Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

USO DE MODELO DIDÁTICO TRIDIMENSIONAL COMO APROXIMAÇÃO DA REALIDADE MICROSCÓPICA DAS ESTRUTURAS NAS AULAS DE CIÊNCIAS DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL JOÃO URSULO, SANTA RITA (PB)

Palavra-chaves: MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO, DOCÊNCIA Comunicação Oral (CO) AT 15: Debates sobre currículos, didáticas e metodologias
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 57305
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 588
    "inscrito_id" => 1451
    "titulo" => """
      USO DE MODELO DIDÁTICO TRIDIMENSIONAL COMO\r\n
      APROXIMAÇÃO DA REALIDADE MICROSCÓPICA DAS\r\n
      ESTRUTURAS NAS AULAS DE CIÊNCIAS DA ESCOLA ESTADUAL\r\n
      DE ENSINO FUNDAMENTAL JOÃO URSULO, SANTA RITA (PB)
      """
    "resumo" => """
      A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO SE FAZ AMPLAMENTE NECESSÁRIO NO DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE\r\n
      ENSINO APRENDIZAGEM E TEM COMO PRINCIPAIS OBJETIVOS: FACILITAR E ENRIQUECER A VIVÊNCIA DIÁRIA DOS\r\n
      DOCENTES E DISCENTES. A TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO É UM PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DESTINADA AOS\r\n
      QUE SE DEDICAM À DOCÊNCIA. CONTUDO, O CUMPRIMENTO DESSA FUNÇÃO APRESENTA INÚMERAS DIFICULDADES\r\n
      QUE O DOCENTE SE DEPARA EM SALA DE AULA, DENTRE ELAS A DIFICULDADE NO APRENDIZADO, FALTA DE INTERESSE\r\n
      DOS ESTUDANTES E, PRINCIPALMENTE FALTA DE RECURSOS QUE O AUXILIE A MINISTRAR SUA AULA, POR PARTE DA\r\n
      INSTITUIÇÃO DE ENSINO. ESSAS DIFICULDADES ESTÃO PRESENTES COM MAIOR FREQUÊNCIA NAS ESCOLAS DA REDE\r\n
      PÚBLICA DE ENSINO, POIS ALGUMAS DELAS APRESENTAM ESTRUTURAS QUE NÃO CONTRIBUEM PARA AULAS MAIS\r\n
      DINÂMICAS, NÃO APRESENTAM LABORATÓRIOS DE CIÊNCIAS, EQUIPADO COM MICROSCÓPIO PARA REALIZAÇÃO DE\r\n
      AULAS PRÁTICAS, NO QUAL O PROFESSOR ALÉM DE EXPLICAR O CONTEÚDO E MOSTRAR IMAGENS NO LIVRO DIDÁTICO,\r\n
      ELE TENHA A POSSIBILIDADE DE AUXILIAR O ESTUDANTE NA VISUALIZAÇÃO DE ESTRUTURAS MICROSCÓPICAS. COM\r\n
      ISSO, A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS TRIDIMENSIONAIS SE, MOSTRAM IMPORTANTES, POIS APROXIMAM OS\r\n
      ESTUDANTES DE VISÕES MICROSCÓPICAS QUE NORMALMENTE DEPENDENDO DAS CONDIÇÕES DA ESCOLA NÃO SERIA\r\n
      POSSÍVEL DE SEREM VISTOS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 15: Debates sobre currículos, didáticas e metodologias"
    "palavra_chave" => "MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO, DOCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA15_ID1451_02072019000927.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSICLEIDE DA SILVA FELIX"
    "autor_nome_curto" => "FELIX"
    "autor_email" => "rosicleideffelix@gmail.co"
    "autor_ies" => "IFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 57305
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 588
    "inscrito_id" => 1451
    "titulo" => """
      USO DE MODELO DIDÁTICO TRIDIMENSIONAL COMO\r\n
      APROXIMAÇÃO DA REALIDADE MICROSCÓPICA DAS\r\n
      ESTRUTURAS NAS AULAS DE CIÊNCIAS DA ESCOLA ESTADUAL\r\n
      DE ENSINO FUNDAMENTAL JOÃO URSULO, SANTA RITA (PB)
      """
    "resumo" => """
      A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO SE FAZ AMPLAMENTE NECESSÁRIO NO DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE\r\n
