIR DE UM BINGO MATEMÁTICO, NO INTUITO DE SUPRIR AS DIFICULDADES OBSERVADAS EM ALUNOS DO 6º ANO E DO 8º ANO. APÓS UM PERÍODO DE OBSERVAÇÃO, FOI DADA ÊNFASE AS DIFICULDADES IDENTIFICADAS NAS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS DA MATEMÁTICA, TENDO EM VISTA QUE ESSAS DIFICULDADES IMPEDIAM OS ALUNOS DE COMPREENDER OS ASSUNTOS TRABALHADOS EM SALA DE AULA. DESSA MANEIRA, APLICAMOS NAS TURMAS UM “BINGO MATEMÁTICO” DAS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS. O JOGO SE DESENVOLVEU DA SEGUINTE FORMA: DE INÍCIO, RETIRÁVAMOS DO GLOBO A BOLA COM A OPERAÇÃO MATEMÁTICA E ANOTÁVAMOS NA LOUSA; EM SEGUIDA, OS ALUNOS RESOLVIAM A OPERAÇÃO OBTENDO O RESULTADO QUE DEVERIAM VERIFICAR SE CONSTAVA EM SUA CARTELA. NO DESENVOLVIMENTO DESTE TRABALHO, PUDEMOS VER O AVANÇO E A MOTIVAÇÃO QUE OS ALUNOS TIVERAM DURANTE A APLICAÇÃO DO JOGO, FOI POSSÍVEL OBSERVAR UMA MELHORA CONSIDERÁVEL SOBRE O DOMÍNIO DAS QUATRO OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS E UMA MELHOR APRENDIZAGEM POR PARTE DOS ALUNOS.