O PRESENTE ARTIGO VISA CONTRIBUIR PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO DE ORIENTAÇÃO E LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICAS. ASSIM, AO LONGO DO TRABALHO FORAM RELATADAS EXPERIÊNCIAS ORIUNDAS DAS AULAS TRANSDISCIPLINARES REALIZADAS PELOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA, FÍSICA E EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA TURMA SECUNDARISTA DO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE, CAMPUS JOÃO CÂMARA. PARA TANTO, FORAM EXPLICITADAS COMO SE DERAM AS AULAS TEÓRICAS E PRÁTICAS EVIDENCIANDO A IMPORTÂNCIA DO USO DE MAPAS, BÚSSOLAS, GLOBOS TERRESTRES, APLICATIVOS DE GPS, ALÉM DA EXECUÇÃO DE EXPERIMENTOS DE CONSTRUÇÃO DE BÚSSOLAS E ELETROÍMÃS E DA REALIZAÇÃO DA CORRIDA DE ORIENTAÇÃO A FIM DE VINCULAR A ATIVIDADE ESPORTIVA COM OS CONTEÚDOS DE ORIENTAÇÃO E LOCALIZAÇÃO. COMO RESULTADO, PERCEBEMOS UMA GRANDE RELEVÂNCIA DA REALIZAÇÃO DAS AULAS DE FORMA TRANSDISCIPLINAR VISTO QUE ESTAS PROPORCIONARAM UM MELHOR ENTENDIMENTO DO CONTEÚDO POR PARTE DOS ALUNOS, TORNANDO AS AULAS MAIS DINÂMICAS, AGRADÁVEIS E INSTIGANTES.