      ENSINO APRENDIZAGEM E TEM COMO PRINCIPAIS OBJETIVOS: FACILITAR E ENRIQUECER A VIVÊNCIA DIÁRIA DOS\r\n
      DOCENTES E DISCENTES. A TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO É UM PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DESTINADA AOS\r\n
      QUE SE DEDICAM À DOCÊNCIA. CONTUDO, O CUMPRIMENTO DESSA FUNÇÃO APRESENTA INÚMERAS DIFICULDADES\r\n
      QUE O DOCENTE SE DEPARA EM SALA DE AULA, DENTRE ELAS A DIFICULDADE NO APRENDIZADO, FALTA DE INTERESSE\r\n
      DOS ESTUDANTES E, PRINCIPALMENTE FALTA DE RECURSOS QUE O AUXILIE A MINISTRAR SUA AULA, POR PARTE DA\r\n
      INSTITUIÇÃO DE ENSINO. ESSAS DIFICULDADES ESTÃO PRESENTES COM MAIOR FREQUÊNCIA NAS ESCOLAS DA REDE\r\n
      PÚBLICA DE ENSINO, POIS ALGUMAS DELAS APRESENTAM ESTRUTURAS QUE NÃO CONTRIBUEM PARA AULAS MAIS\r\n
      DINÂMICAS, NÃO APRESENTAM LABORATÓRIOS DE CIÊNCIAS, EQUIPADO COM MICROSCÓPIO PARA REALIZAÇÃO DE\r\n
      AULAS PRÁTICAS, NO QUAL O PROFESSOR ALÉM DE EXPLICAR O CONTEÚDO E MOSTRAR IMAGENS NO LIVRO DIDÁTICO,\r\n
      ELE TENHA A POSSIBILIDADE DE AUXILIAR O ESTUDANTE NA VISUALIZAÇÃO DE ESTRUTURAS MICROSCÓPICAS. COM\r\n
      ISSO, A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS TRIDIMENSIONAIS SE, MOSTRAM IMPORTANTES, POIS APROXIMAM OS\r\n
      ESTUDANTES DE VISÕES MICROSCÓPICAS QUE NORMALMENTE DEPENDENDO DAS CONDIÇÕES DA ESCOLA NÃO SERIA\r\n
      POSSÍVEL DE SEREM VISTOS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 15: Debates sobre currículos, didáticas e metodologias"
    "palavra_chave" => "MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO, DOCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA15_ID1451_02072019000927.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSICLEIDE DA SILVA FELIX"
    "autor_nome_curto" => "FELIX"
    "autor_email" => "rosicleideffelix@gmail.co"
    "autor_ies" => "IFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO SE FAZ AMPLAMENTE NECESSÁRIO NO DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM E TEM COMO PRINCIPAIS OBJETIVOS: FACILITAR E ENRIQUECER A VIVÊNCIA DIÁRIA DOS DOCENTES E DISCENTES. A TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO É UM PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DESTINADA AOS QUE SE DEDICAM À DOCÊNCIA. CONTUDO, O CUMPRIMENTO DESSA FUNÇÃO APRESENTA INÚMERAS DIFICULDADES QUE O DOCENTE SE DEPARA EM SALA DE AULA, DENTRE ELAS A DIFICULDADE NO APRENDIZADO, FALTA DE INTERESSE DOS ESTUDANTES E, PRINCIPALMENTE FALTA DE RECURSOS QUE O AUXILIE A MINISTRAR SUA AULA, POR PARTE DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. ESSAS DIFICULDADES ESTÃO PRESENTES COM MAIOR FREQUÊNCIA NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO, POIS ALGUMAS DELAS APRESENTAM ESTRUTURAS QUE NÃO CONTRIBUEM PARA AULAS MAIS DINÂMICAS, NÃO APRESENTAM LABORATÓRIOS DE CIÊNCIAS, EQUIPADO COM MICROSCÓPIO PARA REALIZAÇÃO DE AULAS PRÁTICAS, NO QUAL O PROFESSOR ALÉM DE EXPLICAR O CONTEÚDO E MOSTRAR IMAGENS NO LIVRO DIDÁTICO, ELE TENHA A POSSIBILIDADE DE AUXILIAR O ESTUDANTE NA VISUALIZAÇÃO DE ESTRUTURAS MICROSCÓPICAS. COM ISSO, A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS TRIDIMENSIONAIS SE, MOSTRAM IMPORTANTES, POIS APROXIMAM OS ESTUDANTES DE VISÕES MICROSCÓPICAS QUE NORMALMENTE DEPENDENDO DAS CONDIÇÕES DA ESCOLA NÃO SERIA POSSÍVEL DE SEREM VISTOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.