A ALIMENTAÇÃO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, POR SER O PROCESSO PELO QUAL O ORGANISMO ADQUIRI E ASSIMILA NUTRIENTES, QUE SÃO CLASSIFICADOS CONFORME AS SUAS PRINCIPAIS FUNÇÕES, DESTARTE RESSALTAMOS AS VITAMINAS, QUE SÃO REGULADORES, SENDO ESTUDADAS NO ENSINO FUNDAMENTAL. O PRESENTE TRABALHO PRETENDE ENFATIZAR A IMPORTÂNCIA DA DINÂMICA DE GRUPO PARA OS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM, TENDO COMO OBJETIVO DINAMIZAR AS AULAS E VERIFICAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM RELAÇÃO AO CONTEÚDO. COM ISSO FOI REALIZADO UM PRÉ-TESTE PARA SONDAR O CONHECIMENTO PRÉVIO DOS ALUNOS, LOGO APÓS FOI APRESENTADO OS SEMINÁRIOS COM O TEMA VITAMINAS (A, B, C, D, E E K) EM UMA SEMANA E NA OUTRA REALIZOU-SE A SALADA DE FRUTAS, ASSIM COMO ASSISTIRAM A DOIS DOCUMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO E POSTERIORMENTE FOI APLICADO O PÓS-TESTE, PARA COMPARAÇÃO COM O PRÉ-TESTE. OS RESULTADOS ADQUIRIDOS E ANALISADOS DE FORMA QUANTITATIVA-QUALITATIVA, MOSTRARAM QUE, MESMO COM TODA A ABORDAGEM DIDÁTICA E DINÂMICA REALIZADA, OS ALUNOS NÃO CONSEGUIRAM FIXAR BEM O CONTEÚDO, DESTA FORMA É NECESSÁRIO REALIZAR MAIS ESTUDOS SOBRE ESTA DINÂMICA, ASSIM COMO COMPREENDER O QUE PODE DE FATO TER CONTRIBUINDO PARA TAIS RESULTADOS.