AO DESENVOLVIMENTO DE UM PAÍS ESTÃO ASSOCIADOS DIVERSOS IMPACTOS AMBIENTAIS PROVENIENTES DA AÇÃO ANTRÓPICA. A EDUCAÇÃO AMBIENTAL É UMA PRÁTICA QUE AUXILIA NA REDUÇÃO DESSES IMPACTOS. EM MENOR ESCALA, QUANDO APLICADA EM UMA ESCOLA É UM FORTE INSTRUMENTO PARA DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO A RESPEITO DO MEIO AMBIENTE, PORTANTO DEVE SER INSERIDA EM TODOS OS NÍVEIS E MODALIDADES DE ENSINO. LOGO ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO REALIZAR UM DIAGNÓSTICO SOBRE A PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE 27 ALUNOS DE NÍVEL MÉDIO DE UMA ESCOLA PARTICULAR DO MUNICÍPIO DE AROEIRAS - PB. PARA ISSO, UTILIZOU-SE COMO FONTE DE DADOS UM QUESTIONÁRIO ENVOLVENDO 10 PERGUNTAS, DE CARÁTER OBJETIVO, CONTENDO DIVERSOS TEMAS COMO ENERGIAS RENOVÁVEIS, SUSTENTABILIDADE E RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS. DESSE MODO FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE OS ALUNOS CONHECEM AS PROBLEMÁTICAS AMBIENTAIS ABORDADAS, MAS NECESSITAM DE MAIS INSTRUÇÃO SOBRE A RELAÇÃO DO HOMEM COM O MEIO AMBIENTE, BEM COMO A SUA PRESERVAÇÃO.