A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO SE FAZ AMPLAMENTE NECESSÁRIO NO DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE
ENSINO APRENDIZAGEM E TEM COMO PRINCIPAIS OBJETIVOS: FACILITAR E ENRIQUECER A VIVÊNCIA DIÁRIA DOS
DOCENTES E DISCENTES. A TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO É UM PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DESTINADA AOS
QUE SE DEDICAM À DOCÊNCIA. CONTUDO, O CUMPRIMENTO DESSA FUNÇÃO APRESENTA INÚMERAS DIFICULDADES
QUE O DOCENTE SE DEPARA EM SALA DE AULA, DENTRE ELAS A DIFICULDADE NO APRENDIZADO, FALTA DE INTERESSE
DOS ESTUDANTES E, PRINCIPALMENTE FALTA DE RECURSOS QUE O AUXILIE A MINISTRAR SUA AULA, POR PARTE DA
INSTITUIÇÃO DE ENSINO. ESSAS DIFICULDADES ESTÃO PRESENTES COM MAIOR FREQUÊNCIA NAS ESCOLAS DA REDE
PÚBLICA DE ENSINO, POIS ALGUMAS DELAS APRESENTAM ESTRUTURAS QUE NÃO CONTRIBUEM PARA AULAS MAIS
DINÂMICAS, NÃO APRESENTAM LABORATÓRIOS DE CIÊNCIAS, EQUIPADO COM MICROSCÓPIO PARA REALIZAÇÃO DE
AULAS PRÁTICAS, NO QUAL O PROFESSOR ALÉM DE EXPLICAR O CONTEÚDO E MOSTRAR IMAGENS NO LIVRO DIDÁTICO,
ELE TENHA A POSSIBILIDADE DE AUXILIAR O ESTUDANTE NA VISUALIZAÇÃO DE ESTRUTURAS MICROSCÓPICAS. COM
ISSO, A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS TRIDIMENSIONAIS SE, MOSTRAM IMPORTANTES, POIS APROXIMAM OS
ESTUDANTES DE VISÕES MICROSCÓPICAS QUE NORMALMENTE DEPENDENDO DAS CONDIÇÕES DA ESCOLA NÃO SERIA
POSSÍVEL DE SEREM VISTOS.