O PRESENTE ARTIGO DESTACA A CONTRIBUIÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA O APERFEIÇOAMENTO DA
PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO DE BIOLOGIA. ESSA ATIVIDADE EXIGIDA NOS CURSOS DE LICENCIATURA VISA A APLICAÇÃO
DA TEORIA VISTA NA JORNADA ACADÊMICA NA PRÁTICA, FACILITANDO O DESEMPENHO PROFISSIONAL DO ALUNO-DOCENTE
POR MEIO DA EXPERIÊNCIA E VIVÊNCIA DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS EM SALA DE AULA, PROPICIANDO ASSIM AO
GRADUANDO UMA APROXIMAÇÃO À REALIDADE NA QUAL ATUARÁ. COMO OBJETIVO DESTACA-SE ANALISAR AS
CONCEPÇÕES E EXPERIÊNCIAS DE GRADUANDOS E GRADUADOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
EM SEUS ESTÁGIOS. A METODOLOGIA UTILIZADA TEM COMO PRESSUPOSTO DE INVESTIGAÇÃO A PESQUISA QUALITATIVA,
COM A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO COM 15 PERGUNTAS A 26 GRADUANDOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE
CAMPINA GRANDE-CAMPUS CUITÉ/PB. AS PERSPECTIVAS AQUI APONTADAS NOS REMETEM PARA A COMPREENSÃO
DOS DESAFIOS ENFRENTADOS NA FORMAÇÃO DOCENTE POR INTERMÉDIO DA RELAÇÃO QUE SE ESTABELECE ENTRE A ESCOLA
E A UNIVERSIDADE, ALÉM DISSO, O ESTÁGIO POSSIBILITA INTERAÇÕES E TROCAS DE CONHECIMENTOS ENTRE OS
PROFESSORES E OS ESTUDANTES, PROMOVENDO O SEU DESENVOLVIMENTO TEÓRICO-PRÁTICO.