AS TECNOLOGIAS ESTÃO CADA VEZ MAIS IMERSAS NA VIDA DAS PESSOAS, PRINCIPALMENTE EM MEIO AOS JOVENS. AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SÃO VISTAS COMO IMPORTANTES FERRAMENTAS A SEREM INCLUÍDAS NO ÂMBITO ESCOLAR, VISTO QUE SUA UTILIZAÇÃO PODE INOVAR METODOLOGIAS DE ENSINO. DENTRE OS RECURSOS OFERECIDOS PELAS TIC, ESTÃO AS REDES SOCIAIS QUE SÃO AMBIENTES VIRTUAIS DE INTERAÇÃO ENTRE INDIVÍDUOS. COM BASE NESTES ASPECTOS, ESTE TRABALHO OBJETIVOU DESCREVER UM RELATO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DOS STORIES DO INSTAGRAM PARA DISSEMINAR INFORMAÇÃO SOBRE INFLAMAÇÃO. PARA ISSO FOI UTILIZADA UMA CONTA CRIADA EM JANEIRO DE 2018 VOLTADA PARA COMPARTILHAR INFORMAÇÕES CIENTÍFICAS NAS ÁREAS DE CIÊNCIAS E SAÚDE. NOS STORIES, FORAM DIVULGADAS QUESTÕES SOBRE INFLAMAÇÃO, INCLUINDO IMAGENS E GIFS, PARA TORNAR AS PUBLICAÇÕES MAIS INTERATIVAS. AO FIM DO TESTE OS PARTICIPANTES FORAM QUESTIONADOS SE GOSTARAM DO MÉTODO, DO TEMA, E SE GOSTARIAM DE MAIS QUESTIONAMENTOS SOBRE ESSES TEMAS. MUITAS PESSOAS PARTICIPARAM RESPONDENDO OS STORIES, ASSINALANDO ALTERNATIVAS E TIRANDO DÚVIDAS SOBRE O TEMA. TODOS OS PARTICIPANTES AFIRMARAM GOSTAR DO MÉTODO, DO TEMA, E SUGERIRAM QUE FOSSEM FEITOS MAIS QUESTIONAMENTOS SOBRE OUTROS TEMAS. DESTA FORMA, VÊ-SE OS STORIES DO INSTAGRAM COMO IMPORTANTE FERRAMENTA NA DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES CIENTIFICAS.